C4ssi0 Postado Novembro 5, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2018 Bom dia, boa tarde e boa noite! Hoje estou trazendo pela primeira vez um plugin bem simples de loja para os servidores de Minecraft. O cmLoja consiste em criar lojas usando placas, como o plugin ChestShop. Tanto staff quanto jogadores podem criar lojas, para isso, basta ter as permissões! ✦ Testado nas versões ✦ ● 1.14x ● 1.13x ● 1.12x ● 1.11x ● 1.10x ● 1.9x ● 1.8x ● 1.7x ● 1.6x ● 1.5x ✦ Vídeo do Plugin✦ Vídeo ✦ Comandos ✦ ☛ /geraritem ➤ Gera algum item customizado para adicionar na venda usando a placa. Ao digitar o comando pela primeira vez: Ao usar o mesmo comando para o mesmo item: Ao usar o comando com o item que não é customizado: ✦ Permissões ✦ ➤ loja.geraritem : Permissão para usar o comando /geraritem ➤ loja.admin : Permissão para o admin criar loja de todos os tipos. ➤ loja.player : Permissão para o jogador criar loja usando o baú. ➤ loja.quebrarloja : Permissão para o jogador poder quebrar qualquer loja Vip. ➤ loja.abrirbau : Permissão para o jogador poder abrir o baú de qualquer loja Vip. ✦ Desconto Vip ✦ ➤ loja.vender.0-100 : Permissão para dar "desconto" na loja, isto é, o jogador vai vender mais caro os itens apenas na loja do servidor. Os valores pode ser de 0 até 100 porcento. ➤ loja.comprar.0-100 : Permissão para dar desconto na loja ao comprar algum item na loja do servidor. ➤ Exemplo: loja.comprar.10 <-- O jogador terá 10% de desconto na loja do servidor. ➤ OSB: ADMINS NÃO TÊM DESCONTO NA LOJA, ISTO É, NENHUMA DAS 2 PERMISSÕES IRÃO FUNCIONAR. ✦ Como criar a loja? ✦ ➤ Primeira linha: [Loja] - para ser a loja do servidor C4ssi0 - Para o jogador criar loja no baú ou ➤ Segunda Linha: 64 - Quantidade de itens para a venda/compra ➤ Terceira Linha: C 10 - Para o jogador comprar o item por 10 reais. V 10 - Para o jogador vender o item e receber 10 reais. : - Usa esse separador quando você quer adicionar compra e venda na loja C 10 é compra, : é o separador e V 10 é venda ➤ Quarta linha: 54 - ID do item normal no minecraft 272#Vj7k - ID do item customizado usando o comando /geraritem ➤ Resultado final da placa: ➤ Arquivos que o plugin gera: ➤ Configuração de mensagens do arquivo configurar.yml : ☛ Clique aqui para visualizar ➤ Eventos p/ programadores LojaBuyOtherPlayer - É chamado sempre quando um jogador compra na loja de outro jogador. LojaBuyServer - É chamado sempre que algum jogador compra na loja do servidor. LojaSellOtherPlayer - É chamado sempre que algum jogador vende itens na loja de outro jogador. LojaSellServer - É chamado sempre que algum jogador vende itens na loja do servidor. LojaSignCreate - É chamado sempre que algum jogador cria uma loja. ✹ Baixar/Download ✹ ✔ Download do plugin na versão v2.0.4-SNAPSHOT: Clique Aqui! ● Versão mais recente 11/11/20! ✔ Source do plugin: https://github.com/cassiompf/cmLoja ● Contribua para melhorar o plugin! ♦ Avisos Importantes ♦ O plugin necessita do Vault e algum plugin de economia no servidor. Se acharem erros no plugin me avisem que eu irei editar para lançar na próxima versão. ✚ Créditos ✚ @Mra7medX, por ajudar a contribuir testando o plugin e achando bugs. 11 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
C4ssi0 Postado Novembro 5, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2018 1 minuto atrás, Bieel_s2 disse: belo skript Vlw ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sousa42 Postado Novembro 5, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2018 Bom trabalho 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
C4ssi0 Postado Novembro 5, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2018 Agora, Sousa42 disse: Bom trabalho Obrigado hehehe ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IgooR Postado Novembro 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2018 NICE!!! Você poderia adicionar na próxima versão: * Ao pressionar SHIFT vende-se/compra-se um inventário inteiro, caso ele não estiver pressionando o botão venderá/comprará apenas a quantidade da placa; * Adicionar /iteminfo que mostra as informações do item tipo, ID, data, encantamentos, nome, lore, quantidade, etc; * Possibilidade de poder alterar o nome da loja do servidor "[Loja]". 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
