Ir para conteúdo

SimpleClans API para ScoreBoard

S0_Dev

Posts Recomendados

Opa, Sou um programador novo em Java for bukkit e estou tendo um problema na utilização da API do SimpleClans

O Problema é:

Quando eu entro no servidor SEM CLAN a scoreboard para de funcionar mas quando eu tenho clan a scoreboard funciona eu apenas queria que se você não tivesse clan na scoreboard apareceria Clan: Nenhum

print do codigo principal: http://prntscr.com/reycfg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, primeiro. Não crie a Scoreboard no evento PlayerMoveEvent. Sério. Nunca crie uma scoreboard nesse evento. Ele criará uma scoboard nova para o jogador a cada movimento dele. Não importa se é pelo teclado, ou pelo mouse.

Segundo, mude o evento "PlayerMoveEvent" para "PlayerJoinEvent", pois a scoreboard será criada para o jogador após ele entrar no servidor, e apenas 1(uma) vez.

Terceiro, na linha 34, você está pegando a tag do clan do jogador... Isso está errado. Pois como você falou, ele para de funcionar pois ao tentar pegar a tag do clan de um jogador que está sem clan, ele está tentando pegar a tag de algo que não existe! (nulo).

O que eu recomendaria para você é: na linha 43, ele faz a verificação de que se o clan do jogador for nulo, e na linha seguinte, colocar "Clan: Nenhum" na scoreboard do jogador. Isso está certo. Agora, na linha 45 onde tem um " } ", crie um else e dentro desse else, pegue o código da linha 34 e coloque lá. Aí é só mostrar na scoreboard do jogador a tag do clan dele. Com isso, não dará erro pois primeiro ele faz uma verificação (na linha 42/43) se o jogador está em um clan ou não.  

Editado por ViniciuszXL
Link para o comentário

1 minuto atrás, S0_Dev disse:

@ViniciuszXL Então na linha 34 o que eu boto em vez? ja que é pra botar dentro do else

Nada ué. O código da linha 34 é justamente o erro. Você tem que incluir ele dentro de um if onde tenha certeza que o jogador tenha um clan. Eu expliquei acima.

Link para o comentário

2 minutos atrás, S0_Dev disse:

@ViniciuszXL OBRIGADO! Funcionou mais tipo no playerjointevent ele não atualiza sabes resolver?

Faz um runnable que atualiza. Mas, pegue a scoreboard do jogador já criada, e não crie uma nova. 

Deve ter um tutorial disso no youtube... 

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...