Ir para conteúdo

[Pedido] Algum Scripter quer ser meu Sensei? xD

R4ptture

Posts Recomendados

E aÍ!

Então, eu quero começar a aprender mais sobre Scripts e etc, e queria saber se alguém está disposto a me ensinar xDD

Eu queria algo mais sei lá, humano?

Vídeo aulas só me trazem mais dúvidas t-t

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gaste seu tempo aprendendo Skript, e sim Java. Passei bom tempo fazendo scripts e ignorando Java, e foi um erro gigante.

1. Você vai aprender, seja pelo menos um pouco, uma linguagem real que pode ser usada em outras aplicações.
  2. Você não precisará se preocupar com versões distintas de add ons.
  3. Você não precisará se preocupar com a própria versão do Skript e, por sua vez, com a dos add ons.
  4. Você não precisará de um add on inteiro para uma simples função, como mandar action bars ou titles.
  5. Você pode cair no vício que é codar em Skript por ele ser fácil e intuitivo, o que será um perigo.
  6. Skript é e sempre será limitado, por mais que o skript-mirror ajude bastante; mas vide motivo 1.

Comece já a aprender Java/Bukkit

Link para o comentário

3 minutos atrás, R4ptture disse:

@lucasmooon Pensei que começar por Script seria mais fácil, já que Java tem tanta coisa t---t

A longo prazo Java é melhor. E outra coisa: começar por Skript é vantajoso somente para desenvolver a lógica dos códigos, isso é grande vantagem, mas a longo prazo só Java. Acho que você conseguiu entender, já.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...