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Sr_Edition

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  1. Putz que saudades desse fórum hypado, será se um dia o minecraft voltará a ser como antes? Enfim, olá a todos.
  2. Sim, o código do plugin antigamente trabalhava com conexão DIRETA com o banco de dados, e isso consumia processamento do servidor. então, alterei o código para fazer conexão com o banco de dados apenas quando necessário, e manter os dados em cache.... em palavras simples, não dá mais lag!
  3. Sim, o código do plugin antigamente trabalhava com conexão DIRETA com o banco de dados, e isso consumia processamento do servidor. então, alterei o código para fazer conexão com o banco de dados apenas quando necessário, e manter os dados em cache.... em palavras simples, não dá mais lag!
  4. Sim, o código do plugin antigamente trabalhava com conexão DIRETA com o banco de dados, e isso consumia processamento do servidor. então, alterei o código para fazer conexão com o banco de dados apenas quando necessário, e manter os dados em cache.... em palavras simples, não dá mais lag!
  5. Peço desculpas pela falta de respostas no tópico, o plugin foi atualizado, e os links já estão normalizados.
  6. Comprei o lobby chegou certinho e fui super bem atendido no discord. Recomendo 100% ❤️
  7. Apaga os skripts que você ganha 90% de desempenho no servidor
  8. Nossa em cara, que legal em... POrra quanto conhecimento, isso vai me ajudar muito na minha carreira, vlw msm, ajudou muito você acrescentou algo que eu ainda não tinha conhecido... Super importante sua explicação... muito relevante... Obrigado msm..
  9. Quando você cria um arquivo tanto com o notpad++ quanto com sua IDE você edita ele em determinado charset. Algumas vezes dependendo da máquina em que o servidor está rodando o charset padrão de leitura de arquivos do java pode não estar lendo no charset em que o arquivo foi salvo. Nesse caso você poderia salvar qualquer arquivo em UTF-8 q não funcionaria com a config padrão do Bukkit. Com esse método que eu te mandei você está "forçando" a config ler o arquivo com o charset UTF-8, logo não tem com que se preocupar ? Eu esperto ter ajudado e lembre-se TODOS os plugins que você fizer a partir de hoje use esse código que eu te mandei, pois as vezes o charset pode estar funcionando na sua máquina mas nas máquinas dos outros ele não funciona.
  10. Alisson, ignora o que ele falou e só faz o que eu te mandei alí, te garanto sucesso
  11. Testa aí e vê se dá problema com esse trecho de código.... Boa noite ae.
  12. Basta você colocar para ler sua config em charset UTF-8, creio que já resolve seu problema. Tente usar isso: File file = new File(plugin.getDataFolder(), "config.yml"); YamlConfiguration config = YamlConfiguration .loadConfiguration(new InputStreamReader(new FileInputStream(file), Charset.forName("UTF-8"))); String messagem = config.getString("hello-world");
  13. É uma ótima notícia para toda comunidade. PS o Yuri acima é um gato ❤️
  14. Olá seres, esse dias eu estava criando um plugin de terrenos e queria adicionar um menu GUI para o plugin ficar mais didático, o que acontece é que toda vez que eu precisasse fazer um menu em meus plugins eu sempre tinha que começar um menu do zero, vi que isso me deixava bem menos produtivo então eu resolvi criar uma biblioteca simples para criação de menus para Minecraft, tanto menus simples quanto menus com layouts customs. A biblioteca é bem simples mas muito eficaz, pretendo adicionar novos recursos tais como: menus com outros tipos de inventário, atualização em tempo real do menu (etc..). Bom aqui eu vou dar um exemplo simples de como usar a biblioteca e abaixo você pode acessar o link que irá redireciona-los ao repositório do projeto no meu GitHub. TUTORIAL Bom, antes de começar a usar a biblioteca você precisa informar que seu plugin vai usar os recursos da mesma @Override public void onEnable() { // Registra o GuiEngine no onEnable(); new GuiEngine(this).register(); } Agora podemos usar a biblioteca tranquilamente Criando um menu simples // Exibe um menu com o layout default para o jogador. public static void showSimpleMenu(Player player) { // Cria um GuiFrame com o título e layout que você quer usar. // DefaultLayout(rows) GuiFrame frame = new GuiFrame("Menu Simples", new DefaultLayout(6)); // Cria alguns botões para colocar no menu GuiButton netherStarButton = new GuiButton(new ItemStack(Material.NETHER_STAR)); GuiButton diamondButton = new GuiButton(new ItemStack(Material.DIAMOND)); // Adicione os métodos que devem ser executados ao clicar nos botões. netherStarButton.addGuiRunnable(ClickType.LEFT, new GuiRunnable() { @Override public void run(Player player) { player.sendMessage("§aVocê clicou na Nether Star"); } }); diamondButton.addGuiRunnable(ClickType.LEFT, new GuiRunnable() { @Override public void run(Player player) { player.closeInventory(); player.sendMessage("§cVocê fechou o menu"); } }); // com o método put(GuiButton) você adiciona o botão ao primeiro slot vazio do // inventário. frame.put(netherStarButton); // com o método put(int, GuiButton) você adiciona o botão no slot informado como // int. frame.put(53, diamondButton); // exibe o menu para o jogador. frame.show(player); } Criando um menu com layout custom // Exibe um menu com o layout customizado para o jogador. public static void showCustomMenu(Player player) { // Cria um GuiFrame com o título e layout que você quer usar. // CustomLayout(rows, slots) GuiFrame frame = new GuiFrame("Menu Custom", new CustomLayout(6, new int[] { 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34, 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43 })); // Cria alguns botões para colocar no menu GuiButton netherStarButton = new GuiButton(new ItemStack(Material.NETHER_STAR)); GuiButton diamondButton = new GuiButton(new ItemStack(Material.DIAMOND)); // Adicione os métodos que devem ser executados ao clicar nos botões. netherStarButton.addGuiRunnable(ClickType.LEFT, new GuiRunnable() { @Override public void run(Player player) { player.sendMessage("§aVocê clicou na Nether Star"); } }); diamondButton.addGuiRunnable(ClickType.LEFT, new GuiRunnable() { @Override public void run(Player player) { player.closeInventory(); player.sendMessage("§cVocê fechou o menu"); } }); // com o método put(GuiButton) você adiciona o botão ao primeiro slot vazio do // inventário. frame.put(netherStarButton); // com o método put(int, GuiButton) você adiciona o botão no slot informado como // int. frame.put(53, diamondButton); // exibe o menu para o jogador. frame.show(player); } Você também pode pegar o menu que o jogador está aberto GuiFrame frame = GuiFrame.currentFrame(player); Isso é tudo pessoal, se tiverem sugestões seria bom compartilhar Ver Repositório
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