C4ssi0 Postado Novembro 6, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2018 2 horas atrás, IgooR disse: NICE!!! Você poderia adicionar na próxima versão: * Ao pressionar SHIFT vende-se/compra-se um inventário inteiro, caso ele não estiver pressionando o botão venderá/comprará apenas a quantidade da placa; * Adicionar /iteminfo que mostra as informações do item tipo, ID, data, encantamentos, nome, lore, quantidade, etc; * Possibilidade de poder alterar o nome da loja do servidor "[Loja]". O jogador já vende tudo quando ele bate na placa sem apertar shift, por exemplo: O jogador tem 120 itens e a placa fala que vende por 64 itens. Quando o jogador clicar na placa ele vai vender os 120 itens com os preços ajustados. Acho que vou adicionar na configuração para o jogador editar o nome da loja do servidor na próxima versão, boa ideia! E também irei adicionar o /iteminfo !!! Obrigado ? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sousa42 Postado Novembro 7, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2018 Em 06/11/2018 em 17:57, C4ssi0 disse: O jogador já vende tudo quando ele bate na placa sem apertar shift, por exemplo: O jogador tem 120 itens e a placa fala que vende por 64 itens. Quando o jogador clicar na placa ele vai vender os 120 itens com os preços ajustados. Acho que vou adicionar na configuração para o jogador editar o nome da loja do servidor na próxima versão, boa ideia! E também irei adicionar o /iteminfo !!! Obrigado ? Isso pode ser muito mau , imagina que o player apenas quer vender 64 items? e guardar o resto? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
C4ssi0 Postado Novembro 8, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2018 Em 07/11/2018 em 16:02, Sousa42 disse: Isso pode ser muito mau , imagina que o player apenas quer vender 64 items? e guardar o resto? Hmmm, talvez eu mude então nas próximas versões Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexFelps Postado Novembro 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2018 Belo skript ❤️ Alguém faz em plugin seria foda + mysql 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
C4ssi0 Postado Novembro 9, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2018 1 hora atrás, fezio disse: Belo skript ❤️ Alguém faz em plugin seria foda + mysql Obrigado!! ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheKingOfLight Postado Novembro 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2018 Seria bom que voce fizesse que o plugin fosse configuravel, para que ser a pessoa quisse muda, ficaria melhor, fora isto esta otimo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flamerax Postado Novembro 11, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2018 (editado) Então, testei no meu server, e está apresentando um pequeno bug. Para a loja do servidor, está normal, a compra e venda está perfeita. Mas se um player comum criar sua própria loja, ele consegue vender o item, mas não aparece dinheiro na sua conta. Porém o item realmente é vendido e transferido pro comprador. Eu uso o EssentialsX Editado Novembro 11, 2018 por flamerax 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
C4ssi0 Postado Novembro 12, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2018 Em 11/11/2018 em 07:17, flamerax disse: Então, testei no meu server, e está apresentando um pequeno bug. Para a loja do servidor, está normal, a compra e venda está perfeita. Mas se um player comum criar sua própria loja, ele consegue vender o item, mas não aparece dinheiro na sua conta. Porém o item realmente é vendido e transferido pro comprador. Eu uso o EssentialsX Vou resolver isso e lançar na próxima versão! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
C4ssi0 Postado Novembro 14, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2018 (editado) Em 11/11/2018 em 07:17, flamerax disse: Então, testei no meu server, e está apresentando um pequeno bug. Para a loja do servidor, está normal, a compra e venda está perfeita. Mas se um player comum criar sua própria loja, ele consegue vender o item, mas não aparece dinheiro na sua conta. Porém o item realmente é vendido e transferido pro comprador. Eu uso o EssentialsX Hoje fui entrar para resolver o erro e eu estou com dúvida no que você disse. O jogador (dono da loja) consegue vender para ele mesmo e o mesmo não recebe dinheiro porém o item some? ou O jogador (dono da loja) consegue fazer a loja e vender os itens para outros jogadores comprarem porém o dinheiro está caindo para o comprador? Editado Novembro 14, 2018 por C4ssi0 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Z3R0 Postado Novembro 14, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2018 Agora, C4ssi0 disse: Hoje fui entrar para resolver o erro e eu estou com dúvida no que você disse. O jogador (dono da loja) consegue vender para ele mesmo e o mesmo não recebe dinheiro porém o item some? ou O jogador (dono da loja) consegue fazer a loja e vender os itens para outros jogadores comprarem porém o dinheiro está caindo para o comprador? Pelo que entendi é a primeira opção o problema... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
C4ssi0 Postado Novembro 14, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2018 22 minutos atrás, SrHost disse: Pelo que entendi é a primeira opção o problema... Consegui achar o problema! Versão 1.1 lançada e bug corrigido ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wDaark Postado Novembro 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2018 Em 14/11/2018 em 16:31, C4ssi0 disse: Consegui achar o problema! Versão 1.1 lançada e bug corrigido ? sera que tem algum dup? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
