Ir para conteúdo

Como criar plugins?

itoHypado

Posts Recomendados

E ai, rapaziada, queria tirar uma duvida sobre aonde aprender a criar plugins para servidores

de minecraft.

Aonde eu consigo achar um bom curso de java basico pra mim pegar uma boa base ?

e tambem

Aonde eu posso conseguir um bom curso para criar plugins ?

se alguem ja tiver uma boa experiencia no assunto e puder me ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para criar plugins você terá de utilizar uma biblioteca, não é difícil programar em java ela é uma linguagem de baixo nível (isso é uma característica apenas), recomendo começar pelo curso gratuito do Gustavo Guanabara do Curso em Vídeo e assim que tiver craque no básico da linguagem,  você poderá começar a aprender as bibliotecas que  se utiliza :), bons estudos

Editado por jovidk
Link para o comentário

2 horas atrás, jovidk disse:

Para criar plugins você terá de utilizar uma biblioteca, não é difícil programar em java ela é uma linguagem de baixo nível (isso é uma característica apenas), recomendo começar pelo curso gratuito do Gustavo Guanabara do Curso em Vídeo e assim que tiver craque no básico da linguagem,  você poderá começar a aprender as bibliotecas que  se utiliza :), bons estudos

Java é uma linguagem de alto nivel e é isso que a torna tao fácil de programar...

Um exemplo de linguagem de baixo nivel é C ou até C++

Link para o comentário

3 horas atrás, rubenlousada11 disse:

Java é uma linguagem de alto nivel e é isso que a torna tao fácil de programar...

Um exemplo de linguagem de baixo nivel é C ou até C++

No java para declarar uma variavel é necessário declarar o tipo da variavel,  e pelo que eu sei  é caracterizado uma linguagem de baixo nivel, PHP por exemplo é de alto nivel por não precisar declarar o tipo da variavel

Link para o comentário

1 hora atrás, jovidk disse:

No java para declarar uma variavel é necessário declarar o tipo da variavel,  e pelo que eu sei  é caracterizado uma linguagem de baixo nivel, PHP por exemplo é de alto nivel por não precisar declarar o tipo da variavel

pqp...

Uma coisa nao tem nada a ver com isso, linguagens como javascript e php sao loosely-typed, ou seja, nao e preciso declarar o tipo de variavel.

Recomendo procurares a diferenca entre linguages de alto e baixo nivel e o significado de cada um.

As linguagens de baixo nivel estao perto do codigo maquina, ou seja, o nivel de abstracao é inexistente ou pouco. É por isso que linguages como: Assembly, C e C++ sao de baixo nivel. Estas linguages obrigao a manutencao de memoria manual, enquanto linguagens de alto nivel tipo JAVA, PHP, PYTHON e JAVASCRIPT tem a manutencao de memoria automatica atraves de mecanismos ja implementados nelas como, por exemplo, o garbage collector do java. 

Estas linguagens de baixo nivel que referi em cima, sao ate usadas na criacao de outras linguagens de programacao como o java e python.

Link para o comentário

10 horas atrás, itoHypado disse:

E ai, rapaziada, queria tirar uma duvida sobre aonde aprender a criar plugins para servidores

de minecraft.

Aonde eu consigo achar um bom curso de java basico pra mim pegar uma boa base ?

e tambem

Aonde eu posso conseguir um bom curso para criar plugins ?

se alguem ja tiver uma boa experiencia no assunto e puder me ajuda!

Aprende a teorica basica do java como: programacao orientado a objectos (classes e isso), tipos de estruturas de dados (hashmaps, queue) e enquanto aprende isso tudo, melhore a logica de programacao.

Saber falar ingles fluentemente ajuda muito na procura de solucoes pra os erros que vais encontrar enquanto programas

Link para o comentário

DÚVIDA RESOLVIDA

O tópico foi marcado como resolvido por nossa equipe. Caso não tenha sanado a sua dúvida ainda, contate a staff para o tópico ser redirecionado de volta para a área anterior.

Equipe de Moderação,
Gamer's Board.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...