Ir para conteúdo

Dúvidas Hospedagem necessária para NetWork

João Silva

Posts Recomendados

Olá a Todos!

Seguinte, brevemente irei iniciar um novo projecto, NetWork do jogo dos quadrados, mas eis que tenho algumas dúvidas.

Terá no mínimo 3 servidores (corrijam-me se estiver profundamente enganado), 

- Lobby;

- Servidor em Si;

BungeeCord.

Estou a pensar em adquirir um dedicado, mas tenho certas dúvidas:

O dedicado consigo colocar os 3 servidores?

O dedicado dá apenas para 1 servidor?

Tenho de adquirir 3 dedicados/vps para os servidores?

Se alguém me conseguir sanear estas dúvidas, agradecia imenso.

Desde já obrigado pela leitura.

BRYANT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você compra um Dedicado/Vps com 8GB por exemplo e divide, 1Gb - BungeeCord, 1GB - Lobby e 6GB - Servidor.

Ou seja, só precisa de uma compra e você divide a memória entre os servidores de acordo com a necessidade de cada um.

Me corrijam se eu estiver errado!

Link para o comentário

9 horas atrás, Z3R0 disse:

Você compra um Dedicado/Vps com 8GB por exemplo e divide, 1Gb - BungeeCord, 1GB - Lobby e 6GB - Servidor.

Ou seja, só precisa de uma compra e você divide a memória entre os servidores de acordo com a necessidade de cada um.

Me corrijam se eu estiver errado!

Certo, tudo bem.

Mas continuou com uma uma dúvida. Eu adquirir um dedicado, como é que eu consigo dividir a memória e os demais ficheiros dos servidores?

Confesso que de Dedicado, eu não entendo muito, daí estar com estas dúvidas.

O mesmo se aplica depois ao querer reiniciar um servidor, eu ao reiniciar o dedicado, irei reiniciar todos os servidores na rede?

Obrigado.

Link para o comentário

12 horas atrás, BRYANT disse:

Certo, tudo bem.

Mas continuou com uma uma dúvida. Eu adquirir um dedicado, como é que eu consigo dividir a memória e os demais ficheiros dos servidores?

Confesso que de Dedicado, eu não entendo muito, daí estar com estas dúvidas.

O mesmo se aplica depois ao querer reiniciar um servidor, eu ao reiniciar o dedicado, irei reiniciar todos os servidores na rede?

Obrigado.

No arquivo de inicialização de um servidor, você pode determinar quanta memória será utilizada por aquele servidor. É aí que a memória é distribuída. Mas depende de como é o sistema do dedicado. Recomendo usar o Windows Server, caso não tenha um conhecimento em CentOS (recomendável pois não utiliza-se muito recurso do dedicado). 

E sobre o caso de reiniciar um dedicado, sim... ele irá reiniciar todos os servidores ligados.

Editado por ViniciuszXL
outro erro
Link para o comentário

12 horas atrás, ViniciuszXL disse:

No arquivo de inicialização de um servidor, você pode determinar quanta memória será utilizada por aquele servidor. É aí que a memória é distribuída. Mas depende de como é o sistema do dedicado. Recomendo usar o Windows Server, caso não tenha um conhecimento em CentOS (recomendável pois não utiliza-se muito recurso do dedicado). 

E sobre o caso de reiniciar um dedicado, sim... ele irá reiniciar todos os servidores ligados.

Ok, irei aprofundar mais sobre esse assunto do Windows Server..

Desde já obrigado pela sua explicação.

Tenho outra dúvida:

No caso de um dedicado, como eu iria conseguir acessar os ficheiros do Servidor, no caso iria usar o FileZilla Client, mas aí, como também os ficheiros ficariam separados? Seria com o Windows Server?

Obrigado.

Link para o comentário

5 horas atrás, BRYANT disse:

Ok, irei aprofundar mais sobre esse assunto do Windows Server..

Desde já obrigado pela sua explicação.

Tenho outra dúvida:

No caso de um dedicado, como eu iria conseguir acessar os ficheiros do Servidor, no caso iria usar o FileZilla Client, mas aí, como também os ficheiros ficariam separados? Seria com o Windows Server?

Obrigado.

Para acessar os arquivos do servidor, depende de qual sistema você instalará. Caso seja o Windows Server, é como se fosse uma máquina rodando o Windows doméstico, tem a interface e outras coisas iguais ao do Windows. Caso seja o CentOS ou alguma distribuição Linux, você precisaria de um cliente SSH para acessar tanto os arquivos do servidor, como também o console do dedicado. (É do dedicado, e não do servidor de minecraft)

Link para o comentário

6 horas atrás, ViniciuszXL disse:

Para acessar os arquivos do servidor, depende de qual sistema você instalará. Caso seja o Windows Server, é como se fosse uma máquina rodando o Windows doméstico, tem a interface e outras coisas iguais ao do Windows. Caso seja o CentOS ou alguma distribuição Linux, você precisaria de um cliente SSH para acessar tanto os arquivos do servidor, como também o console do dedicado. (É do dedicado, e não do servidor de minecraft)

Ok.. Certo.

Irei aprofundar mais sobre o que você disse.

Obrigado.

Link para o comentário

11 horas atrás, GabrielV disse:

É só iniciar os servidores com a RAM que quiser...

OBS: CentOS é o melhor sistema para servidor, recomendo que use ele

Sim! Mas o que acontece é que eu vou adquirir Dedicado, e quero lá colocar o Lobby, Bungee e Servidor em Si. Agora eu pergunto, como divido a memória para ambos, como acesso os ficheiros de ambos, sendo que estará tudo no mesmo "FTP". 

Sei que já me responderam a isso, mas se eu não sei, queria pelo menos saber o básico.

Link para o comentário

Em 21/02/2020 em 10:35, BRYANT disse:

Sim! Mas o que acontece é que eu vou adquirir Dedicado, e quero lá colocar o Lobby, Bungee e Servidor em Si. Agora eu pergunto, como divido a memória para ambos, como acesso os ficheiros de ambos, sendo que estará tudo no mesmo "FTP". 

Sei que já me responderam a isso, mas se eu não sei, queria pelo menos saber o básico.

O FTP é o do servidor, é só navegar até a pasta do servidor

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...