C4ssi0 Postado Novembro 17, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2018 (editado) 18 horas atrás, wDaark disse: sera que tem algum dup? Pelo o que eu sei pelo o que eu testei, até hoje não achei nenhum tipo de dup. Se você conseguir achar me avise que eu irei arrumar! Editado Novembro 17, 2018 por C4ssi0 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dargaum Postado Novembro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2018 Por que estão falando q é skript se é pl? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
C4ssi0 Postado Novembro 19, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 15 horas atrás, Dargaum disse: Por que estão falando q é skript se é pl? Por que esse arquivo .jar é pequeno e simples eu acho 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RUSHyoutuber Postado Novembro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 esse /geraritem serializa o item pra guardar no banco de dados? esse serializador mantem as tags NBT? esse serializador gera erro se você tentar salvar aquelas Heads geradas por URL? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
C4ssi0 Postado Novembro 19, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 6 horas atrás, RUSHyoutuber disse: esse /geraritem serializa o item pra guardar no banco de dados? esse serializador mantem as tags NBT? esse serializador gera erro se você tentar salvar aquelas Heads geradas por URL? O comando "/geraritem" gera apenas um nome aleatório que será atribuído no arquivo itens.yml para fazer referência ao item. Eu estou utilizando o método set() da classe YamlConfiguration e passo a String e o objeto da classe ItemStack como parâmetro. Eu não sei se ao passar o objeto da classe ItemStack nesse método é possível mantém as tags NBT. Dê uma olhada nessa classe do código fonte clicando aqui! Talvez isso tire sua dúvida. ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RUSHyoutuber Postado Novembro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 2 horas atrás, C4ssi0 disse: O comando "/geraritem" gera apenas um nome aleatório que será atribuído no arquivo itens.yml para fazer referência ao item. Eu estou utilizando o método set() da classe YamlConfiguration e passo a String e o objeto da classe ItemStack como parâmetro. Eu não sei se ao passar o objeto da classe ItemStack nesse método é possível mantém as tags NBT. Dê uma olhada nessa classe do código fonte clicando aqui! Talvez isso tire sua dúvida. ? Bom vamos aos pontos, usar esse sistema ira gerar erros caso o player tem salvar aquelas SKULLs obtidas por URL. Não tenho certeza se as NBTAGS ficam salvas usando esse método recomendo testar. Recomendo que você use serializador de itens para preevenir esse problema. Se quiser olhar a source do System. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcountk Postado Novembro 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 Dando para dupar? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
C4ssi0 Postado Novembro 21, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2018 Em 19/11/2018 em 23:26, Darcountk disse: Dando para dupar? Por enquanto ninguém reclamou disso, ou seja, acho que não tem como dupar ainda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SteiN Postado Novembro 26, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2018 Tem como me ajudar?? eu nao consigo deixar a placa sem esse V se pessoa clicar pra bater ela vende o item por 0 coins 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MINELC Postado Novembro 28, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Vou analizar se tem atualizações constantes se tiver vou mudar meu chestshop pra esse kk 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
C4ssi0 Postado Novembro 30, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2018 Em 25/11/2018 em 21:46, SteiN disse: Tem como me ajudar?? eu nao consigo deixar a placa sem esse V se pessoa clicar pra bater ela vende o item por 0 coins Vou Arrumar isso! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
C4ssi0 Postado Novembro 30, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2018 Em 28/11/2018 em 18:24, MINELC disse: Vou analizar se tem atualizações constantes se tiver vou mudar meu chestshop pra esse kk Nova versão foi lançada (v1.3), baixe lá! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
efeitohorizonte Postado Novembro 30, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2018 Em 06/11/2018 em 15:50, IgooR disse: NICE!!! Você poderia adicionar na próxima versão: * Ao pressionar SHIFT vende-se/compra-se um inventário inteiro, caso ele não estiver pressionando o botão venderá/comprará apenas a quantidade da placa; * Adicionar /iteminfo que mostra as informações do item tipo, ID, data, encantamentos, nome, lore, quantidade, etc; * Possibilidade de poder alterar o nome da loja do servidor "[Loja]". Concordo, seria bem interessante. // Belo plugin, foi muito bem feito! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados