Ir para conteúdo

Como montar uma boa staff?

NaN

Posts Recomendados

Como montar uma boa staff? Estou eu aqui, no meio da madrugada: doente, ouvindo Queen e pensando na morena. Mas de repente me veio uma ideia: perguntar a alguém como montar uma boa staff e seus requisitos. Eu estou criando uma rede (Network, como quiserem chamar) e realmente tenho essa dúvida, sempre que a gente inicia o servidor e paga aquele youtuber (ou divulga em servidores né engraçadinho) sempre vem aquele pessoal e pergunta o seguinte: "tem vaga na staff?" E a gente (grande maioria) tentando ser gentil fala: "tem sim, para fazer o formulário só fazer isso e isso" e também tem aquela galera que fala seco: "Não." Mas a grande maioria que faz ou ia fazer esse formulário não sabe de NADA sobre ser staffer e cuidar de um servidor (experiência própria). Então, após esse tópico gigante, que dicas vocês dão a quem está começando com um servidor agora (como eu, que já tive 2 mas ainda tenho essa dúvida) como escolher um staffer? Aceitar os primeiros? Espero sua opinião, isso não vai ajudar aos outros mas como a você também também ?

Desculpem o tópico mal formatado (além de estar gigante) fiz pelo celular.e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Micco, tudo bem? Espero que sim.

Antes de tudo, já digo que não existe uma receita para formar uma staff, mas eu, como um dos maiores staff-managers da 1.5.2 tenho algumas pequenas dicas para você.

1- Sempre ter uma base de equipe: É sempre bom para os cargos de diretor e sub-diretor/gerente, ter membros de sua confiança que já trabalharam com você anteriormente e possuem uma boa amizade. Similar o que faço aqui na GamersBoard, onde eu coloco na coordenação apenas membros de confiança e que não terão conflitos com a administração. Isso não significa que você só vai promover amigo e esquecer o mérito, mas tente equilibrar ambos e criar uma relação de amizade entre você e restante da equipe.

2- Sobre os formulários: Os formulários para mim nos meus servidores de minecraft, eu busco apenas avaliar a escrita. Eu passo o olho no formulário e se o membro "Escreve Com Toda Inicial De Palavra Da Fras Maiúscula" ou não sabe usar pontuações, eu descarto o formulário. Se aparantemente tiver tudo em ordem, eu leio, dai avalio o texto "Por que gostaria de fazer parte da staff?" e se me convencer, chamo pra entrevista. Em um servidor antigo, todo dia tinha em média 80 formularios, onde eu negava 74, restando 6 e apenas 2 ou 3 passavam na entrevista.

3- Tente ter um padrão de tempo de promoção e quantidade de membros por caego, por exemplo: Ajudante > Moderador (7~15 dias), sendo 7 dias o mínimo e 15 o maximo esperado, podendo ultrapassar. Isso é bom para ganhar o apoio da sua própria equipe e evitar benefícios por afinidade. Sobre os cargos, na direção eu mantenho no maximo 1 ou 2 diretores além de mim, de 2 a 4 sub-diretores, 5 administradores e infinitos moderadores e ajudantes.

4- Gerenciamento de conflitos: Se você conseguir entender isso e explicar a sua equipe, já terá meio caminho andado. Dentro disso, devemos saber separar o meio exterior com o ambiente de trabalho e as pessoas ao seu redor. Nunca deve-se prejudicar os interesses de seu trabalho (seu servidor) para causar efeitos negativos em outra pessoa. Mesmo que não goste de x ou y pessoa, respeite-a e trate-a bem, isto não significa forçar amizade, mas sim proporcionar um ambiente de trabalho agradável para ambos e as pessoas ao redor. Ademais, se deixarem intrigas do lado de fora e buscarem o bem do servidor como um todo, terão muito menos problemas de relacionamento e conduta do que a maioria dos servidores tem.

Enfim, é isto. O resto vai de você, boa sorte.

Atenciosamente,
zGalaxyIIZBII

Link para o comentário

2 horas atrás, zGalaxyIIZBII disse:

Antes de tudo, já digo que não existe uma receita para formar uma staff, mas eu, como um dos maiores staff-managers da 1.5.2 tenho algumas pequenas dicas para você.

