S0_Dev Postado Março 11, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2020 Opa, Sou um programador novo em Java for bukkit e estou tendo um problema na utilização da API do SimpleClans O Problema é: Quando eu entro no servidor SEM CLAN a scoreboard para de funcionar mas quando eu tenho clan a scoreboard funciona eu apenas queria que se você não tivesse clan na scoreboard apareceria Clan: Nenhum print do codigo principal: http://prntscr.com/reycfg Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ViniciuszXL Postado Março 11, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2020 (editado) Mano, primeiro. Não crie a Scoreboard no evento PlayerMoveEvent. Sério. Nunca crie uma scoreboard nesse evento. Ele criará uma scoboard nova para o jogador a cada movimento dele. Não importa se é pelo teclado, ou pelo mouse. Segundo, mude o evento "PlayerMoveEvent" para "PlayerJoinEvent", pois a scoreboard será criada para o jogador após ele entrar no servidor, e apenas 1(uma) vez. Terceiro, na linha 34, você está pegando a tag do clan do jogador... Isso está errado. Pois como você falou, ele para de funcionar pois ao tentar pegar a tag do clan de um jogador que está sem clan, ele está tentando pegar a tag de algo que não existe! (nulo). O que eu recomendaria para você é: na linha 43, ele faz a verificação de que se o clan do jogador for nulo, e na linha seguinte, colocar "Clan: Nenhum" na scoreboard do jogador. Isso está certo. Agora, na linha 45 onde tem um " } ", crie um else e dentro desse else, pegue o código da linha 34 e coloque lá. Aí é só mostrar na scoreboard do jogador a tag do clan dele. Com isso, não dará erro pois primeiro ele faz uma verificação (na linha 42/43) se o jogador está em um clan ou não. Editado Março 11, 2020 por ViniciuszXL Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
S0_Dev Postado Março 11, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2020 @ViniciuszXL Um momento irei fazer isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
S0_Dev Postado Março 11, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2020 @ViniciuszXL Então na linha 34 o que eu boto em vez? ja que é pra botar dentro do else Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ViniciuszXL Postado Março 11, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2020 1 minuto atrás, S0_Dev disse: @ViniciuszXL Então na linha 34 o que eu boto em vez? ja que é pra botar dentro do else Nada ué. O código da linha 34 é justamente o erro. Você tem que incluir ele dentro de um if onde tenha certeza que o jogador tenha um clan. Eu expliquei acima. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
S0_Dev Postado Março 11, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2020 @ViniciuszXL OBRIGADO! Funcionou mais tipo no playerjointevent ele não atualiza sabes resolver? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ViniciuszXL Postado Março 11, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2020 2 minutos atrás, S0_Dev disse: @ViniciuszXL OBRIGADO! Funcionou mais tipo no playerjointevent ele não atualiza sabes resolver? Faz um runnable que atualiza. Mas, pegue a scoreboard do jogador já criada, e não crie uma nova. Deve ter um tutorial disso no youtube... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
S0_Dev Postado Março 11, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2020 @ViniciuszXL Bem muito obrigado, posso retribuir de alguma forma? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SrBlecaute Postado Março 11, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2020 Sua dúvida foi marcada como resolvida pela nossa equipe. Caso sua dúvida não tenha sido sanada, crie outro tópico. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados