Bom, minha dúvida é a seguinte: Como saber se a "$_SESSION['nome']", é igual à alguma coisa, e como saber se a senha (também de session), é igual a outra coisa?
Por que tipo; eu estou fazendo um sistema de login simples... porém, caiu essa dúvida.
//Estava fazendo assim:
if(isset($_SESSION['nome')){
//Se, a sessão nome, tiver alguma coisa, ele cai aqui; porém como vou saber se o nome que esta registrado na sessão, é trow?
}
//Poderia fazer isso:
if($_SESSION['nome']=="trow"){
//Porém, como vou saber se é trow mesmo? E se o cara que estiver logado, for goku? Como vou verificar isso?
}
Bom, estou fazendo isso para checar na hora do cara entrar em uma página;
porém, não sei como checar o usuário do cara, quando ele for carregar esta página.
Por exemplo: Eu logo com o nome "Dilma", dai quando eu direcionar, o cara pra página que deve ir como vou checar se ele esta mesmo logado, com o nick "Dilma"? Como vou saber se o nick é Dilma, ou como vou pegar este nick?
Não é só pegar e não checar, pois se ele for no link, e por o endereço daquela página, e não estiver logado, o que acontece? Ele não vai ver os dados dele.
Acho, que deu pra entender, o que eu quero saber sahusuash
Pergunta
Trow_Games
Olá a quem esta lendo isso! hehe
Bom, minha dúvida é a seguinte:
Como saber se a "$_SESSION['nome']", é igual à alguma coisa, e como saber se a senha (também de session), é igual a outra coisa?
Por que tipo; eu estou fazendo um sistema de login simples... porém, caiu essa dúvida.
Bom, estou fazendo isso para checar na hora do cara entrar em uma página;
porém, não sei como checar o usuário do cara, quando ele for carregar esta página.
Por exemplo: Eu logo com o nome "Dilma", dai quando eu direcionar, o cara pra página que deve ir como vou checar se ele esta mesmo logado, com o nick "Dilma"? Como vou saber se o nick é Dilma, ou como vou pegar este nick?
Não é só pegar e não checar, pois se ele for no link, e por o endereço daquela página, e não estiver logado, o que acontece? Ele não vai ver os dados dele.
Acho, que deu pra entender, o que eu quero saber sahusuash
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados