• 0

dúvida resolvida Multicraft - Erro ao iniciar o servidor

FalquinhoGames
 Share

Question

Boa noite pessoal, tudo bem com vcs?

Bom... Sou iniciante no linux, principalmente na área de servidores, estou fazendo alguns testes instalando o multicraft (somente por diversão). Pois então, fiz a instalação do multicraft em uma distro linux (CentOS 9) em uma maquina da Azure. A instalação ocorreu sem problemas, configurei o painel e tudo mais, mas ao iniciar o Servidor de Minecraft ocorreu esse erro:

Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

Fiz várias pesquisas na internet onde falam para realizar a liberação no firewall do linux, fiz esse procedimento, no painel da Azure liberei as portas 25565 tanto TCP quanto UDP, para qualquer tipo de entrada e saida (pode não ser da maneira certa, mas estou fazendo só por diversão como eu falei). Verifiquei quais portas os aplicativos instalados estão utilizando, e são esses:

Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

Agora eu já não sei mais o que fazer para conseguir iniciar o servidor, só informando que para iniciar o servidor estou utilizando o Spigot padrão do multicraft.

Desde já agradeço pelo ajuda ?

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bem, aparentemente o erro se deve a ele não conseguir encontrar o IP da maquinas, normalmente essas maquinas tem proteção de IP, tenta ver qual é o IP interno do adaptador, tem um comando para isso, ou então deixa em branco, ele irá registrar a porta em todos os IPs disponíveis na maquina, porém caso seja bungee, seu servidor pode sofrer ataques diretos, sem a utilização de um plugin de proteção.

Edit: Tenta ver no painel, muitas vezes esses provedores tem lá para poder está habilitando a conexão cm IP.

Edited by DaltonLins

• 0

Não sei vai ajudar.

Para abrir uma porta específica

sudo ufw allow [porta/protocolo]

Exemplos:
sudo ufw allow 56/tcp
sudo ufw deny 56/tcp

Para abrir mais de uma porta de uma vez

Exemplos:
sudo ufw allow 300:310/tcp

Abre da porta 300 a 310.

Se te ajudei, deixa um like ai ? 

• 0
27 minutos atrás, Ajuded disse:

Não sei vai ajudar.

Para abrir uma porta específica

sudo ufw allow [porta/protocolo]

Exemplos:
sudo ufw allow 56/tcp
sudo ufw deny 56/tcp

Para abrir mais de uma porta de uma vez

Exemplos:
sudo ufw allow 300:310/tcp

Abre da porta 300 a 310.

Se te ajudei, deixa um like ai ? 

Realizei a liberação das portas como vc me disse e infelizmente o problema continua ?

Mas muito obrigado pela ajuda ?

• 0
8 horas atrás, DeltaT disse:

Bem, aparentemente o erro se deve a ele não conseguir encontrar o IP da maquinas, normalmente essas maquinas tem proteção de IP, tenta ver qual é o IP interno do adaptador, tem um comando para isso, ou então deixa em branco, ele irá registrar a porta em todos os IPs disponíveis na maquina, porém caso seja bungee, seu servidor pode sofrer ataques diretos, sem a utilização de um plugin de proteção.

Edit: Tenta ver no painel, muitas vezes esses provedores tem lá para poder está habilitando a conexão cm IP.

Caraca mano, realmente esse era o problema, no painel do multicraft eu estava colocando o ip publico, quando coloquei o ip interno do Servidor ele funcionou.

Vlw manooo muito obrigado ?

• 0
DÚVIDA RESOLVIDA

O tópico foi marcado como resolvido por nossa equipe. Caso não tenha sanado a sua dúvida ainda, contate a staff para o tópico ser redirecionado de volta para a área anterior.

Equipe de Moderação,
Gamer's Board.

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.