20T1cks Postado Outubro 5, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2018 (editado) 1- Como eu aprendo a fazer plugin? 2- existe curso ? (Sem ser o do eduard) 3- como um server de minigame funciona (bungeecord) 4- como vender plugin com licenca de forma segura 5 como criar um minigame Editado Outubro 5, 2018 por viruzmaster157 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
20T1cks Postado Outubro 11, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2018 Serio?, ninguém? ,up Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JackIce Postado Outubro 11, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2018 Estou fazendo este curso da XTI muti bom recomendo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
20T1cks Postado Outubro 12, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2018 18 horas atrás, Lendaryos disse: Estou fazendo este curso da XTI muti bom recomendo. Xti não ensina bukkit Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saimon Postado Outubro 12, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2018 Bukkit é um API amigo. O mine é feito em JAVA então se aprender java vai ser muito mais facil de vc aprender Bukkit. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RUSHyoutuber Postado Outubro 12, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2018 Em 05/10/2018 em 13:57, viruzmaster157 disse: 1- Como eu aprendo a fazer plugin? 2- existe curso ? (Sem ser o do eduard) 3- como um server de minigame funciona (bungeecord) 4- como vender plugin com licenca de forma segura 5 como criar um minigame Vou responder por ordem: 1) Você citou que quer aprender a fazer plugins, bom, se você for desenvolver para MC-PE (Pocket Edtion / Mine de celular) você ira precisar aprender a linguagem de programação Php, caso você queira fazer plugins para MC-PC (Java-Edition / Mine normal de PC) você ira precisar aprender a linguagem de programação Java e para isso existem dezenas ou até centenas de cursos de Java na Internet. Depois que você aprender Java ira precisar aprender a trabalhar com a BukkitAPI que é a Api do Bukkit para a criação dos plugins, nesse caso existem poucos cursos BR pra isso, eu aprendi o básico e depois fui desbravando o resto, recomendo olhar o código fonte de plugins prontos como o meu System por exemplo. Eu comecei fazendo 1 curso de Lógica de programação (algoritmos) depois fiz um de Java, depois eu vi umas 2 ou 3 aulas de como fazer Plugin e depois fui aprendendo tudo sozinho. 2) Existem vários cursos de Bukkit porém a maioria esta em inglês... tem o do THG e tem de outros Devs BR só que não é nada muito grande não são muitos vídeos... o do Eduard creio eu que é o maior de todos mas eu também não gosto dele... porem como eu citei eu vi só o básico (como fazer o plugin ligar e como criar 1 comando) depois eu fui aprendendo tudo sozinho. 3) Eu nunca trabalhei com serve de minigames porém já dei uma estudada... você precisa de 1 servidor Lobby e depois vários servidores pequenos pra cada sala do minigame tudo isso vai precisa ta conectado e sincronizado e precisa ser muito bem planejado, mas não é uma coisa muito difícil de se fazer. 4) Eu nunca vendi plugins na internet com licença então não posso opinar muito sobre isso, tu oque eu sei é que qualquer licença em teoria pode ser crackeada, como já aconteceu de varios plugns de varios devs aqui da GB serem cracekados, a melhor maneira deve se proteger é Obfuscando o código do plugin e depois criando um sistema de verificação de licença por IP\Site mas pra isso precisa de 1 sistema completo e bem feito, eu recomendaria você trabalhar por encomendas ou trabalhar em algum servidor em vez de ficar criando plugins pra vender dessa maneira mas ai é opinião pessoal. 5) ?????????? 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
InVinicius Postado Dezembro 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2018 Sua dúvida foi marcada como resolvida pela nossa equipe. Caso sua dúvida não tenha sido sanada, crie outro tópico. OBS: Essa mensagem é automática Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados