Ir para conteúdo

VPS: Servidor de Minecraft

Ana Heloisa

Posts Recomendados

Boa noite, estou a um tempo criando um servidor e gostaria de solucionar algumas dúvidas a respeito disso, e pretendo usar plataformas Linux, especificamente o CentOS 7 ou Ubuntu por conta do quesito de Otimização e Desempenho e gostaria solucionar as seguintes dúvidas: Consigo criar uma network em meu VPS Linux e instalar algum tipo de painel como Multicraft ou Pterodactyl em meus Servidores e em meu BungeeCord, conheço muito pouco a respeito de Linux e gostaria de receber algum tipo de suporte a respeito disso, tenho algumas complicações em ambientes linha de comando então agradeço desde já :nyanparrot:

Peço indicações de alguns tutoriais e outros recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para rodar uma network bungeecord sim, mas instalar o painel vai ser complicado, ainda mais visto que não tens muita experiência com linux, mas dá para instalar também sim.
Podes sempre usar a consola do servidor pelo terminal, usando screens e aceder aos ficheiros do servidor via SFTP.

Não esqueças é de configurar a firewall e tudo mais para proteção.

Link para o comentário

19 horas atrás, Heroslender disse:

Dá para rodar uma network bungeecord sim, mas instalar o painel vai ser complicado, ainda mais visto que não tens muita experiência com linux, mas dá para instalar também sim.
Podes sempre usar a consola do servidor pelo terminal, usando screens e aceder aos ficheiros do servidor via SFTP.

Não esqueças é de configurar a firewall e tudo mais para proteção.

Screens são boas, concordo com você

Link para o comentário

Em 26/07/2020 em 14:57, Ana Heloisa disse:

@Heroslender  No caso a questão de screens seria o terminal do própio sistema Linux?, outra coisa é possivel rodar mais de um screen?

Exemplo: Screen individual para cada um dos itens a seguir: Lobby, Bungeecord e, Servidor primário

Sim, screen usa o terminal normal do linux.
As screens serve para isso mesmo, poder rodar vários processos em background, eu na minha vps por exemplo rodo o meu bot discord(winter) e um servidor de mine para testes usando screens:
nZVPV.png

Se utilizares screens só tens de ter atenção para nunca dares ALT + F4, senão para o servidor, se quiseres sair da screen tens de dar CTRL + A + D para o processo continuar a rodar em background.

Editado por Heroslender
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...