Ir para conteúdo

Como setar vida em uma Mob (Entidade) ?

zzFireGOD

Posts Recomendados

Estou tentando criar um plugin de Bosses por comando, mas não consegui achar na internet como setar a vida num mob, alguém sabe me dizer qual o método ? 

Sei que tem alguma coisa haver com o .sethealth ou com o .gethealth. Sabem me explicar qual a diferença entre esses dois ? 

bos.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para setar: 

g.setMaxHealth(10.0);

g.setHealth(10.0);

Explicação:

Sempre quando algum parâmetro tem GET ele vai pegar algo, nesse caso ele está pegando a vida em código o getHealth. Sempre quando tem SET ele está setando algo, neste caso ele está setando a vida em código setHealth, porém tome cuidado. Tem diferenças entre setHealth e setMaxHealth!

Imaginemos que um zumbi tenha 10 de vida por padrão do minecraft. Você não pode chegar e setar 1000 de vida pra ele. Primeiro você precisa alterar a vida máxima dele, digamos que queira adicionar 300 de vida para ele. Primeiro você terá que setar 300 de  vida máxima e depois setar ele com 300 de vida! No minecraft tem como você setar um mob com 300 de vida máxima e 5 de vida. Este máxima vai definir o quanto ele pode ter de vida, não significa que ele vai ter isso de vida! Ele pode ter 1000 de vida máxima porém ter 1 de vida. Por isso é importante setar a vida máxima e a vida!

Editado por RodrigoAndrade
Link para o comentário

1 hora atrás, RodrigoAndrade disse:

Para setar: 

g.setMaxHealth(10.0);

g.setHealth(10.0);

Explicação:

Sempre quando algum parâmetro tem GET ele vai pegar algo, nesse caso ele está pegando a vida em código o getHealth. Sempre quando tem SET ele está setando algo, neste caso ele está setando a vida em código setHealth, porém tome cuidado. Tem diferenças entre setHealth e setMaxHealth!

Imaginemos que um zumbi tenha 10 de vida por padrão do minecraft. Você não pode chegar e setar 1000 de vida pra ele. Primeiro você precisa alterar a vida máxima dele, digamos que queira adicionar 300 de vida para ele. Primeiro você terá que setar 300 de  vida máxima e depois setar ele com 300 de vida! No minecraft tem como você setar um mob com 300 de vida máxima e 5 de vida. Este máxima vai definir o quanto ele pode ter de vida, não significa que ele vai ter isso de vida! Ele pode ter 1000 de vida máxima porém ter 1 de vida. Por isso é importante setar a vida máxima e a vida!

Rodrigo Andre fiz isso, mas tipo não sei se fez efeito, pra descobrir tentei colocar a vida do mob em cima da cabeça dele, tipo como acontece com os players, mas não consegui, saber como faz isso ? Tem alguma coisa haver com as animations ?

Link para o comentário

Tem uma forma melhor e sem complicações, basta fazer o boss como um objeto e a sua vida também (como uma double) sendo assim basta você ficar abaixando a vida dele quando hitar e cancelar o evento, se for <= 0 você remove a entidade e faz o que quiser depois disso.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...