itoHypado Postado Junho 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2022 E ai, rapaziada, queria tirar uma duvida sobre aonde aprender a criar plugins para servidores de minecraft. Aonde eu consigo achar um bom curso de java basico pra mim pegar uma boa base ? e tambem Aonde eu posso conseguir um bom curso para criar plugins ? se alguem ja tiver uma boa experiencia no assunto e puder me ajuda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jovidk Postado Junho 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2022 (editado) Para criar plugins você terá de utilizar uma biblioteca, não é difícil programar em java ela é uma linguagem de baixo nível (isso é uma característica apenas), recomendo começar pelo curso gratuito do Gustavo Guanabara do Curso em Vídeo e assim que tiver craque no básico da linguagem, você poderá começar a aprender as bibliotecas que se utiliza :), bons estudos Editado Junho 6, 2022 por jovidk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubenlousada11 Postado Junho 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2022 2 horas atrás, jovidk disse: Para criar plugins você terá de utilizar uma biblioteca, não é difícil programar em java ela é uma linguagem de baixo nível (isso é uma característica apenas), recomendo começar pelo curso gratuito do Gustavo Guanabara do Curso em Vídeo e assim que tiver craque no básico da linguagem, você poderá começar a aprender as bibliotecas que se utiliza :), bons estudos Java é uma linguagem de alto nivel e é isso que a torna tao fácil de programar... Um exemplo de linguagem de baixo nivel é C ou até C++ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jovidk Postado Junho 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2022 3 horas atrás, rubenlousada11 disse: Java é uma linguagem de alto nivel e é isso que a torna tao fácil de programar... Um exemplo de linguagem de baixo nivel é C ou até C++ No java para declarar uma variavel é necessário declarar o tipo da variavel, e pelo que eu sei é caracterizado uma linguagem de baixo nivel, PHP por exemplo é de alto nivel por não precisar declarar o tipo da variavel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubenlousada11 Postado Junho 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2022 1 hora atrás, jovidk disse: No java para declarar uma variavel é necessário declarar o tipo da variavel, e pelo que eu sei é caracterizado uma linguagem de baixo nivel, PHP por exemplo é de alto nivel por não precisar declarar o tipo da variavel pqp... Uma coisa nao tem nada a ver com isso, linguagens como javascript e php sao loosely-typed, ou seja, nao e preciso declarar o tipo de variavel. Recomendo procurares a diferenca entre linguages de alto e baixo nivel e o significado de cada um. As linguagens de baixo nivel estao perto do codigo maquina, ou seja, o nivel de abstracao é inexistente ou pouco. É por isso que linguages como: Assembly, C e C++ sao de baixo nivel. Estas linguages obrigao a manutencao de memoria manual, enquanto linguagens de alto nivel tipo JAVA, PHP, PYTHON e JAVASCRIPT tem a manutencao de memoria automatica atraves de mecanismos ja implementados nelas como, por exemplo, o garbage collector do java. Estas linguagens de baixo nivel que referi em cima, sao ate usadas na criacao de outras linguagens de programacao como o java e python. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubenlousada11 Postado Junho 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2022 10 horas atrás, itoHypado disse: E ai, rapaziada, queria tirar uma duvida sobre aonde aprender a criar plugins para servidores de minecraft. Aonde eu consigo achar um bom curso de java basico pra mim pegar uma boa base ? e tambem Aonde eu posso conseguir um bom curso para criar plugins ? se alguem ja tiver uma boa experiencia no assunto e puder me ajuda! Aprende a teorica basica do java como: programacao orientado a objectos (classes e isso), tipos de estruturas de dados (hashmaps, queue) e enquanto aprende isso tudo, melhore a logica de programacao. Saber falar ingles fluentemente ajuda muito na procura de solucoes pra os erros que vais encontrar enquanto programas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AffonsoGames Postado Julho 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2022 DÚVIDA RESOLVIDA O tópico foi marcado como resolvido por nossa equipe. Caso não tenha sanado a sua dúvida ainda, contate a staff para o tópico ser redirecionado de volta para a área anterior. Equipe de Moderação, Gamer's Board. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados