Ir para conteúdo

Como fazer um avatar para o fórum? (TRATAMENTO BÁSICO)

seck.png

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Sou o seck e vou ensinar vocês como fazer um avatar (foto de perfil) básico.

Para começar, vocês devem escolher uma imagem, dê preferência a imagens com qualidade alta e com um tamanho favorável para fazer um avatar.

Eu escolhi essa (adoro ela ksak)

Para começar, devemos posicionar a imagem para ficar no tamanho de um avatar (150x250).

Clique em Arquivo > Novo, e deixe assim:

XXU8eKW.jpg

Agora clique novamente em Arquivo > Inserir e selecione a imagem que você escolheu (no meu caso, a do Dean)

Após inserir, reindimensione a imagem como preferir, sempre lembrando AO POSICIONAR A IMAGEM, NÃO SOLTE O BOTÃO SHIFT, E SÓ AUMENTE/DIMINUA A IMAGEM PELAS DIAGONAIS (ÁREAS SELECIONADAS EM AZUL NA PRINT)

ETuJRUz.jpg

Após isso aperte enter.

-

Primeiramente vamos adicionar uma iluminação, para isso crie uma nova camada, clicando primeiramente em criar uma nova camada, no sexto botão na parte inferior direita como mostra na print, depois selecione o pincel, coloque a dureza em 0 e selecione um tamanho bom, após isso procure uma cor agradável, um amarelo escuro é sempre bom (mas depende da imagem) e selecione de Normal para Subexposição Linear (adicionar). E assim aplicará um belo efeito!

-

Após isso, faremos uma sombra, para isso deveremos selecionar a cor preta no pincel, passar por cima de toda a render ( menos na parte com iluminação) e mude a opacidade para 25%

-

Após isso iremos para o TRATAMENTO DA IMAGEM, para isso, todo o quê eu falar agora, você mudará clicando nessa bolinha, como demonstra a print:

Nibyk5d.jpg

Tratamento:

UGa5osl.jpgUKpnc4X.jpg

zSmQnnh.jpgj4tXJOW.jpg

chIpUha.jpg

Quanto ao mapa de degradê preto e branco, coloque em Luminosidade e deixe a opacidade em 100%, caso não goste do resultado, não coloque.

O tratamento não pode ser exato, tem que ser de acordo com a imagem, vou deixar um mais ou menos que eu usei, não copie exatamente pois você ficará muito"preso".

Após tudo isso, digite ALT + CONTROL + SHIFT + E, clica em Filtro > Tornar nítido > Tornar nítido na parte superior do photoshop e diminua um pouco a opacidade caso necessário.

Após isso, clique em arquivo novamente > salvar como e salve em JPEG

Resultado final:

PZlLBeE.jpg

Até a próxima, tentei <3

Lembrando, esse é um re-post feito por mim em outro fórum, o tutorial foi criado por mim, para quem for falar mer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante o topico pra quem quer fazer seu proprio avatar, parabéns.

Excelente tópico: bastante explícito e resumido.

Com certeza virá-me a ser útil.

Parabéns pela iniciativa.

thx

Bacana!

Eu nao deixaria tao escuro e posicionaria a iluminacao em outro lugar, mas ficou legal, parabens, like!

Isso é de menos, importante é o tutorial, hehe.

Obrigado bro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...