TrDSTYLEE Postado Outubro 8, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2023 Então gostaria de saber se algum dev poderia me ajudar como eu faço para ao crescer a cana e o cacto quebrar automaticamente e dropar no chão agradeço se algum dev me dar um help! @EventHandler public void onCactusGrow(BlockGrowEvent event) { Block block = event.getBlock(); if (block.getType() == Material.SUGAR_CANE_BLOCK || block.getType() == Material.SUGAR_CANE || block.getType() == Material.CACTUS) { block.getState().getBlock().breakNaturally(); } } } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frogguer Postado Outubro 8, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2023 olha se não me engano pra crescer a cana de açúcar é mais ou menos assim eu fiz no meu /fertilizar if (type == Material.SUGAR_CANE) { // Faz a cana-de-açúcar crescer Block belowBlock = block.getRelative(BlockFace.DOWN); if (belowBlock.getType() == Material.SUGAR_CANE) { block.setType(Material.SUGAR_CANE); any = true; } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TrDSTYLEE Postado Outubro 8, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2023 21 minutos atrás, Frogguer disse: olha se não me engano pra crescer a cana de açúcar é mais ou menos assim eu fiz no meu /fertilizar if (type == Material.SUGAR_CANE) { // Faz a cana-de-açúcar crescer Block belowBlock = block.getRelative(BlockFace.DOWN); if (belowBlock.getType() == Material.SUGAR_CANE) { block.setType(Material.SUGAR_CANE); any = true; } Não eu quero pra ela quebrar automaticamente quando crescer entendeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saimon Postado Outubro 8, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2023 (editado) detecta quando crescer, pega a base e checa os blocos acima se tiver altura máxima cresceu máximo ent só quebrar breakNaturally Editado Outubro 8, 2023 por Saimon Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saimon Postado Outubro 8, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2023 vou mandar mais informação no seu privado aqui da GB, da uma olhada deve ajuda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TrDSTYLEE Postado Outubro 8, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2023 11 minutos atrás, Saimon disse: vou mandar mais informação no seu privado aqui da GB, da uma olhada deve ajuda! Ok Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abidux Postado Outubro 8, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2023 Bom dia, rapaz. @EventHandler void grow(BlockGrowEvent event) { Material blockType = event.getNewState().getType(); if (blockType == Material.CACTUS || blockType == Material.SUGAR_CANE_BLOCK) { event.getBlock().getWorld().dropItemNaturally(event.getBlock().getLocation(), blockType == Material.CACTUS ? new ItemStack(Material.CACTUS) : new ItemStack(Material.SUGAR_CANE)); event.setCancelled(true); } } Isso aqui resolve seu problema. O evento é disparado antes do bloco crescer. Sendo assim, você precisa pegar o newState para saber o tipo. Depois, cancele o evento e drope o item normalmente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LymeeFairy Postado Setembro 18, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2024 DÚVIDA RESOLVIDA O tópico foi marcado como resolvido por nossa equipe. Caso não tenha sanado a sua dúvida ainda, contate a staff para o tópico ser redirecionado de volta para a área anterior. Equipe de Moderação, Gamer's Board. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados