BrunnoFdc Postado Janeiro 28, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2018 Esse tutorial é destinado à quem está criando um bot no Discord usando JDA (Java Discord API). Se você utiliza qualquer outra API, não poderei lhe ajudar. Para fazer isso, o processo é mais simples do que parece. Primeiro, vá até a classe Main do seu bot. Crie uma variavel privada e estática do tipo JDA em algum lugar da sua classe. private static JDA bot; Depois, encontre o método build do seu bot (Tanto buildBlocking quanto buildAsync) E então, inicialize a variável que você criou com o valor retornado por esse método. bot = jda.buildBlocking(); Depois, crie um método para retornar a variável bot de uma forma que seja acessível por outras classes (public static) Depois, crie uma classe, pode ser qualquer nome, eu coloquei GameHandler, e faça essa classe extender a classe TimerTask do Java. Essa classe é abstrata, então você precisará implementar no código, o método run(). Ficando assim: Crie um array de String na classe, e atribua como valores os Games que você deseja exibir. Se preferir, pode ser um List também. Depois, vamos fazer com que o JVM escolha um número pseudo-aleatório para nós, e com esse número, escolheremos um dos textos que está dentro da array nomes para ser o nosso Game. Caso queira que apareça "Transmitindo" ao invés de "Jogando", coloque o link para um canal da Twitch.tv ao lado do "nome" no método Game.of, como no exemplo abaixo: Onde está Jovana.getJDA(), você precisa trocar para NomedasuaclasseMain.métodoQueRetornaOJDA(); Por fim, vamos fazer com que o método run seja executado a cada X segundos. Para isso, faremos o seguinte: Na classe principal, abaixo de onde colocamos o método jda.buildBlocking() ou buildAsync, iremos criar um Timer que irá executar o método run da classe GameHandler a cada 5 segundos (Por exemplo) Aquele 5 na frente do 1000 corresponde aos intervalos de tempo (Segundos * 1000) 1000 = 1s (1000ms) Vocês podem retirar um dos 5 * 1000 do código. Eu só utilizo assim porque eu coloco um Game diferente para mostrar que o bot está iniciando. Com isso, nós teremos um "jogando" dinâmico :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
candidovitu Postado Março 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2019 Hehe, boa Brunão! Só tem que arrumar essas imagens aí. ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CauaPlugner Postado Junho 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2019 Min mandar a jar pra eu criar um bot Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LymeeFairy Postado Junho 30, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2019 Bom tutorial, vai me ajudar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LymeeFairy Postado Setembro 19, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2024 TÓPICO ARQUIVADO O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato conosco por Discord. Equipe de Moderação Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados