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[TUTORIAL] Como fazer uma entidade olhar para um bloco (tipo uma bússola)


abidux
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Esse tópico vai ser dividido em 2 áreas, "básica" e "matemática", para quem quiser entender melhor

 

BÁSICA

 

primeiramente, temos que escrever umas variáveis.

Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

esses são alguns ângulos importantes para isso.
primeiro, precisamos determinar a distâncias pelas direções.

Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

isso vai retornar os blocos que temos que andar para cada direção, mas ainda não é preciso o suficiente, agora vamos pegar o ângulo certo.

Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

esses métodos entram na matemática, então não vou explicar muito, mas para usar é só executar lookAtTarget(entity);
track é uma variável int[] com as coordenadas X e Z do bloco que você quer mirar.

Como criar a track:

int[] track = {x, z};
track = new int[] {x, z};

 

MATEMÁTICA

a distância é basicamente um plano cartesiano, então a fórmula é:
(a1 - b1)^2 + (a2 - b2)^2

a distância é usada com base em 2 pontos, que são calculados a partir da matemática com vetores...
o primeiro ponto é baseado em uma array com as seguintes condições
int[] u = {east||west, north||south};
int[] v = {0, north||south};

o ângulo é calculado por a1*b1 + a2*b2 sobre o módulo de a vezes o módulo de b




desculpa se o tópico não ficou bom ou didático, comente se tiver alguma dica para melhorar.

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