Ir para conteúdo

[Evento] Memórias

žƒэเ†เ¢эเя๏

Posts Recomendados

Gamer's Board
Olá pessoal, feiticeiro aqui!

Além dessa reabertura do fórum, tivemos muitas modificações que mudaram a imagem de como é a GB nesses 9 anos de história. Com isso, convidamos todos vocês a participar deste nosso novo evento que tem como objetivo relembrar bons tempos.

Iremos selecionar as 3 melhores memórias em formato de história, e os vencedores receberão uma medalha exclusiva como premiação!

ed6d3a57-3c29-44d3-a4b4-2ba687407fee.web

"Caneta azul, azul caneta"

Nos conte um pouco sobre o que a GB significou pra você, e detalhes de uma boa memória que você tem aqui 💭

A data limite para enviarem suas histórias até o dia 30/09/2024. Os vencedores serão anunciados aqui e no Discord.

Até breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha jornada começou com uma simples busca por plugins de Minecraft.

Foi através de um vídeo do AbsintoJ no YouTube que descobri o fórum Atom Gamers!

Lá, me deparei com os plugins do LeonardoSC e fiquei impressionado — até então, eu achava que apenas os gringos desenvolviam plugins para Minecraft.

Também lembro das disputas entre Rosset e NunoFaixa sobre qual hosting era a melhor.

Com os plugins que encontrei, lancei meu próprio servidor, hospedado na Virtushost (fali em dois meses).

Quando o Atom Gamers fechou, surgiu a Gamers Board, também hospedada na Virtushost.

Lembro bem daquela fase do fórum, cheio de anúncios e diretrizes jurídicas.

Foi na GB que comecei me aprofundar em programação.

Ver as criações da comunidade despertou em mim aquele pensamento clássico de "eu também quero fazer isso!".

Comecei a observar o que o pessoal criava, e fui devorando tutoriais e links que eles compartilhavam.

Logo estava descompilando plugins, tentando entender seu funcionamento e criando meus próprios no Eclipse IDE. Era como montar um quebra-cabeça fascinante.

Depois, apareceu um cara — não me lembro do nick — fazendo uns códigos em PHP que me deixaram boquiaberto (era um CRUD com MySQL).

Ele me ajudou muito com minhas primeiras dúvidas sobre PHP.

Também havia o Brinedev, que criou um sistema de proteção por keys para plugins, elevando ainda mais o nível da coisa.

Ver o trabalho deles me mostrou o quanto eu ainda tinha para aprender...

Não posso esquecer da galera do hacking, com seus SQL Injections e DDoS.

Especialmente o episodio do FFY00, que hackeou a host do NunoFaixa, criou uma discussão enorme sobre isso e acabou sendo banido - achei aquilo encantador.

Essa turma me trouxeram uma nova perspectiva, mostrando a importância da segurança no desenvolvimento de sistemas.

Lembro das discussões sobre crackear plugins e burlar proteções, sobre os códigos do SubZero0.

Foram tempos que me ensinaram muito sobre segurança e como os sistemas funcionam por trás dos panos.

No meio de tudo isso, surgiu o MineShop — um sistema fantástico para vender VIPs em servidores.

Isso me inspirou a criar meu próprio sistema de vendas de chaves, o VControle, voltado para a venda das chaves do VipZero.

Posteriormente, o vendi, se não me engano para o Kauan da BattleHost ou um outro com nome parecido, e foi com isso que consegui meu maior faturamento até então - incríveis 500 reais (levando-se em consideração que se vendia sites por 30 reais na época) era muita grana!

Um bom tempo depois, desenvolvi o MinePag, que, na minha cabeça, competia com o MineShop.

Esse sistema me ensinou muito, não só sobre programação, mas também sobre vendas, suporte, comunicação, DNS, SMTP, e criptografia — enfim, foi um aprendizado incrível.

Mas a GB não foi só sobre código ou Minecraft.

Foi aqui que conheci meus dois melhores amigos: o BuildHell e o Champs. Até hoje mantemos contato (a cada seis meses trocamos ideias sobre como ficar ricos no grupo).

Também havia uma galera que eu admirava de longe, como o MrPowerGamerBR, zKingOfKill, gmoehra, o Rezende, o Gabriel da HypeHost, o outro Gabriel que não me lembro da onde era…

Não interagi muito com eles, mas só acompanhar o que faziam já me mantinha inspirado.

Olhando para trás, percebo o quanto a GB foi importante para mim.

Me ensinou a ser curioso, criativo e a sempre buscar mais. Foi onde fiz amizades para a vida toda e onde desenvolvi minha paixão.

Sou eternamente grato por esse pequeno espaço na web!

----------

Enfim, textão de EX, não sei se é a ideia, mas contei a jornada, pulei parte pra caramba porque são uns 10 anos, mas ta ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...