1- Sempre ter uma base de equipe: É sempre bom para os cargos de diretor e sub-diretor/gerente, ter membros de sua confiança que já trabalharam com você anteriormente e possuem uma boa amizade. Similar o que faço aqui na GamersBoard, onde eu coloco na coordenação apenas membros de confiança e que não terão conflitos com a administração. Isso não significa que você só vai promover amigo e esquecer o mérito, mas tente equilibrar ambos e criar uma relação de amizade entre você e restante da equipe.

2- Tente ter um padrão de tempo de promoção, por exemplo: Ajudante > Moderador (7~15 dias), sendo 7 dias o mínimo e 15 o maximo esperado, podendo ultrapassar. Isso é bom para ganhar o apoio da sua própria equipe e evitar benefícios por afinidade.

3- Gerenciamento de conflitos: Se você conseguir entender isso e explicar a sua equipe, já terá meio caminho andado. Dentro disso, devemos saber separar o meio exterior com o ambiente de trabalho e as pessoas ao seu redor. Nunca deve-se prejudicar os interesses de seu trabalho (seu servidor) para causar efeitos negativos em outra pessoa. Mesmo que não goste de x ou y pessoa, respeite-a e trate-a bem, isto não significa forçar amizade, mas sim proporcionar um ambiente de trabalho agradável para ambos e as pessoas ao redor. Ademais, se deixarem intrigas do lado de fora e buscarem o bem do servidor como um todo, terão muito menos problemas de relacionamento e conduta do que a maioria dos servidores tem.

Atenciosamente,
zGalaxyIIZBII

olokinho hein galaxy, maior staff-manager, que isso

Link para o comentário

Cara... o galaxy já fez um baita texto, eu particularmente, faço algumas coisas diferentes... Não vou explicar tudo aqui nesse tópico kkk, mas eu diria que o primordial, é organização. Pra mim, isso é a base de tudo mesmo, não vou mentir, é chato, mas vale a pena. 

Link para o comentário

11 horas atrás, zGalaxyIIZBII disse:

2- Sobre os formulários: Os formulários para mim nos meus servidores de minecraft, eu busco apenas avaliar a escrita. Eu passo o olho no formulário e se o membro "Escreve Com Toda Inicial De Palavra Da Fras Maiúscula" ou não sabe usar pontuações, eu descarto o formulário. Se aparantemente tiver tudo em ordem, eu leio, dai avalio o texto "Por que gostaria de fazer parte da staff?" e se me convencer, chamo pra entrevista. Em um servidor antigo, todo dia tinha em média 80 formularios, onde eu negava 74, restando 6 e apenas 2 ou 3 passavam na entrevista.

3- Tente ter um padrão de tempo de promoção e quantidade de membros por caego, por exemplo: Ajudante > Moderador (7~15 dias), sendo 7 dias o mínimo e 15 o maximo esperado, podendo ultrapassar. Isso é bom para ganhar o apoio da sua própria equipe e evitar benefícios por afinidade. Sobre os cargos, na direção eu mantenho no maximo 1 ou 2 diretores além de mim, de 2 a 4 sub-diretores, 5 administradores e infinitos moderadores e ajudantes.

4- Gerenciamento de conflitos: Se você conseguir entender isso e explicar a sua equipe, já terá meio caminho andado. Dentro disso, devemos saber separar o meio exterior com o ambiente de trabalho e as pessoas ao seu redor. Nunca deve-se prejudicar os interesses de seu trabalho (seu servidor) para causar efeitos negativos em outra pessoa. Mesmo que não goste de x ou y pessoa, respeite-a e trate-a bem, isto não significa forçar amizade, mas sim proporcionar um ambiente de trabalho agradável para ambos e as pessoas ao redor. Ademais, se deixarem intrigas do lado de fora e buscarem o bem do servidor como um todo, terão muito menos problemas de relacionamento e conduta do que a maioria dos servidores tem.

Atenciosamente,
zGalaxyIIZBII

Obrigado pelo textão, ajudou mt ?

58 minutos atrás, Marshz disse:

Cara... o galaxy já fez um baita texto, eu particularmente, faço algumas coisas diferentes... Não vou explicar tudo aqui nesse tópico kkk, mas eu diria que o primordial, é organização. Pra mim, isso é a base de tudo mesmo, não vou mentir, é chato, mas vale a pena. 

Vlw pela opinião ?

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...