Ir para conteúdo

Instalando o Intel 4 Series Express Chipset Family no Windows 10 (com OpenGL 2.1)

MrPowerGamerBR

Posts Recomendados

FCi6Bvg.png

Intel 4 Series Express Chipset Family é uma placa de vídeo onboard usada em vários Notebooks (No meu caso, o Dell Inspiron 1545), ela funciona muito bem no Windows Vista/7... Mas ela não instala no Windows 10... E é aí que começa o problema.

Eu queria jogar Minecraft 1.8, eu conseguia jogar no Windows 7 sem problemas, afinal, eu tinhas os drivers mais recentes do site da Intel, mas, quando atualizei para o Windows 10, ele deu problema na placa de vídeo e precisei reinstalar o driver, aí que vem o problema... o driver do website da Intel bloqueia a instalação do Driver no Windows 10... E aí? ¯\_(ツ)_/¯

Aí ficamos com três drivers disponíveis para esta placa de vídeo:

Própria do Windows 10: Ela é genérica e não suporta OpenGL 2.1

Driver da Dell: É uma versão antiga do Driver que não suporta OpenGL 2.1

Driver da Intel: Não instala em qualquer versão acima do Windows 7

Downgrade para o Windows 7 não é uma opção para mim, então parti para a edição do Driver da Intel para fazer um pequeno "hack" para que ele instale no Windows 10... 15 minutos depois eu já estava rodando o driver modificado e jogando o Minecraft 1.8! (Obs: Se você tem o Windows 7 e a mesma placa de vídeo que eu, mas não consgue rodar o Minecraft 1.8, baixe este driver próprio da Intel)

Resolvi então criar este tutorial para as pessoas que tem o mesmo problema que eu tive, então, vamos começar o tutorial!

Tutorial:

http://mrpowergamerbr.blogspot.com/2015/08/tutorial-instalando-o-intel-4-series.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ARQUIVAMENTO DE CONTEÚDO

O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato com a equipe da comunidade.

Equipe de Moderação
Gamer's Board
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...