Ir para conteúdo

O Crescimento do Mercado de Trabalho na área de TI

DuoSkypeConfia

Posts Recomendados

O CRESCIMENTO DO MERCADO DE TRABALHO NAS ÁREAS DE TI NO BRASIL E AS PROFISSÕES EM ALTA

A globalização vem causando grandes avanços em nossa sociedade atual, no qual novas tecnologias vem sendo apresentadas no mercado diariamente, principalmente no Brasil na área de jogos eletrônicos, componentes e acessórios para smartphones. O mercado de jogos foi um dos fatores em que levou o governo a reduzir os impostos sobre esses produtos em cerca de 16% a 40%.

2016-03-18-1.jpg.674a39714fffaaf4d2d99c135c6a61af.jpg

E ai que surge as vagas para as áreas de Informática e TI no Mercado de Trabalho, no Brasil são empregados cerca de 1,3 milhões de profissionais nessas áreas e cada vez mais as empresas buscam contratar pessoas novas, visto que há a necessidade de controle de dados, manutenção e prevenção de fraudes. O gráfico abaixo mostra que os empregos na área de TI teve um aumento significativo nos anos de (2006-2016) no Paraná veja abaixo:

image3.jpg.941f22f6c5a5067c1dfc96731453b5a2.jpg

Algumas profissões que estão em alta em 2019 na área de TI são as seguintes:

·        Cientista de Dados

·        Gerente de Segurança da Informação

·        Gerente de Expansão de TI

·        Desenvolvedor de Sites

·        Desenvolvedor de Softwares

·        Desenvolvedor Mobile

·        Técnico em Redes de Computadores

Os salários desses profissionais de acordo com o site VAGAS depende muito em que departamento ele vai atuar e de que empresa ele vai pertencer, mas com um levantamento em sites que acompanha o Mercado de Trabalho e Salários no brasil, um salário mediano é de R$ 1.935 podendo chegar até R$ 10.000,00 e variando de acordo com o tipo de trabalho empregado.

grafico-mc3a9dia-salarial.jpg.484615f65afbf0814a4830b72b4d969d.jpg