Ir para conteúdo

INATIVOComo obter informações sensíveis de Servidores de Minecraft.

R.A

Posts Recomendados

Olá visitantes, hoje venho ensinar uma dica que algumas pessoas já conhecem, e que é uma dica extremamente interessante e ao mesmo tempo perigosa. Você sabia que em alguns casos mesmo desativando o comando /plugins e associados, é possível obter a lista de plugins de um servidor. Maneiro né?! Isso funciona através de uma configuração da server.properties que permite o usuário realizar consultas utilizando o protocolo GameSpy4 que responde com muitas informações úteis. Mas como posso configurar corretamente essa opção para não obterem informações sensíveis de meu servidor?

Passo 1: Abra seu arquivo 'server.properties'.

VTgYvOB.png

Passo 2: Localize a opção 'enable-query'.

XzhuE9G.png

Passo 3: Altere o valor dessa opção para False.

QNPWcUK.png

Essa opção recebendo o valor True permite a consulta e assim podendo obter informações de seu servidor, quando o valor é False ela não permite a consulta podendo obter apenas informações públicas de seu servidor. Mas como eu posso consultar meu e outros servidores? Para isso podemos utilizar uma API, o processo de criação de uma API para realizar esta consulta é demorado e requer um programador experiente para realizar códigos otimizados e funcionais. Portanto iremos utilizar uma API publica e já pronta. Existem várias APIs públicas e gratuitas, portanto é só escolher a que você preferir. No meu caso irei utilizar a 'MineTools Server Query API'. A consulta do tipo Query é mais poderosa podendo obter informações mais sensíveis de seu alvo, já a consulta do tipo Ping apenas nos mostra informações públicas que em alguns casos são de fácil acesso.

Utilizando o comando CURL podemos fazer a requisição para a API.

A6uYrqz.png

Assim que a requisição for reconhecida a API irá enviar uma resposta para você. 

rvJ8lvg.png

No exemplo acima a requisição foi validada com sucesso e eu obtive algumas informações sensíveis.

Este conteúdo não tem nenhum objetivo de prejudicar alguém ou algo, e é apenas para alertar o perigo de algumas configurações mal feitas que podem colaborar com o vazamento de informações sensíveis. Caso tenha gostado do conteúdo me siga para receber novos posts relacionados a tecnologia e segurança, Atenciosamente Rodrigo 🥰.

Editado por RodrigoAndrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Deus disse:

Comes merda pa? informação sensível onde? vais desativar o query para n te verem os pls?

Por que muitos servidores bloqueiam o /plugins? Se não fosse sensível não teria motivo para bloquear. Nesse tutorial só mostro que tem outro método para ver os plugins logo bloqueando o /plugins não é um método 100% eficaz. Se tu não quer desativar seu query não tem problema porém pode ter outras pessoas que não querem mostrar os plugins. Só estou trazendo um conhecimento a mais para a comunidade, se não foi útil para você apenas ignore. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário

9 minutos atrás, RodrigoAndrade disse:

Por que muitos servidores bloqueiam o /plugins? Se não fosse sensível não teria motivo para bloquear. Nesse tutorial só mostro que tem outro método para ver os plugins logo bloqueando o /plugins não é um método 100% eficaz. Se tu não quer desativar seu query não tem problema porém pode ter outras pessoas que não querem mostrar os plugins. Só estou trazendo um conhecimento a mais para a comunidade, se não foi útil para você apenas ignore. Obrigado pela atenção.

Você está falando que algo é sensível enquanto não é, portanto eu acho que faz muito sentido eu vir falar mal :) 

Link para o comentário

1 hora atrás, zGumelo disse:

Curti as  bordinhas onde fica o código, como fez ? Essa caixinha e mo bonitinha

Carbon | Create and share beautiful images of your source code

1 hora atrás, Deus disse:

Você está falando que algo é sensível enquanto não é, portanto eu acho que faz muito sentido eu vir falar mal :) 

Pra você uma lista de plugins é apenas uma lista boba que mostra os nomes dos plugins. Pra mim é diferente, cada plugin possui sua versão e cada versão possui sua falha. Caso algum plugin esteja desatualizado essa lista se torna muito útil para ver os plugins desatualizados e os bugs para eles. Pesquisa um pouco mais sobre 'Exploit' antes de falar mal. Até por que pela sua fala parece que você não sabe muito sobre o assunto. 

Link para o comentário

TÓPICO INATIVO

O tópico foi considerado inativo e, por esse motivo, foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível realizar edições ou novos comentários. Caso precise reativá-lo ou tenha dúvidas, entre em contato conosco por Discord.

Equipe de Moderação
Gamer's Board
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...