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Peça já seu plugin de graça


Nitinho

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Estou fazendo plugins de Minecraft de graça, só preciso de ideias. Mande ideias abaixo que eu faço o seu plugin de graça, qualquer plugin de 1.8 a 1.21, qualquer tipo de complexidade.

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🎣 Plugin de Pesca: Sistema Completo

🔧 Comando Principal: /pesca

Ao digitar o comando /pesca, o jogador verá um menu com as seguintes opções:

  1. 🎯 Ir para Área de Pesca
    Teleporta o jogador para uma área especial destinada à pesca.

  2. 📜 Ver Missões
    Exibe as missões disponíveis relacionadas à pesca, como:

    • Pescar X peixes raros

    • Alcançar determinado nível de pesca

    • Completar desafios diários ou semanais

  3. 🎁 Resgatar Recompensas
    Permite ao jogador coletar recompensas conforme avança nos níveis de pesca ou completa missões.

  4. 🏆 Mostrar Ranking
    Exibe um ranking global ou local com os melhores pescadores do servidor, baseado em pontos, níveis ou conquistas.


🎣 Área de Pesca

  • Exclusiva para Pesca: Apenas é possível pescar com uma vara personalizada (ex: "Vara do Pescador").

  • Comando: Dentro da área, o jogador deve digitar /pescar para iniciar a atividade.

  • Barra de Progresso: Ao pescar, aparecerá uma barra de progresso acima da barra de XP, indicando o tempo restante para concluir a pescaria ou a chance de capturar um peixe raro.


📊 Scoreboard Personalizado (na Área de Pesca)

Ao entrar na área de pesca, um scoreboard será exibido contendo:

  • 🧭 Nível de Pesca

  • 🎣 Progresso para o Próximo Nível

  • 🎁 Progresso para a Próxima Recompensa

  • 🐟 Peixes Pescados

  • ⏱️ Tempo Restante (se for pesca automática por tempo)


🌟 Extras (Sugestões adicionais)

  • Sistema de Recompensas Progressivas: Quanto mais pesca, melhores as recompensas (ex: caixas, XP, itens exclusivos).

  • Sistema de Raridade dos Peixes: Peixes comuns, raros, épicos e lendários.

  • Animações e Sons Temáticos: Ao capturar um peixe raro, tocar um som especial ou aparecer uma partícula.

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Acho que o que realmente está faltando na comunidade é um plugin de terrenos como o BGTerrenos 2.0. Infelizmente o Bruno não atualizou ele nunca mais e não tem como utilizar além da versão 1.8, que já está a anos luz das mais atuais...

Acho que pegando alguma inspiração desse plugin aí você conseguia entregar um projeto incrivel para a comunidade! :)

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Olá amigo, poderia fazer pra mim um Plugin de RankUP que vai aumentando o poder de habilidade que seria ganhado para dar mais acesso a locais como ruinas que só poderão entrar com tanto de poder, e mostrar o processo do rank para o próximo, e cristal de vendas que trocam com o mago poderes  do tanto que tem podendo pegar sempre o alcançado, apenas se não pegado, e um tanto de peças que trocam por armas do tanto que tem podendo pegar sempre o alcançado, apenas se não pegado, tudo em scoreboard. Ranks, itens que recebem em um armazem, top ranks, rankup, reset rank tudo em gui.
Anuncio de rankup no chat
Mensagem de parabéns ao jogador

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9 horas atrás, Sarjap disse:

Olá amigo, poderia fazer pra mim um Plugin de RankUP que vai aumentando o poder de habilidade que seria ganhado para dar mais acesso a locais como ruinas que só poderão entrar com tanto de poder, e mostrar o processo do rank para o próximo, e cristal de vendas que trocam com o mago poderes  do tanto que tem podendo pegar sempre o alcançado, apenas se não pegado, e um tanto de peças que trocam por armas do tanto que tem podendo pegar sempre o alcançado, apenas se não pegado, tudo em scoreboard. Ranks, itens que recebem em um armazem, top ranks, rankup, reset rank tudo em gui.
Anuncio de rankup no chat
Mensagem de parabéns ao jogador

Poderia dar mais informações? Fiquei um pouco confuso!

 

Em 28/05/2025 em 03:45, zD3V1LZZ disse:

Acho que o que realmente está faltando na comunidade é um plugin de terrenos como o BGTerrenos 2.0. Infelizmente o Bruno não atualizou ele nunca mais e não tem como utilizar além da versão 1.8, que já está a anos luz das mais atuais...

Acho que pegando alguma inspiração desse plugin aí você conseguia entregar um projeto incrivel para a comunidade! :)

Estou acabar o plugin em breve irei mandar 1 video de como estar a ficar, sistema 100% em GUI da 1.8 ate 1.24.1

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12 horas atrás, Nitinho disse:

Poderia dar mais informações? Fiquei um pouco confuso!

 

Estou acabar o plugin em breve irei mandar 1 video de como estar a ficar, sistema 100% em GUI da 1.8 ate 1.24.1

Boa! Estarei aguardando para ver seu trabalho, parabéns.

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18 horas atrás, Nitinho disse:

Poderia dar mais informações? Fiquei um pouco confuso!

 

Estou acabar o plugin em breve irei mandar 1 video de como estar a ficar, sistema 100% em GUI da 1.8 ate 1.24.1

Faz um rank up, umas recompensas, uns anuncios, acessar as minas e uns acessar locais que podem  do rank

Editado por Sarjap
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Um plugin de armas pro minecraft 1.8+

Estou criando um servidor rankup com armas mas não acho o plugin que quero de jeito nenhum.

