Naghtrion Postado Março 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2016 Olá, gostaria de saber como de fato eu uso os return Tenho este código: if (!p.hasPermission(getConfig().getString("Permissao"))) { p.sendMessage(getConfig().getString("Sem_Permissao").replace("&", "§")); return true; } nele chega se o player tem a permissão tal e se não houver retorna verdadeiro, ta mas tem uns caras que coloca falso ali no return Ha também tem o do final do "boolean onCommand(...) {...}" que geralmente colocam "return false;" Então gostaria de saber qual é o certo, e se puder me explicar o que acontece quando é verdadeiro ou falso ficaria grato! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardosc Postado Março 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2016 (editado) Os dois dao na mesma, eu nuncz parei pra procurar qual a diferenca de retornar verdadeiro ou falso, mas creio que voce deve retornar verdadeiro se o comando foi executado com sucesso, senao retorna falso. Por exemplo, se o cara nao te permissao, ou nao colocou argumentos suficientes voce envia uma msg e tals e retorna falso. Mas diferenca mesmo nao tem, como disse creio que seja so pra indicar se o comando foi executado xom sucesso ou nao. Mals pelos erros, to no tablet. @edit Isso se refere ao onCommand..... Editado Março 15, 2016 por leonardosc 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Proyx Postado Março 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2016 boolean sempre retorna ou true ou false true = verdadeiro false = falso um exemplo simples de como você usaria boolean /** * Verifica se o player está online */ public boolean estaOnline(Player p) { if(p.isOnline()) { return true; } else { return false; } } no caso se o player estiver online retornará true, se não false, obviamente você não precisa desse código, pois o Player#.isOnline() já faz isso, mas foi um exemplo então se você usasse: System.out.println(estaOnline(player)); ele iria mostrar no console true se o player estiver online, e false se não. então acho que entendeu pra que serve o boolean né .-. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Naghtrion Postado Março 15, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2016 boolean sempre retorna ou true ou false true = verdadeiro false = falso um exemplo simples de como você usaria boolean /** * Verifica se o player está online */ public boolean estaOnline(Player p) { if(p.isOnline()) { return true; } else { return false; } } no caso se o player estiver online retornará true, se não false, obviamente você não precisa desse código, pois o Player#.isOnline() já faz isso, mas foi um exemplo então se você usasse: System.out.println(estaOnline(player)); ele iria mostrar no console true se o player estiver online, e false se não. então acho que entendeu pra que serve o boolean né .-. Isso da boolean eu sei kkkkkkkk mas quero saber naquele código da permissão se ele retornar true||false para onde vai? tipo o que acontece? e porque do return false no final do boolean onCommand(CommandSender sender, Command cmd, String label, String[] args) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Langsdorf Postado Março 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2016 Sua dúvida foi marcada como [Resolvido] e movido à área de dúvidas resolvidas. Atenciosamente, Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Naghtrion
Olá, gostaria de saber como de fato eu uso os return
Tenho este código:
nele chega se o player tem a permissão tal e se não houver retorna verdadeiro, ta mas tem uns caras que coloca falso ali no return
Ha também tem o do final do "boolean onCommand(...) {...}" que geralmente colocam "return false;"
Então gostaria de saber qual é o certo, e se puder me explicar o que acontece quando é verdadeiro ou falso ficaria grato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados