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[Aula GUI] - Tutorial do Gerenciador Menu GUI (Skript)


!Afonso
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Aula GUI(translate) - Tutorial do Gerenciador Menu GUI (Skript)

 

Fala rapaziada, quanto tempo, beleza? Aqui é o !Afonso e venho trazer novamente um tutorial free para o fórum traduzido sobre Menu GUI.
Espero que com ele consiga ajudar muita gente! Créditos de antemão:
Tuke_Nuke.
Recomendo ver meu primeiro tutorial antes (porém não necessário):

 

 

Bom... vamos lá, GUI Manager(Gerenciador Menu GUI) é um recurso do add-on TuSKe para te ajudar a fazer suas GUI's mais fácil, tornando-o automaticamente para lidar com qualquer maneira possível que o jogador tenha para tirar o item ok?
Link para download do
TuSKe: Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

 

 

Sintaxe do menu gui

 

1. Abrir Inventário:

Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

 

2. Criar o Menu GUI:

Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

 

3. Remover o Menu GUI:

Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

 

4. Condições:

Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

 

 

O que os efeitos fazem

 

Existem 4 tipos de ações: do nothing (também conhecido como unstealalable do SkQuery), run command, run function e run event.

Os primeiros 3 tipos tem a opção de fechar a GUI ao clicar nela, basta incluir o to close. E também tem a opção de fazer a ação apenas com um
determinado tipo de clique, basta incluir o
using %clicktype%
Possíveis click types:

1. Mirreski's Fork (Skript V2.2-8B)

Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

 

Bensku's fork (Mais usado para 1.9+, também o tipo é chamado de "click action" nessa bifurcação.

O run command e o run function têm a possibilidade de realizar a ação se o jogador clicar nele usando um item específico em seu cursor.
Basta incluir o
(using|with) cursor [item] %itemstack%.

Run command permite que você execute um comando quando um jogador clicar nele, você pode escolher entre console e player para o sender(remetente), você também tem with permission %string% para fazer com que o jogador execute o comando com a permissão dada (a permissão é ida após o comando).

Run function permite executar uma função quando um jogador clica nela, o formato é o mesmo que chamar uma função simples no Skript ().

Por último o Run event, é apenas no caso de você querer executar mais códigos e ainda quiser que sua GUI esteja protegida contra itens roubados.
Esse não têm detalhes e só rodará um evento ao clicar nos slots de GUI que usam esse efeito.

 

Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

 

 

Estrutura básica

 

Para fazer um gui, você só precisa de duas etapas simples:

Use qualquer efeito que abra um inventário.
Use qualquer um dos efeitos acima para criar um gui.

 

Códigos de exemplo:

1. Testando todos os exemplos:

Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

 

2. Exemplo de ação múltipla:

Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

 

3. Múltiplas páginas GUI:

Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

 

 

Coisas que você deve saber

 

Se você quiser apenas alterar o item depois de já formatado um slot, você não precisa formatá-lo novamente,
apenas use qualquer expressão para alterar o slot de um inventário, como
set slot 0 of player's current inventory to {_newItem}.
Se você formatar o inventário com um item
air, ele criará um slot bloqueado. O jogador não pode colocar nenhum item nesse slot.
Você pode formatar o mesmo slot com mais de uma ação, como executar um comando ao usar o clique esquerdo e uma função ao usar o clique direito.
No evento
gui click, você precisará verificar se o nome do event-inventory é o nome do gui que você deseja, pois mais scripts podem ter este evento.
Se você usar o
uncancel event no evento gui click, isso permitirá que o jogador remova o item e travará o slot depois disso (por causa do motivo acima), então você pode apenas usar unformat the gui event-number of player se você não não quer que seja trancado.
A partir da 1.7.2, você pode usar funções que ainda não foram carregadas ou estão abaixo do código, o TuSKe obterá essa função quando a interface do usuário for aberta, mas se não conseguir encontrar nenhuma função, obviamente não fará nada.

Obrigado por tudo, se gostou da aquele iike maroto e se você encontrou algo errado ou tem alguma sugestão/exemplo para dar, basta entrar em contato comigo e terei o maior prazer. #AvanteGB

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