Ir para conteúdo

ARQUIVADODica: Alguns casos que deixa os novos staffers encabulados e perdidos

gaalaxY

Posts Recomendados

Oi,

Neste tópico eu vim dar dicas pra vocês de situações que deixam os membros encabulados ou com dúvidas na hora de tomar um decisão e agir em relação a tal ato. Acredite, já participei de TODOS os cargos da equipe primária e alguns da secundária, já fui VIP, Colaborador e realmente um membro, e vá por mim, eu entendo um pouco do que se passa nos primeiros dias de estágio, a pressão que o membro faz sobre você e o que ele quer de você.

Uma coisa muito comum é um membro duvidar de sua capacidade moderativa, questionar suas ações e pressionar para que você faça o que PARA ELES é correto.

• Entenda neste primeiro ponto, nenhum membro é superior a você staffer. Nenhum membro tem o direito de lhe desrespeitar. Nenhum membro tem o direito de lhe deixar em situações constrangedoras em meio ao restante da comunidade.
  • Sempre que um membro começar a lhe provocar, acredite, o melhor a se fazer é ficar quieto e não reagir, por que você, staffer, precisa sempre manter a sua postura perante aos demais usuários da comunidade, você precisa servir e ser exemplo de pessoa a se seguir pelos membros.
  • Os membros duvidarem de sua capacidade é normal, pois, você é novo nesse ambiente, eles não sabem o que você quer, suas intenções e sua forma de agir, mas sempre e para tudo se mostre preocupado, se mostre disposto a AJUDAR, a SANAR DÚVIDAS, a RESOLVER PROBLEMAS, e não tente fingir que não está lendo, por que acredite, estão supervisionando você a cada passo que você dá.
  • Nunca faça suas ações por impulso, tente manter sempre, conforme dito a cima, a POSE. Se for preciso, analise e reanalise novamente um caso antes de tomar suas iniciativas, e NUNCA, em NENHUMA HIPÓTESE, vá pelo o que os membros acham correto que você vá, sempre siga as regras da comunidade, e não tenha vergonha de perguntar se tiver alguma dúvida, chame um membro mais experiente que você, converse com seus parceiros de equipe, sane com eles o que não estiver ao seu alcance determinar, nunca exite de chamar a Direção, a Administração, repetindo, NUNCA FAÇA SUAS AÇÕES POR IMPULSO.

É comum nos primeiros dias os membros ficarem eufóricos com sua chegada e lhe pressionarem de uma forma quase impossível de se aguentar, mas siga os passos a seguir:

• Se demonstre calmo e a cima de tudo que tem o controle sobre a situação.
  • O ideal a se fazer quando lhe pressionarem é ressaltar o caso a Administração, pois, apenas eles poderão tomar uma providência em relação ao seu caso.
  • Se no discord da comunidade os membros fizerem campanha em relação a sua saída, mantendo em seus apelidos coisas como "#forafulano" ,"#fulanonão", IGNORE. É fase e passa.

Como para eu lembrar de tudo que devo por neste tópico é quase impossível, pois são inúmeras as situações, eu vou manter o tópico de forma aberta, assim, você pode sugerir uma modificação e adição de um caso novo. A intenção principal deste tópico é passar uma instrução A MAIS para os novos estagiários.

Tópico por: Panelao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem está navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...