Ir para conteúdo
  • 0

[Duvida] [Java] Android APP...

ΔŘŦĦỮŘǤỮƗ

Pergunta

Estou tentando desenvolver um app para uma coisinha que não vem muito ao caso por ser algo que não será publicado ao uso de ninguém sem ser particular (meu >.<)

Bom... gostaria de saber por que quando envolvo BufferedReader e URL crasha meu aplicativo...

Code:

private boolean testKey(){
        boolean resultb = false;
        try {
            URL url = new URL("http://site/api/check/?uuid=" + UUID.getText().toString());
            BufferedReader reader = new BufferedReader(new InputStreamReader(url.openStream()));
            String result;
            while((result = reader.readLine()) != null){
                if(result.equalsIgnoreCase("ok")){
                    resultb = true;
                    break;
                }
            }
            reader.close();
        }catch (MalformedURLException e){
            Toast.makeText(MainActivity.this, "FAIL TO ACCESS SERVER", Toast.LENGTH_SHORT).show();
        }catch (IOException e){
            Toast.makeText(MainActivity.this, "EXCEPTION", Toast.LENGTH_SHORT).show();
        }
        return resultb;
    } 

rbRpwp8.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você está usando o Android Studio? Não viu nenhum erro no console?

é minha primeira vez no android studio :v estou quebrando a cabeça

resolvi essa parte... só que não consigo acessar meu site do mesmo jeito :v Fica resultando nisso:

XUXHhsG.png

(Ta no meu PC o site porém ta liberado para entrar por ip/url, testei no meu celular com dados moveis)

Quando entro pelo google chrome funciona o site ... então... não sei o que esta ocorrendo...

(OBS: sobre o crash era por que precisa ser em asynctask e por que tava usando uma toast para mandar uma mensagem)

Editado por ΔŘŦĦỮŘǤỮƗ
Link para o comentário

• 0

Lhe recomendo antes de tudo configurar seu androidStudio para rodar os APK no celular, é só ligar o modo de desenvolvedor no celular e instalar o drive da marca do seu celular (samsung no meu caso).

Ai você vai ter uma experiencia direta e mais completa...

Link para o comentário

• 0

Lhe recomendo antes de tudo configurar seu androidStudio para rodar os APK no celular, é só ligar o modo de desenvolvedor no celular e instalar o drive da marca do seu celular (samsung no meu caso).

Ai você vai ter uma experiencia direta e mais completa...

Mais teria que ficar reinstalando o tempo todo o apk? ou o androidstudio já faria isso? (Que tal um tutorial no fórum iasdfjisdafj)

@Edit1: tem um detalhe que no emulador da para acessar o site pelo domínio numa boa... só no app que não..

Também tô com alta dificuldade de achar os drivers do meu celular (Redmi 5 plus)

@Edit2

Quando coloco qualquer outro site funciona menos no meu que funciona no chrome e não no app

zc8W1bx.png

Editado por ΔŘŦĦỮŘǤỮƗ
Link para o comentário

• 0

Mais teria que ficar reinstalando o tempo todo o apk? ou o androidstudio já faria isso? (Que tal um tutorial no fórum iasdfjisdafj)

@Edit1: tem um detalhe que no emulador da para acessar o site pelo domínio numa boa... só no app que não..

Também tô com alta dificuldade de achar os drivers do meu celular (Redmi 5 plus)

@Edit2

Quando coloco qualquer outro site funciona menos no meu que funciona no chrome e não no app

zc8W1bx.png

Eu nunca mexi com essa parada de site então não consigo te ajudar... No meu eu só precisei baixar o SAMSUNG_USB_Driver_for_Mobile_Phones e depois disso ativar o modo desenvolvedor no celular...

Sempre que vc aperta no botão do Play lá ele compila e instala o APK automaticamente... demora menos de 30 segundos

Link para o comentário

• 0

Eu nunca mexi com essa parada de site então não consigo te ajudar... No meu eu só precisei baixar o SAMSUNG_USB_Driver_for_Mobile_Phones e depois disso ativar o modo desenvolvedor no celular...

Sempre que vc aperta no botão do Play lá ele compila e instala o APK automaticamente... demora menos de 30 segundos

:v consegui  fazer aparecer o celular porém quando tento fazer ele rodar da erro...

Bwdxhr0.png

T97apBa.png

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...