Ir para conteúdo

OBR - Olimpíada Brasileira de Robótica

R.A

Posts Recomendados

Sobre min

Olá meu nome é Rodrigo tenho 13 anos, nesse tópico eu vou falar um pouquinho sobre a OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica). Recentemente eu e minha equipe da Escola Canto dos Pássaros fomos selecionados para participar da OBR, já é minha terceira Olimpíada Brasileira de Robótica que eu participo. Na minha primeira OBR eu fiquei em  lugar, na minha segunda em na etapa regional e em na estadual. E nessa OBR de 2019 espero passar para a etapa nacional! E quem sabe um dia representar o Brasil no mundial.

O que é OBR

A missão da OBR - Modalidade Prática caracteriza-se por simular um ambiente real de desastre onde o resgate das vítimas precisa ser realizado por robôs. Em um ambiente hostil, muito perigoso para o ser humano, um robô completamente autônomo desenvolvido pela equipe de estudantes recebe uma tarefa difícil: resgatar vítimas sem interferência humana. O robô deve ser ágil para superar terrenos irregulares (redutores de velocidade); transpor caminhos onde a linha não pode ser reconhecida (gaps na linha); desviar de escombros (obstáculos) e subir montanhas (rampas) para conseguir salvar a(s) vítima(s) (bolas de isopor revestidas de papel alumínio ou pintadas de preto), transportando-a(s) para uma região segura (área de resgate) onde os humanos já poderão assumir os cuidados.

20181109_115801-1024x768.jpg.28bc122662b41e0f915157ddcb6c927c.jpg

Editado por DigoGames
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2019 em 07:21, Rebs disse:

Nem sabia que isso existia, HUSHADUSHUASHU, boa sorte irmão, eu confio que você irá nos representar em breve.

hahaha, valeu mano! Vou representar!

Em 26/05/2019 em 10:53, oCyberBR disse:

Vou torcer por ti!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...