Ir para conteúdo

Itens com base na config

MaTeeUs!

Posts Recomendados

Olá a todos.

Sempre usei a config.yml pra criar itens e nunca tive problemas, mas isso apenas na 1.5.2 e na 1.8, quando comecei a fazer plugins na 1.15.2, não consigo mais fazer itens assim.

Já tentei alguns métodos como Material.getMaterial(String nome), Material.valueOf(String nome) e Material.matchMaterial(String nome).

O problema não é a leitura de dados, pois está funcionando bem, eu so n consigo obter o material mesmo.

Alguem pode me ajudar?

@edit

Esse .valueOf me retorna um material LEGACY_diamond_sword

o ID precisa estar em Caixa alta?

Editado por MaTeeUs!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Álison? disse:

recomendo que sempre pegue o material por id da config, e quando for pegar por nome, sim, ele precisa estar em caixa alta, você pode usar o .toUpperCase() ou colocar em caixa alta na config!

Id numérico? Mas n tem construtor com id inteiros pro ItemStack na 1.15, ou tem?

Link para o comentário

5 horas atrás, MaTeeUs! disse:

Id numérico? Mas n tem construtor com id inteiros pro ItemStack na 1.15, ou tem?

new ItemStack(1, 1, (short) 1);

se você fizer assim basicamente irá criar uma pedra cm data 1 que não me recordo qual item exatamente é, sim, você pode usar ids, não sei se na 1.15 tem isso, porém considerando que esse código funciona na 1.8, creio que funcione na 1.15, ai basta você pegar os ids pela config ?

Link para o comentário

3 horas atrás, Álison? disse:

new ItemStack(1, 1, (short) 1);

se você fizer assim basicamente irá criar uma pedra cm data 1 que não me recordo qual item exatamente é, sim, você pode usar ids, não sei se na 1.15 tem isso, porém considerando que esse código funciona na 1.8, creio que funcione na 1.15, ai basta você pegar os ids pela config ?

Então, eu uso isso na 1.5 e na 1.8, mas a partir da 1.13, o Minecraft n tem mais ids numéricos, e sim em Strings.

No bukkit nem tem o construtor com inteiros, só com materiais, por isso minha dúvida

Link para o comentário

Tava dando umas olhadas nos documentos do Material e ainda existe o método 'matchMaterial', porém com as atualizações, os materiais no minecraft sempre ficam com uma especificação, um prefix, normalmente 'minecraft:', além das mudanças nos nomes dos matérias.

Link para o comentário

11 minutos atrás, DeltaT disse:

Tava dando umas olhadas nos documentos do Material e ainda existe o método 'matchMaterial', porém com as atualizações, os materiais no minecraft sempre ficam com uma especificação, um prefix, normalmente 'minecraft:', além das mudanças nos nomes dos matérias.

Entao eu preciso por "minecraft:DIAMOND_ORE", por exemplo? na config

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...