Guest Nexy Postado Janeiro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 2, 2016 (editado) Olá, esse tópico é para os entusiastas de mods, que entopem todos os games do PC de mods, e não sabem como instalar mods em Skyrim, e não conseguem usar o Mod Manager(Como eu) Esse tópico será divido em: Básico, Instalação Comum, SKSE, e Data Files. (O tutorial NÃO possui imagens, pois não tenho como tirar prints já que não estou usando meu PC no momento em que esse tópico está sendo publicado) _________________________ Básico Primeiramente, certifique-se que: -Você tenha Skyrim instalado(You don't say?) -Tenha permitido a entrada de DLCs/Mods nas preferências do game(Caso não saiba como, no final do tópico haverá o tutorial) -Saber onde está seu arquivo "TESV.exe", que fica na pasta do game -Ter feito o Download do mod que você quer. Os mods modificam sua experiência no game, alguns podendo tirar ou não o clima do jogo. Tenha isso em mente, mas você poderá remover um mod indesejado após instalar. _________________________ Instalação Comum Agora, vamos instalar um mod básico em Skyrim, como o Fair Pickpocket, que retira o limite de chance de pickpocket de 90% e aumenta para 100%. Primeiramente, abra o Winrar/7Zip/Whatever do mod. Após isso, vá até a pasta do seu game, e procure a pasta: "Data" Dentro dela, arraste todos os arquivos do Winrar do mod nela. Após isso, volte para a pasta raiz do game, e abra o arquivo "SkyrimLauncher.exe", clique em Data Files, e veja se seu mod está listado. Após isso, seu mod está instalado. Agora, abra o game usando o launcher do SKSE/TESV/Steam, e veja se o que você adicionou está dentro do game, se sim, o mod está funcionando, e foi instalado com êxito. Obs: É recomendado fazer um back-up de seu save antes de instalar QUALQUER mod. _________________________ SKSE O SKSE(Skyrim Script Extender) é uma extensão do script do jogo, para a utilização de mods, é como um Minecraft Forge, só que para os mods de Skyrim, muitos não precisam dele, mas a maioria sim. Ele é obrigatório para mods que o precisam, mas os mods que não precisam iram rodar normalmente. É recomendado usar o instalador, ao abrir o instalador, você irá precisar localizar o executável base do game, que é o arquivo "TESV.exe" que fica na pasta raiz do Skyrim. Após isso, os arquivos serão adicionados a pasta, e então, abra o arquivo "Skyrim Launcher", e clique em Data Files. Após clicar em Data Files, tenha certeza que há os mods que adicionou listados. Agora, você precisará de apenas mais uma coisa: Você não irá mais usar o launcher original do Skyrim, e sim o launcher do próprio SKSE, que é o arquivo chamado "skse_loader.exe", ele será seu launcher a partir de agora. Fique tranquilo, a única coisa que ele faz é iniciar todos os mods de seu Skyrim que precisam ou não do SKSE normalmente. Além disso, seu Skyrim será completamente normal. Se você iniciar pelo launcher original, todos os mods habilitados que necessitam do SKSE não irão ser iniciados, podendo corromper seu save ou perder itens. Abrir o Skyrim Launcher e Data Files é necessário para atualizar o Skyrim e fazer com que os mods sejam carregados ao abrir o skse_launcher. Eu NÃO deixarei o link do SKSE aqui, pois poderá ser entendido como anúncio, se você quiser fazer o download, procure-o. (Esse partição foi retirada de outro fórum que eu participo, de um tutorial que EU postei) _________________________ Data Files É possível da seção Data Files do SkyrimLauncher não ser acessível, assim não podendo carregar os mods. Vou mostrar o processo de como resolver isso: Você precisará acessar os documentos do seu game, que ficam nesse endereço: Meus Documentos > My Games > Skyrim Você mexerá no arquivo: SkyrimPrefs.Ini No final desse arquivo, haverá essa linha de comando: [Launcher] bShowAllResolutions=0 uLastAspectRatio=3 Você precisará colar o seguinte comando abaixo da ultima linha: bEnableFileSelection=1 Ficará assim: [Launcher] bShowAllResolutions=0 uLastAspectRatio=3 bEnableFileSelection=1 Agora você já pode acessar a seção Data Files. _________________________ Dúvidas, sugestões, críticas e elogios são bem-vindos, comento o que achou. QUALQUER quebra das regras, por favor, alerte-me que removerei/alterarei imediatamente. Se estiver na área errada, peça para algum moderador mover imediatamente. Créditos: -Experiência Própria -Criadores do SKSE -Criadores do Fair Pickpocket Nenhum link foi colocado para não causar confusões ao se parecer com divulgação. Aviso básico: Esse tópico é uma cópia com algumas alterações de um tutorial já feito POR MIM em outros lugares. Caso você veja um tópico igual em algum outro lugar, saiba que foi criado por mim. Qualquer tópico exatamente igual visto em outro lugar postado por outra pessoa, sem postar os devidos créditos, alerte-me. Você tem permissão para postar esse tópico em outros lugares caso queira. Apenas coloque meu nick nos créditos. Exemplo: Créditos -Nexy, criador do tutorial original @edit: O tópico havia bugado por alguns segundos. Se continuar bugado para alguns, me avise que corrigirei. Editado Janeiro 2, 2016 por Nexy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LymeeFairy Postado Janeiro 6, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2021 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter esta ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados