Ir para conteúdo

Estou ficando MALUCO, alguém me ajuda. (Minecraft textura)

Gabiru

Posts Recomendados

Bom dia, é isso que você leu estou ficando maluco da cabeça de tanto pesquisar sobre, já faz 2 semanas viradas que estou tentando, quero por diferentes texturas custom em vários baus/menus.  Já tentei fazer igual de uns cara da gringa, vi que eles mudam a textura de um item dentro do bau e ele gera a textura pra todo o inventario porem não consegui fazer funcionar, alguém tem ideia de como faça e possa ajudar? ou tem o codigo json da textura e possa compartilhar com o colega aqui?

To deixando um modelo de exemplo do que eu estou tentando fazer, e um video do gringo que vi

Spoiler

dawwadawdawwadawdwada.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, isso é possível fazer utilizando texturas e algum plugin que crie itens "diferentes" para o Minecraft como por exemplo o ItemsAdder (Premium). Para colocar a textura no GUI é algo simples você precisa primeiramente adicionar sua textura no arquivo de fonte do seu minecraft.

Geralmente localizado em /assets/minecraft/font no arquivo default.json

{
   "providers":[
      {
         "type":"bitmap",
         "file":"custom/ui/dialogue/rusty.png",
         "ascent":2,
         "height":42,
         "chars":[
            "ꌎ"
         ]
      }
   ]
}

Depois disso você precisa renomear a GUI com o chars especificado no json, neste exemplo o "" que a textura será adicionada no menu escolhido. Um exemplo de plugin que da para fazer isso facilmente seria o Chest Commands Fork (Free) que também possui compatibilidade com o ItemsAdder.

Você pode se deparar com um problema, a imagem não encaixa no GUI, isso pode ser resolvido utilizado o placeholder ":offset_-16:" (-16 equivale a quantidade de pixel que a imagem irá retroceder). Resumindo, onde colocaria o nome do Menu você colocaria ":offset_-16:ꌎ"

Obs: Esse placeholder não sei se é algo nativo do minecraft ou é uma feature do ItemsAdder.

Link para o comentário

17 horas atrás, LucasCas disse:

Olá, isso é possível fazer utilizando texturas e algum plugin que crie itens "diferentes" para o Minecraft como por exemplo o ItemsAdder (Premium). Para colocar a textura no GUI é algo simples você precisa primeiramente adicionar sua textura no arquivo de fonte do seu minecraft.

Geralmente localizado em /assets/minecraft/font no arquivo default.json

{
   "providers":[
      {
         "type":"bitmap",
         "file":"custom/ui/dialogue/rusty.png",
         "ascent":2,
         "height":42,
         "chars":[
            "ꌎ"
         ]
      }
   ]
}

Depois disso você precisa renomear a GUI com o chars especificado no json, neste exemplo o "" que a textura será adicionada no menu escolhido. Um exemplo de plugin que da para fazer isso facilmente seria o Chest Commands Fork (Free) que também possui compatibilidade com o ItemsAdder.

Você pode se deparar com um problema, a imagem não encaixa no GUI, isso pode ser resolvido utilizado o placeholder ":offset_-16:" (-16 equivale a quantidade de pixel que a imagem irá retroceder). Resumindo, onde colocaria o nome do Menu você colocaria ":offset_-16:ꌎ"

Obs: Esse placeholder não sei se é algo nativo do minecraft ou é uma feature do ItemsAdder.

Tem que usar obrigatoriamente o ItemsAdder? sai meio carinho pra fazer um teste, sabe me dizer sê tem outra alternativa? 

Link para o comentário

9 horas atrás, Gabiru disse:

Tem que usar obrigatoriamente o ItemsAdder? sai meio carinho pra fazer um teste, sabe me dizer sê tem outra alternativa? 

Não conheço outro plugin que seja free, mas você pode testar utilizando um recurso do optfine para texturas, que seria aplicar uma textura em algum item conforme seu nome.

Vou tentar explicar mais ou menos como fazer.

1- Tenha esse diretório dentro da pasta da sua textura: assets\minecraft\optifine\cit

2- Coloque a textura em png ou algum icone que deseja aplicar a textura dentro desta pasta e coloque um nome qualquer exemplo: icon_right_blue.png

3- Crie um arquivo .properties com o mesmo nome da imagem que você adicionou anteriormente: icon_right_blue.properties

4- Dentro do arquivo .properties coloque o seguinte código: 

type=item
items=minecraft:paper
nbt.display.Name=ipattern:*NOME DO ITEM*

O paper deve ser o item que deseja aplicar a textura, nesse caso seria um papel com o nome "NOME DO ITEM".

Existe outras formas para fazer isso usando CustomModelData porém não me aprofundei nessa parte usando essa ferramenta.

Nota: Não acho que esse seja a melhor maneira para fazer oq pretende fazer, porém pode ser útil para testar.

Link para o comentário

Recomendo você dar uma lida nesse tópico: https://www.spigotmc.org/threads/advanced-resourcepack-mechanics-how-to-create-custom-items-blocks-guis-and-more.520187/, mais especificamente a seção "(Ab)using The Minecraft Fontrenderer To Render Backgrounds". Aqui também vai um link para caracteres com espaços negativos, necessários para mover a textura da GUI: https://github.com/AmberWat/NegativeSpaceFont

Editado por Ars3ne
Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...