Ir para conteúdo

Aprufundado ao mundo da programação (Qual curso escolher)

Kodinha

Posts Recomendados

Comecei a ter mais interesse em programação na área de desenvolvimento de sistemas, software e outras coisas

queria sabe qual desses cursos abaixo poderia me ajuda um pouco a começar a programar  o que desejo.

Coisas que pretendo programar

Sistemas

Software

IA

Jogos

Entre outras coisas...

Cursos:

https://www.udemy.com/curso-completo-de-linguagem-c-iniciante-ao-avancado/

https://www.udemy.com/programacao-orientada-a-objetos-csharp/

https://www.udemy.com/curso-de-python-android-ios-windows-linux-mac/

https://www.udemy.com/java-curso-completo/

Olhe cada um dos cursos por favor, olhe qual tem mas conteúdo e o que poderá mas me ajuda

Obrigado pela sua atenção :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na verdade isso depende muito do seu gosto e do que irá precisar kjasdjkas..
Eu já usei Java, atualmente estou aprendendo Bash, Python e C/C++, e, eu bem antes focava apenas em 1 linguagem tlgd, hoje não, eu tento aprender um pouco de tudo..
O que quero dizer com isso? Por que não aprender um pouco de tudo do que só 1 linguagem?

Maass se você quiser escolher um desses cursos ae, eu recomendo mais sobre C/C++/C# do que Java, porque são mais poderosas e bem mais rápidas (Boa parte do Linux e do Windows foram em C).
Uma vez me disseram que Python é uma merda, mas fui atrás de descobrir o porque.. Me disseram que é uma linguagem muito limitada, fiquei sem entender, mas né, é uma linguagem muito usada atualmente pelas empresas, se você gostar, você usa.  Abraços, espero retorno.

Usa o que você preferir irmão, aqui é só uma opinião do que eu TALVEZ usaria
Sistemas: C++

Software: C++
IA: Python, R ou C++
Games: Normalmente não se usa somente uma linguagem para desenvolver um jogo.. 

(Vê qual tu achar mais dahora e mete o pau irmão)

Tá vendo que C++ tá em tudo?

Link para o comentário

Cara, na verdade isso depende muito do seu gosto e do que irá precisar kjasdjkas..

Eu já usei Java, atualmente estou aprendendo Bash, Python e C/C++, e, eu bem antes focava apenas em 1 linguagem tlgd, hoje não, eu tento aprender um pouco de tudo..

O que quero dizer com isso? Por que não aprender um pouco de tudo do que só 1 linguagem?

Maass se você quiser escolher um desses cursos ae, eu recomendo mais sobre C/C++/C# do que Java, porque são mais poderosas e bem mais rápidas (Boa parte do Linux e do Windows foram em C).

Uma vez me disseram que Python é uma merda, mas fui atrás de descobrir o porque.. Me disseram que é uma linguagem muito limitada, fiquei sem entender, mas né, é uma linguagem muito usada atualmente pelas empresas, se você gostar, você usa.  Abraços, espero retorno.

Usa o que você preferir irmão, aqui é só uma opinião do que eu TALVEZ usaria

Sistemas: C++

Software: C++

IA: Python, R ou C++

Games: Normalmente não se usa somente uma linguagem para desenvolver um jogo.. 

(Vê qual tu achar mais dahora e mete o pau irmão)

Tá vendo que C++ tá em tudo?

É melhor dominar apenas 1 linguagem por vez do que tentar aprender tudo de uma vez e conhecer só 5% de cada.

Então, antes de tentar aprender alguma linguagem, é importante conhecer lógica da programação, se já sabe está tudo bem.

Decida-se sobre o que quer aprender primeiro, o campo de IA é muito complexo, envolve redes neurais, e isso não é algo que se absorve tão fácilmente enquanto tenta desenvolver softwares e sistemas.

Enfim, seria melhor você decidir em que área quer desenvolver, pesquisar sobre as linguagens que melhor se encaixam e estudar sobre.

Link para o comentário

É melhor dominar apenas 1 linguagem por vez do que tentar aprender tudo de uma vez e conhecer só 5% de cada.

Então, antes de tentar aprender alguma linguagem, é importante conhecer lógica da programação, se já sabe está tudo bem.

Decida-se sobre o que quer aprender primeiro, o campo de IA é muito complexo, envolve redes neurais, e isso não é algo que se absorve tão fácilmente enquanto tenta desenvolver softwares e sistemas.

Enfim, seria melhor você decidir em que área quer desenvolver, pesquisar sobre as linguagens que melhor se encaixam e estudar sobre.

