Na internet tem alguns tutoriais de como inserir dados no mysql pelo php, porém eu quero fazer UPDATE.
Exemplo:
Banco de Dados: BDTESTE
Tabela: TABLETESTE
COLUNA: V11
gostaria de atulizar o campo que já tem no v11, exemplo; se lá esta escrito "AVISO", e eu inserir "SEM AVISO" na caixa do html, ele automaticamente atualiza lá. porém sem criar outra coluna.
Segue o código que estou usando
Aqui o PHP que carrega, no caso avisarpessoas.php
<?php
//verifica se existe conexão com bd, caso não tenta criar uma nova
$conexao = mysql_connect("LOCALHOST","ROOT","123") //porta, usuário, senha
or die("Erro na conexão com banco de dados"); //caso não consiga conectar mostra a mensagem de erro mostrada na conexão
$select_db = mysql_select_db("BDTESTE"); //seleciona o banco de dados
//Abaixo atribuímos os valores provenientes do formulário pelo método POST
$nome = $_POST["nome"];
$string_sql = "UPDATE TABLETESTE SET v11='$nome'"; //String com consulta SQL da inserção
mysql_query($string_sql,$conexao); //Realiza a consulta
if(mysql_affected_rows() == 1){ //verifica se foi afetada alguma linha, nesse caso inserida alguma linha
echo "<p>Cadastro feito com sucesso</p>";
echo '<a href="avisarpessoas.html">Voltar para formulário de cadastro</a>'; //Apenas um link para retornar para o formulário de cadastro
} else {
echo "Erro, não possível inserir no banco de dados";
}
mysql_close($conexao); //fecha conexão com banco de dados
?>
Pergunta
Small
Estou quebrando a cabeça com isso...
Na internet tem alguns tutoriais de como inserir dados no mysql pelo php, porém eu quero fazer UPDATE.
Exemplo:
Banco de Dados: BDTESTE
Tabela: TABLETESTE
COLUNA: V11
gostaria de atulizar o campo que já tem no v11, exemplo; se lá esta escrito "AVISO", e eu inserir "SEM AVISO" na caixa do html, ele automaticamente atualiza lá. porém sem criar outra coluna.
Segue o código que estou usando
Aqui o PHP que carrega, no caso avisarpessoas.php
Em cima o formulário html
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados