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Skirpt - desativar itens


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options:
	Itens: stone, diamond block or emerald block
	CancelarEvento: false # Caso esteja true, o player não poderá colocar o bloco.
	
on place {@Itens}:
	send "&cItem desativado."
	if {@CancelarEvento} is true:
		cancel event

 

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23 minutos atrás, Daniel2404 disse:

options:
	Itens: stone, diamond block or emerald block
	CancelarEvento: false # Caso esteja true, o player não poderá colocar o bloco.
	
on place {@Itens}:
	send "&cItem desativado."
	if {@CancelarEvento} is true:
		cancel event

 

nesse caso é so pra blocos acho que o melhor seria usar o evento on craft:

[on] [player] craft[ing] [[of] %itemtypes%]

on player crafting of torch:	
	cancel event
	send "você não pode craftar esse item"

mas o mesmo so funciona para o skript 2.2 +

Editado por SrBlecaute
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3 minutos atrás, SrBlecaute disse:

nesse caso é so pra blocos acho que o melhor seria usar o evento on craft:


[on] [player] craft[ing] [[of] %itemtypes%]

on player crafting of torch:	
	cancel event
	você não pode craftar esse item

mas o mesmo so funciona para o skript 2.2 +

Verdade, aqui está a adaptação:

 

options:
	Itens: stone, diamond block or emerald block
	CancelarEvento: false # Caso esteja true, o player não poderá colocar ou craftar o bloco.
	
on place {@Itens}:
	send "&cItem desativado."
	if {@CancelarEvento} is true:
		cancel event
		
on player crafting of {@Itens}:	
	send "&cItem desativado."
	if {@CancelarEvento} is true:
		cancel event

 

Editado por Daniel2404
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melhor forma seria usar yml ent nesse caso ja que você poderia assim bloquear vários items de serem craftados

além de que o send que você envia na primeira linha depois do evento teria que ser so chamado se o evento está realmente bloqueado

options:
	Itens: stone, diamond block or emerald block
	CancelarEvento: false # Caso esteja true, o player não poderá colocar ou craftar o bloco.
	
on place {@Itens}:
	if {@CancelarEvento} is true:
		send "&cItem desativado."
		cancel event
		
on player crafting of {@Itens}:	
	if {@CancelarEvento} is true:
		send "&cItem desativado."
		cancel event

 

Editado por SrBlecaute
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Agora, SrBlecaute disse:

melhor forma seria usar yml ent nesse caso ja que você poderia assim bloquear vários items de serem craftados

Não acho necessário o uso de YML para algo tão simples, na minha opinião só complicaria, você teria que abrir a pasta do YML, editar linha por linha pros itens, etc, não faz sentido se você pode ir no própio skript e colocar alguns itens só, agora se fossem vários, tipo um inventário por exemplo, até seria útil.

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6 minutos atrás, Daniel2404 disse:

Não acho necessário o uso de YML para algo tão simples, na minha opinião só complicaria, você teria que abrir a pasta do YML, editar linha por linha pros itens, etc, não faz sentido se você pode ir no própio skript e colocar alguns itens só, agora se fossem vários, tipo um inventário por exemplo, até seria útil.

você na yml so precisaria fazer uma lista

o que seria bem simples e depois compararia se esse item é igual ao da lista

on enable:
	load yaml "plugins/BlockCraft/blacklist.yml" as "itemblock"
	if yaml "itemblock" is empty:
		set yaml value "Mensagens.Craft Bloqueado" from "itemblock" to "O craft desse item foi bloqueado do servidor. "
		set yaml list "Items Bloqueados" from "itemblock" to "diamond sword"
		save yaml "itemblock"

on player craft:
	loop yaml list "Items Bloqueados" from "itemblock":
		if event-item is loop-value parsed as itemtype:
			cancel event
			send yaml value "Mensagens.Craft Bloqueado" from "itemblock"

 

Editado por SrBlecaute
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