Ir para conteúdo

Como compilar/construir o plugin

Ana Heloisa

Posts Recomendados

Boa noite a todos estou a alguns dias pesquisando a respeito de algo que está me quebrando a cabeça, como faço para compilar esse tipo de plugin

Como podem ver o desenvolvedor oferece o Código Fonte do plugin

essentx.PNG

esx12.PNG

Já encontrei diversos projeto(s) na SpigotMC com acesso a código fonte, só que os desenvolvedores não informam as libraries usadas para compilar a Source

Alguns contem alguns arquivos com pom.xml, gradlew e outros, infelizmente sou leiga nesse quesito e peço a ajuda de todos, obrigada ^^

Editado por Ana Heloisa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Ana Heloisa Isso depende bastante do projeto, o EssentialsX por exemplo possui logo abaixo um tutorial de como construir o arquivo jar.

image.png

Para construir o EssentialsX, você precisa do JDK 8 ou superior e o Maven instalado no seu sistema. Em seguida, execute o seguinte comando:
mvn clean install

Obs: Esse comando é executado no cmd.
Navegue até a pasta onde baixou o código fonte e copie o caminho

image.png 

Após isso abra o cmd e utilize o comando cd diretorio desta forma e de enter

image.png

Depois caso tenha o maven instalado utilize o comando mvn clean install no cmd  e ele construirá seu arquivo jar baixando todas as libs necessárias que estão no arquivo pom.xml.
(Se retornar que o comando MVN não é reconhecido ou não existe será necessário instalar o maven, tem um tutorial de como instalar nessa url

https://dicasdejava.com.br/como-instalar-o-maven-no-windows/ dá uma conferida caso não saiba)

image.png
image.png

Após a construção se tudo estiver dado certo ele exibirá a mensagem BUILD SUCCESS

image.png

E você poderá pegar o arquivo jar dentro de cada módulo na pasta Target

image.png

Com o gradle não muda muita coisa, a diferença é que ao invés de ser necessário possuir o maven instalado no computador será necessário o gradle.
O comando para construir um arquivo jar utilizando ele é

gradlew build

Espero ter sanado sua dúvida e te ajudado de alguma forma, me desculpe caso tenha algum erro de português, estou caindo de sono e tentei fazer um tutorial mais rápido e explicativo possível

Editado por EduardoMGP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...