Estava tentando criar/modificar um já existente, mas estava com bastante dificuldade pela falta de tempo (trabalho, tenho alguns empreendimentos, faço faculdade e curso) então fica dificil. Vou te mandar os dados aqui, um plugin até que ''revolucionario''. Segue:


 

🚀 PLUGIN NOVO DE ARMAS REALISTAS - ESPECIFICAÇÃO COMPLETA


1. Funcionalidades principais

🔫 Armas com balística realista

  • Balas que viajam em linha reta com velocidade configurável.

  • Recuo que afeta a mira do jogador (movimento da câmera).

  • Dano que diminui com a distância.

  • Penetração de paredes: balas atravessam blocos específicos com redução de dano.

  • Penetração de múltiplos jogadores (acerta vários alvos numa linha).

🎯 Munição realista

  • Cada arma consome munição específica, com tipos de cartuchos reais (ex: 9mm, 5.56, 7.62).

  • Municão representada como itens custom no inventário.

  • Sistema de recarga com tempo e animação sonora.

⚙️ Sistema de armas e customizações

  • Armas configuráveis por arquivo YAML/JSON (dano, cadência, recoil, penetração, som, etc).

  • Customização de acessórios (mira telescópica, silenciador, grip) que alteram stats da arma.

🎮 Interface

  • Sistema de mira: crosshair que reage ao recoil.

  • Feedback visual (partículas de bala, fumaça no disparo).

  • Sons de disparo, recarga, clique vazio.

💥 Efeitos de dano

  • Sangramento (dano ao longo do tempo).

  • Knockback (empurrar o jogador atingido).

  • Possibilidade de status (exemplo: atordoamento, desaceleração).

🔄 Economia e progressão

  • Integrar com economia para comprar munição e armas.

  • Permissões e ranks para desbloquear armas.


2. Estrutura de dados sugerida

 
yaml
CopiarEditar
weapons: ak47: name: "AK-47" ammo_type: "7.62x39mm" damage: 7.5 fire_rate: 600 # tiros por minuto recoil: vertical: 2.5 horizontal: 1.2 recovery: 0.5 penetration: enabled: true max_blocks: 2 damage_loss_per_block: 0.25 max_entities: 2 damage_loss_per_entity: 0.4 reload_time: 2.5 # segundos projectile_speed: 80 sound_shoot: "ak47_shoot_sound" sound_reload: "ak47_reload_sound" ammo: 7.62x39mm: item_id: "custom_ammo_7_62" stack_size: 30

3. Conceitos e lógica para implementação

3.1. Disparo da arma

  • Quando o jogador dispara:

    • Verificar se tem munição suficiente.

    • Remover munição do inventário.

    • Criar um "projectile" invisível (ex: um ray trace ou entidade custom) que viaja na direção da mira.

    • A cada tick, avançar o projectile e checar colisão com blocos e jogadores.

3.2. Penetração de paredes e jogadores

  • Para cada bloco no caminho:

    • Se o bloco é penetrável, reduzir dano e continuar.

    • Se não, para o projectile.

  • Para cada jogador no caminho:

    • Aplicar dano reduzido (baseado no dano atual do projectile).

    • Continuar até atingir o limite máximo de entidades atingidas.

3.3. Recuo

  • Após cada tiro, aplicar um deslocamento no ângulo da câmera do jogador.

  • Esse deslocamento deve ser suavizado/recover com o tempo.

3.4. Recarga

  • Jogador inicia recarga.

  • Após o tempo de recarga, munição é adicionada ao pente da arma.

  • Durante a recarga, não pode atirar.

3.5. Interface visual e sonora

  • Usar efeitos de partículas na boca da arma quando disparada.

  • Sons sincronizados com tiro e recarga.

  • Crosshair que se expande com o recoil.


4. Exemplo de pseudocódigo para disparo

 
java
CopiarEditar
void onPlayerShoot(Player player, Weapon weapon) { if (!playerHasAmmo(player, weapon.ammo_type)) { playSound(player, "empty_click"); return; } consumeAmmo(player, weapon.ammo_type); Vector direction = player.getLookDirection(); Projectile projectile = new Projectile(player.getEyeLocation(), direction, weapon.projectile_speed, weapon.damage); while (projectile.isActive()) { projectile.moveForward(); Block hitBlock = projectile.checkCollisionWithBlocks(); if (hitBlock != null) { if (weapon.penetration.enabled && isPenetrable(hitBlock)) { projectile.damage *= (1 - weapon.penetration.damage_loss_per_block); projectile.penetratedBlocks++; if (projectile.penetratedBlocks > weapon.penetration.max_blocks) { projectile.deactivate(); } } else { projectile.deactivate(); } } Player hitPlayer = projectile.checkCollisionWithPlayers(); if (hitPlayer != null) { hitPlayer.applyDamage(projectile.damage); projectile.entitiesHit++; if (projectile.entitiesHit >= weapon.penetration.max_entities) { projectile.deactivate(); } else { projectile.damage *= (1 - weapon.penetration.damage_loss_per_entity); } } } applyRecoil(player, weapon.recoil); playSound(player, weapon.sound_shoot); spawnParticles(player.getEyeLocation()); }

5. Extras para o plugin

  • Sistema de acessórios: Os jogadores podem comprar acessórios para as armas que melhoram recoil, dano, penetração, etc.

  • Customização visual: Skins para armas, camuflagem.

  • Logs de tiros e kills: Para monitorar stats e possíveis cheats.

  • Modo de treino: Área segura para testar armas sem perder vida.


6. Tecnologias / APIs úteis

  • Spigot API (para Minecraft Java Edition).

  • Packet listeners para manipular visão do jogador (recoil).

  • NMS (net.minecraft.server) para efeitos avançados (se necessário).

  • Libs de particulas e sons customizados.

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