Bom, eu não acho... É muito relativo, até pq o amigão ali quer criar jogos também, e só 1 linguagem em jogos tlgd né, jogos grandes não usam só uma, pois tem linguagens que são melhores para tais coisas entende? E sobre sistema, realmente é bem importante dominar, mas não apenas uma linguagem, tem como usar só 1? Tem, mas eu não acho que seria a mesma coisa, tipo, o Linux foi gravado em C, e várias distros dele não seguem a mesma coisa, o Deepin por exemplo usa Python, Java, C#...  Concordo sobre o ponto de lógica de programação, é algo MUITO importante antes de aprender qualquer linguagem. E realmente IA é algo muito complexo, as pessoas acham que IA é só IF IF IF IF IF IF IF IF IF..

Link para o comentário

Bom, eu não acho... É muito relativo, até pq o amigão ali quer criar jogos também, e só 1 linguagem em jogos tlgd né, jogos grandes não usam só uma, pois tem linguagens que são melhores para tais coisas entende? E sobre sistema, realmente é bem importante dominar, mas não apenas uma linguagem, tem como usar só 1? Tem, mas eu não acho que seria a mesma coisa, tipo, o Linux foi gravado em C, e várias distros dele não seguem a mesma coisa, o Deepin por exemplo usa Python, Java, C#...  Concordo sobre o ponto de lógica de programação, é algo MUITO importante antes de aprender qualquer linguagem. E realmente IA é algo muito complexo, as pessoas acham que IA é só IF IF IF IF IF IF IF IF IF..

Você disse no post anterior que estava aprendendo bash, python, C/C++ ao mesmo tempo. Isso não é recomendável, imagine a seguinte situação:

"Uma pessoa quer aprender dirigir um carro enquanto aprende pilotar uma moto e um avião."

Essa pessoa nunca conseguirá aprender 100% desses três veículos se tentar aprender todos de uma única vez, pois além de ser difícil, a complexidade varia de veículo para veículo, tal como na programação. Python é muito mais fácil do que C, do mesmo modo que dirigir um carro é mais fácil que pilotar um avião, então misturar 2 linguagens que tem uma curva de aprendizado diferente complica ainda mais as coisas.

Link para o comentário

Você disse no post anterior que estava aprendendo bash, python, C/C++ ao mesmo tempo. Isso não é recomendável, imagine a seguinte situação:

"Uma pessoa quer aprender dirigir um carro enquanto aprende pilotar uma moto e um avião."

Essa pessoa nunca conseguirá aprender 100% desses três veículos se tentar aprender todos de uma única vez, pois além de ser difícil, a complexidade varia de veículo para veículo, tal como na programação. Python é muito mais fácil do que C, do mesmo modo que dirigir um carro é mais fácil que pilotar um avião, então misturar 2 linguagens que tem uma curva de aprendizado diferente complica ainda mais as coisas.

Cara, não tem sentido, você não tem que saber 100% de uma linguagem pra poder estar indo para uma outra próxima, até pq não tem como você saber 100% de tal linguagem, elas são muito vastas..

"Uma pessoa quer aprender a dirigir um carro enquanto aprende a pilotar uma moto e um avião"

Isso é um pensamento um tanto quanto besta, pois pensa comigo, você quer criar um site, certo? Você vai criar ele só em html? Vai criar um site só em php? Se você respondeu SIM, parabéns, seu site vai ficar uma merda. Um site somente em html vai ficar a mesma coisa que um site com html, css, php? Não vai né, back-end, front-end...

É como muitos dizem "É melhor ter conhecimento geral e diferente do que ser um cara numa coisa só", "Quanto mais conhecimento você tiver, melhor é"

Agora, se você acha que aprender 2 ou mais linguagens ao mesmo tempo é "difícil, complexo" não é, basta ter vontade, isso é pensamento errado cara..

Vê se você concorda comigo: Um IF, um for, um else, sla, eles são bem parecidos nas linguagens, o que muda, são suas soluções.. Então acaba que facilita muito mais o aprendizado em demais linguagens..

Aprender linguagem de programação não tem segredo nenhum, é só saber o básico da sintaxe.

Você escreve algoritmos e substitui pela sintaxe apropriada.

"Claro que é possível estudar mais de uma linguagem ao mesmo tempo. Aliás, acho até recomendável, pois te torna mais flexível, e permite que você conheça mais formas de resolver um problema. E se alguém achar que isso pega mal, é lamentável."

Editado por lxt
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...