abidux 116 Posted March 14, 2021 Report Share Posted March 14, 2021 Esse tópico vai ser dividido em 2 áreas, "básica" e "matemática", para quem quiser entender melhor BÁSICA primeiramente, temos que escrever umas variáveis. Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso. esses são alguns ângulos importantes para isso. primeiro, precisamos determinar a distâncias pelas direções. Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso. isso vai retornar os blocos que temos que andar para cada direção, mas ainda não é preciso o suficiente, agora vamos pegar o ângulo certo. Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso. esses métodos entram na matemática, então não vou explicar muito, mas para usar é só executar lookAtTarget(entity); track é uma variável int[] com as coordenadas X e Z do bloco que você quer mirar. Como criar a track: int[] track = {x, z}; track = new int[] {x, z}; MATEMÁTICA a distância é basicamente um plano cartesiano, então a fórmula é: √(a1 - b1)^2 + (a2 - b2)^2 a distância é usada com base em 2 pontos, que são calculados a partir da matemática com vetores... o primeiro ponto é baseado em uma array com as seguintes condições int[] u = {east||west, north||south}; int[] v = {0, north||south}; o ângulo é calculado por a1*b1 + a2*b2 sobre o módulo de a vezes o módulo de b desculpa se o tópico não ficou bom ou didático, comente se tiver alguma dica para melhorar. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Seeth 57 Posted March 19, 2021 Report Share Posted March 19, 2021 Muito bom, bem explicativo. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
abidux 116 Posted March 19, 2021 Author Report Share Posted March 19, 2021 3 minutos atrás, Seeth disse: Muito bom, bem explicativo. obrigado ^^ 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.