Ir para conteúdo

BlackBird: Uma simples API do Twitter feito em Java

Langsdorf

Posts Recomendados

BlackBird 

Uma simples API do Twitter feito em Java usando ScribeJava .

Por que usar? 

É simples, rápido e fácil! Por que não?

Maven 

Você pode usar o BlackBird com Maven utilizando o JitPack

Agradecimentos:

- Twitter4j

- ScribeJava

- Twitter ?

Link para página do github com mais informações: https://github.com/Langsdorf/BlackBird

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, ótima API!

Vlw cara ;D

Boa, uma versão mais econômica pra pessoas menos favorecidas da nossa sociedade quadrada utilizarem em seus projetos de servidores, e saia da aposentadoria heue

HUSUHHUshuHUS

@off Olha só meu comentário ali :)

Parabéns por ter coragem/vontade de fazer uma api mais simples

Obg :p

Wow, agora sim vai dar para fazer um kibe de sucesso! Parabéns!

K i b a d o r euhuhe vlw!

Aí sim!

relíquias voltando a vida né, foxxx? hahaha

Kkkkkkkkkk nois  :soco:

Link para o comentário

A api ta bem pratica, dei uma lida de leves e entendi toda ja kk a do 4j foi horas e horas pra entender

ve se consegue fazer algumas coisas como editar partes do perfil separadamente 

Por pin:

URLBasedOAuth oauthURL = new URLBasedOAuth(consumerKey, consumerSecret);

String URL = oauthURL.getAuthorizationUrl(); //URL para a página que o usuário deve ir para conceder o acesso

.

String pin = ""; //Coloque aqui o PIN recebido após o usuário conceder acesso.

BlackBird blackBird = oauthURL.authenticate(pin);

E a parte de editar o perfil separadamente é só você deixar em "" (branco) os parametros que você não quer mudar. Para int é só colocar -1

Link para o comentário

Esses dias eu estava procrastinando e achei esse lindo post do @AlexHackers:

http://gamersboard.com.br/topic/57811-venda-tintatwitter-sistema-de-integra%C3%A7%C3%A3o-com-twitter-completo/

Eu pensei "hum, vou kibar (mentira, eu não nem sei mais como cria um plugin bukkit  :NVfU3JD: )".

Como eu estava atoa, decidi ler os comentários para ver o que o pessoal estava comentando.

vp6M6c4.png

GLakqhh.png

Daí veio na minha mente: "Por que não tentar fazer uma Thiago? É o melhor jeito para sair da aposentadoria, não deve ser tão complicado  :pensando2: (kk)".

Depois de MESES sem programar, fui estudar a API do Twitter e ver a src do Twitter4j.

Posteriormente, fui procurar um jeito fácil de fazer os requests, sem que eu tenha trabalho com aquela merda de OAuth.

Após uma breve pesquisa, encontrei o scribejava (que também é útil para várias outras coisas) e dei uma olhada para ver se eles tinham suporte para o Twitter... Para minha alegria, sim! Eles tinham  :Emoji-Smiley-16:.

Pronto! Já tinha tudo o que eu queria, só faltava a parte mais longa: programar.

Após uns 3 dias fazendo (Eu só consigo programar, em média, 1 hora por dia. Não, não é uma desculpa) eu terminei algumas funções básicas da API.

Para minha infelicidade, quando fui enviar o projeto para o github, o eclipse deu algum errou e crashou no meio do processo e acabou APAGANDO TUDO o que eu tinha feito. Por sorte, eu tinha exportado uma .jar para o desktop para ver o tamanho (Eu gosto de ver o tamanho dos arquivos, não me julgue  :Emoji-Smiley-28:). Daí eu baixei o famoso jd-gui e consegui recuperar uma parte do projeto.

Depois de uns 2/3 dias eu terminei a segunda versão (atual) da API. Foi até bom eu refazer a API, pois eu tinha adquirido conhecimento e ainda consegui deixar o código mais "limpo".

Após essa historinha, caso você queria usar essa API, clique aqui. No GitHub tem todas as informações.

Quando você terminar sua aplicação, comente aqui para eu vê-la  :p

Like?

Parabéns pelo projeto! Se eu ainda estivesse trabalhando com o minecraft com certeza usaria! 

Link para o comentário

20093684_Desenhosemnome.jpg.6cd4edf03b300b33d3790f7ddb1a4af8.jpg

Estou estudando desenvolvimento web e tentarei fazer uma interface mais agradável para essa API e outras de minha posse, além de uma espécie de portfólio. Os avanços desse projeto será publicados no github para quem se interessar.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...