TheRapido Postado Abril 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2018 Na sua opinião, para uma pessoa ser um programador, o que ela deve saber primeiro ? Para ela ter uma noção caso ela queira começar a desenvolver com qualquer programa.(php, java, C++ etc...) Ex: Aulas de logica, aulas de php, etc... Falar o que a pessoa deve aprender em topicosOBS: È para um trabalho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0KOOPER Postado Abril 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2018 (editado) bem, primeiro de tudo você tem que se pergunta porque você quer ser programador, e se você esta querendo ser um por gostar e não somente pelo lucro, qualquer um pode ser programador isso vai depender do esforço e dedicação da pessoa.caso você esteja no requisito.estude essa lista de conteúdos, um amigo programador me aconselhou a estudar para poder dominar qualquer linguagem.EDIT: Esses conteúdos são de Faculdade. Editado Abril 20, 2018 por SmokeDev Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RUSHyoutuber Postado Abril 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2018 LIBRAS? oque libras tem haver com programação?? Cara programação tem muito haver com a aplicação que você quer desenvolver.... você não precisa aprender Python para criar plugins pra minecraft Eu lhe recomendo começar por lógica de programação... faz uns cursos disso que vc ñ vai se arrepender Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zMasterFox Postado Abril 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2018 LIBRAS? oque libras tem haver com programação?? Cara programação tem muito haver com a aplicação que você quer desenvolver.... você não precisa aprender Python para criar plugins pra minecraft Eu lhe recomendo começar por lógica de programação... faz uns cursos disso que vc ñ vai se arrepender Eu faço sistemas de informação, e terei Libras como matéria na parte de licenciatura. Se ele quer apenas minecraft realmente não tem necessidade de Python, mas se ele quer ser um programador e não ficar preso apenas ao jogo, ele tem que ter um amplo conhecimento em tudo 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RUSHyoutuber Postado Abril 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2018 Eu faço sistemas de informação, e terei Libras como matéria na parte de licenciatura. Se ele quer apenas minecraft realmente não tem necessidade de Python, mas se ele quer ser um programador e não ficar preso apenas ao jogo, ele tem que ter um amplo conhecimento em tudo exato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zAth Postado Abril 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2018 Lógica, análise, geometria, trigonometria.. matemática. Php, etc depende do que você quer fazer, do tipo de programador que você quer ser. Inquéritos mostram que a 1° linguagem de muitos é o python e depois o java, para mim são linguagens que já dão para aprebder a lógica da prigramação mas se você quer algo relacionado a web mais a frente vai procurar por frameworks para usar o python em web como o django ou java em web como o spark ou jooby, ou então vai decidir esqueçer o python e java e estudar linguagens web e frameworks. TL;DR Estuda lógica, matemática, se introduz na programação com uma linguagem fácil tipo python ou java e depois você decide que tipo de projetos você quer fazer e então decide também outras linguagens e frameworks mais apropriadas para ese projeto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zMasterFox Postado Abril 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2018 Lógica, análise, geometria, trigonometria.. matemática. Php, etc depende do que você quer fazer, do tipo de programador que você quer ser. Inquéritos mostram que a 1° linguagem de muitos é o python e depois o java, para mim são linguagens que já dão para aprebder a lógica da prigramação mas se você quer algo relacionado a web mais a frente vai procurar por frameworks para usar o python em web como o django ou java em web como o spark ou jooby, ou então vai decidir esqueçer o python e java e estudar linguagens web e frameworks. TL;DR Estuda lógica, matemática, se introduz na programação com uma linguagem fácil tipo python ou java e depois você decide que tipo de projetos você quer fazer e então decide também outras linguagens e frameworks mais apropriadas para ese projeto. Na faculdade, a primeira linguagem que estou aprendendo é Python, devido a sua facilidade em relação as outros. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_TantsZ_ Postado Abril 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2018 Na sua opinião, para uma pessoa ser um programador, o que ela deve saber primeiro ? Para ela ter uma noção caso ela queira começar a desenvolver com qualquer programa.(php, java, C++ etc...) Ex: Aulas de logica, aulas de php, etc... Falar o que a pessoa deve aprender em topicos OBS: È para um trabalho Caso tenha interesse em java/bukkit, entre em contato com o @AlexHackers, ele já tem tudo pronto la... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LymeeFairy Postado Setembro 20, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2024 ARQUIVAMENTO DE CONTEÚDO O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato com a equipe da comunidade. Equipe de Moderação Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados