MaTeeUs! Postado Abril 24, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2020 (editado) Olá a todos. Sempre usei a config.yml pra criar itens e nunca tive problemas, mas isso apenas na 1.5.2 e na 1.8, quando comecei a fazer plugins na 1.15.2, não consigo mais fazer itens assim. Já tentei alguns métodos como Material.getMaterial(String nome), Material.valueOf(String nome) e Material.matchMaterial(String nome). O problema não é a leitura de dados, pois está funcionando bem, eu so n consigo obter o material mesmo. Alguem pode me ajudar? @edit Esse .valueOf me retorna um material LEGACY_diamond_sword o ID precisa estar em Caixa alta? Editado Abril 24, 2020 por MaTeeUs! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álison👌 Postado Abril 25, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2020 recomendo que sempre pegue o material por id da config, e quando for pegar por nome, sim, ele precisa estar em caixa alta, você pode usar o .toUpperCase() ou colocar em caixa alta na config! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaTeeUs! Postado Abril 25, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2020 9 horas atrás, Álison? disse: recomendo que sempre pegue o material por id da config, e quando for pegar por nome, sim, ele precisa estar em caixa alta, você pode usar o .toUpperCase() ou colocar em caixa alta na config! Id numérico? Mas n tem construtor com id inteiros pro ItemStack na 1.15, ou tem? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álison👌 Postado Abril 25, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2020 5 horas atrás, MaTeeUs! disse: Id numérico? Mas n tem construtor com id inteiros pro ItemStack na 1.15, ou tem? new ItemStack(1, 1, (short) 1); se você fizer assim basicamente irá criar uma pedra cm data 1 que não me recordo qual item exatamente é, sim, você pode usar ids, não sei se na 1.15 tem isso, porém considerando que esse código funciona na 1.8, creio que funcione na 1.15, ai basta você pegar os ids pela config ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaTeeUs! Postado Abril 25, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2020 3 horas atrás, Álison? disse: new ItemStack(1, 1, (short) 1); se você fizer assim basicamente irá criar uma pedra cm data 1 que não me recordo qual item exatamente é, sim, você pode usar ids, não sei se na 1.15 tem isso, porém considerando que esse código funciona na 1.8, creio que funcione na 1.15, ai basta você pegar os ids pela config ? Então, eu uso isso na 1.5 e na 1.8, mas a partir da 1.13, o Minecraft n tem mais ids numéricos, e sim em Strings. No bukkit nem tem o construtor com inteiros, só com materiais, por isso minha dúvida Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SrBlecaute Postado Abril 25, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2020 resolvido ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaTeeUs! Postado Abril 25, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2020 42 minutos atrás, SrBlecaute disse: resolvido ? n '-' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DeltaT Postado Abril 25, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2020 Tava dando umas olhadas nos documentos do Material e ainda existe o método 'matchMaterial', porém com as atualizações, os materiais no minecraft sempre ficam com uma especificação, um prefix, normalmente 'minecraft:', além das mudanças nos nomes dos matérias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaTeeUs! Postado Abril 25, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2020 11 minutos atrás, DeltaT disse: Tava dando umas olhadas nos documentos do Material e ainda existe o método 'matchMaterial', porém com as atualizações, os materiais no minecraft sempre ficam com uma especificação, um prefix, normalmente 'minecraft:', além das mudanças nos nomes dos matérias. Entao eu preciso por "minecraft:DIAMOND_ORE", por exemplo? na config Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SrBlecaute Postado Abril 26, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2020 1.15 não tem mais id e você pode puxar o material pelo nome Material.valueOf("NOME DO MATERIAL") Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaTeeUs! Postado Abril 26, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2020 2 horas atrás, SrBlecaute disse: 1.15 não tem mais id e você pode puxar o material pelo nome Material.valueOf("NOME DO MATERIAL") OK deu certo, obrigado pode fechar o tópico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SrBlecaute Postado Abril 26, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Abril 26, 2020 Sua dúvida foi marcada como resolvida pela nossa equipe. Caso sua dúvida não tenha sido sanada, crie outro tópico. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados