Ana Heloisa Postado Julho 20, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2020 (editado) Boa noite a todos estou a alguns dias pesquisando a respeito de algo que está me quebrando a cabeça, como faço para compilar esse tipo de plugin Como podem ver o desenvolvedor oferece o Código Fonte do plugin Já encontrei diversos projeto(s) na SpigotMC com acesso a código fonte, só que os desenvolvedores não informam as libraries usadas para compilar a Source Alguns contem alguns arquivos com pom.xml, gradlew e outros, infelizmente sou leiga nesse quesito e peço a ajuda de todos, obrigada ^^ Editado Julho 20, 2020 por Ana Heloisa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoMGP Postado Julho 20, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2020 (editado) Olá @Ana Heloisa Isso depende bastante do projeto, o EssentialsX por exemplo possui logo abaixo um tutorial de como construir o arquivo jar. Citar Para construir o EssentialsX, você precisa do JDK 8 ou superior e o Maven instalado no seu sistema. Em seguida, execute o seguinte comando: mvn clean install Obs: Esse comando é executado no cmd. Navegue até a pasta onde baixou o código fonte e copie o caminho Após isso abra o cmd e utilize o comando cd diretorio desta forma e de enter Depois caso tenha o maven instalado utilize o comando mvn clean install no cmd e ele construirá seu arquivo jar baixando todas as libs necessárias que estão no arquivo pom.xml. (Se retornar que o comando MVN não é reconhecido ou não existe será necessário instalar o maven, tem um tutorial de como instalar nessa urlhttps://dicasdejava.com.br/como-instalar-o-maven-no-windows/ dá uma conferida caso não saiba) Após a construção se tudo estiver dado certo ele exibirá a mensagem BUILD SUCCESS E você poderá pegar o arquivo jar dentro de cada módulo na pasta Target Com o gradle não muda muita coisa, a diferença é que ao invés de ser necessário possuir o maven instalado no computador será necessário o gradle. O comando para construir um arquivo jar utilizando ele égradlew buildEspero ter sanado sua dúvida e te ajudado de alguma forma, me desculpe caso tenha algum erro de português, estou caindo de sono e tentei fazer um tutorial mais rápido e explicativo possível Editado Julho 20, 2020 por EduardoMGP 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ana Heloisa Postado Julho 20, 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2020 @EduardoMGP Bom dia, agradeço pelo ótimo tutorial, totalmente explicativo e sanou todas as minhas dúvidas. ❤️ 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SrBlecaute Postado Julho 20, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2020 Sua dúvida foi marcada como resolvida pela nossa equipe. Caso sua dúvida não tenha sido sanada, crie outro tópico. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados