Olá humanos, '-'
Eu tive essa dúvida por um bom tempo, como ligar o meu servidor automaticamente, seja ele de HG, SkyWars, FullPvP, Survival e etc, só tive a oportunidade de testar no sistema operacional Windows, mas também tem para Linux, vou deixar o "script" e os créditos de quem passou e onde peguei. Você vai alterar o seu "run.bat" ou "ligar.bat" o arquivo que inicializa o seu servidor. Faça as adaptações necessárias.
Para Windows (Testado):
Para Linux (Não Testado):
Creditos:
Para o script do Windows: @Swagger
Para o script do Linux:
Caso tenha alguma dúvida, leia esse tópico e seus comentários: Tópico