Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] [Java] Ajudinha com dependências

Pinke

Pergunta

Então galera...

Adicionei uma dependência no meu plugin, mas eu adicionei a JAR da dependência dentro do plugin mesmo. Não sei explicar... Olha a print aí: http://prntscr.com/ai7tyr

Testando pelo próprio eclipse, funciona tudo bem meu sisteminha de e-mails. Mas quando vou testar no servidor, o plugin "não lê" essa dependência. Simplesmente da "Class not found"

Alguém pode me ajudar com isto?

Desculpe se não expliquei direito rs rs... :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

Colocou a class principal na plugin.yml?

Se não me engano, tem que importar a build patch

Aparentemente tu so arrastou aquele arquivo ali.

(Não tenho certeza)

Editado por Plift Ploft
Link para o comentário

Em 21/03/2016 em 20:58, Naghtrion disse:

esse javax-mail ta na plugin.yml?

Não.. Ele é simplesmente uma dependência, como se fosse o Bukkit. Quando eu testo o código pelo o eclipse, funciona tudo OK. Somente no servidor mesmo, quando vou utilizar o cmd da o erro de Class not found

Link para o comentário

Em 21/03/2016 em 21:00, Pinke disse:

Não.. Ele é simplesmente uma dependência, como se fosse o Bukkit. Quando eu testo o código pelo o eclipse, funciona tudo OK. Somente no servidor mesmo, quando vou utilizar o cmd da o erro de Class not found

errei é pasta plugins '-'

dependência é pela build path...

Link para o comentário

Em 21/03/2016 em 21:02, Naghtrion disse:

errei é pasta plugins '-'

dependência é pela build path...

Se eu fosse simplesmente colocar na Buildpath e aí colocar a jar do email na pasta plugins não ia resultar em nada.. Pois esta jar não é um plugin para bukkit

Em 21/03/2016 em 21:01, Gabriel__ disse:

Adiciona na pasta "src" em vez de ser na "Dependências"

Se você não quiser fazer isso crie uma pasta Dependências na sua pasta plugins e coloque o jar do java email

Vou tentar aq.. Mas acho que ñ é isso ñ

@EDIT: Não é isto...

Editado por Pinke
Link para o comentário

Em 21/03/2016 em 21:17, Pinke disse:

Se eu fosse simplesmente colocar na Buildpath e aí colocar a jar do email na pasta plugins não ia resultar em nada.. Pois esta jar não é um plugin para bukkit

Olha se não é isso não sei oque pode ser

Alternativa:

Copie o código do javax-mail no seu plugin e EUREKA

Link para o comentário

Em 21/03/2016 em 21:22, Gabriel__ disse:

Olha se não é isso não sei oque pode ser

Alternativa:

Copie o código do javax-mail no seu plugin e EUREKA

'-'

Não tenho a source... Sem contar que são mais classes doq o krl4

Link para o comentário

Em 21/03/2016 em 21:17, Pinke disse:

Sim não da em nada porque ela não é para bukkit mas seu plugin vai usar ela... Testou pelo menos?

Link para o comentário

Utilize Maven para criar o plugin, dentro do maven tem como incluir dependencias dentro do projeto(Você coloca a dependencia e o quando for compilar o Maven adiciona dentro do seu projeto a library)

Link para o comentário

Em 22/03/2016 em 13:52, RoinujNosde disse:

Na hora de exportar, se não me engano, tem uma opção para incluir as dependências no jar.

Como eu coloquei na pasta "dependências", dentro do plugin, já é exportado juntamente com o código do plugin.

Em 22/03/2016 em 12:57, Dery disse:

A jar que você utilizou no seu plugin também tem que estar presente na pasta plugins do seu servidor.

Não precisa, pois esta dependência não é um plugin.

Em 22/03/2016 em 01:44, httpsENDER disse:

Utilize Maven para criar o plugin, dentro do maven tem como incluir dependencias dentro do projeto(Você coloca a dependencia e o quando for compilar o Maven adiciona dentro do seu projeto a library)

Vou tentar e já já te falo, mas, ñ sei se é isto ainda... 

Em 22/03/2016 em 01:35, Naghtrion disse:

Sim não da em nada porque ela não é para bukkit mas seu plugin vai usar ela... Testou pelo menos?

Como disse antes... Sim, já testei e funcionou tudo certinho. Esta dependência é para mexer com sistema de e-mails... Eu criei o método main, padrão do java, e aí testei meu sisteminha e tals... Tudo ok.

Link para o comentário

Em 22/03/2016 em 16:56, Pinke disse:

Como eu coloquei na pasta "dependências", dentro do plugin, já é exportado juntamente com o código do plugin.

Não precisa, pois esta dependência não é um plugin.

Vou tentar e já já te falo, mas, ñ sei se é isto ainda... 

Como disse antes... Sim, já testei e funcionou tudo certinho. Esta dependência é para mexer com sistema de e-mails... Eu criei o método main, padrão do java, e aí testei meu sisteminha e tals... Tudo ok.

Quis dizer se testou colocar na pasta plugins?

Link para o comentário

Em 22/03/2016 em 17:46, RoinujNosde disse:

Se isso fosse true, o bukkit.jar iria dentro do plugin :)

Não.... Eu ADICIONEI a dependência no meu plugin, eu COPIEI a jar dentro do plugin. Já a bukkit.jar não é exportada por causa que o eclipse apenas acessa a jar em seu próprio diretório. http://prntscr.com/aila18 Isto tem diferença, sabia? :p

Em 22/03/2016 em 16:59, Naghtrion disse:

Quis dizer se testou colocar na pasta plugins?

Como assim?... O teste em que fiz, eu testei mesmo pelo próprio e-mail. Só fiz um public static void main(String[] args) e aí coloquei o códigozin ligado a esta dependência. Dps só rodei a classe pelo próprio eclipse e foi tudo ok.

Link para o comentário

Em 22/03/2016 em 18:04, Pinke disse:

Não.... Eu ADICIONEI a dependência no meu plugin, eu COPIEI a jar dentro do plugin. Já a bukkit.jar não é exportada por causa que o eclipse apenas acessa a jar em seu próprio diretório. http://prntscr.com/aila18 Isto tem diferença, sabia? :p

Não vi a diferença.

O que sei é que como essa dependência não é um plugin, vai ter que ir dentro do jar do seu plugin.

Link para o comentário

Em 22/03/2016 em 18:56, RoinujNosde disse:

Não vi a diferença.

O que sei é que como essa dependência não é um plugin, vai ter que ir dentro do jar do seu plugin.

Já está... Só não sei pq o plugin não está conseguindo acessar, ou, não está achando ela

Link para o comentário

Em 22/03/2016 em 19:08, RoinujNosde disse:

Certeza que está?

Se abrir o jar do seu plugin com winrar (ou 7zip :)) a dependência ta lá?

Sim http://prntscr.com/aimdo4

Mostrar conteúdo oculto

Editado por Pinke
Link para o comentário

Em 22/03/2016 em 19:18, RoinujNosde disse:

O arquivo da dependência ta compactado, eram para ser pastas. Ex:

/com/google/gson/"classes aqui".

Não entendi oq você quis dizer  :shake:

Link para o comentário

a ideia é usar o maven, usar o plugin DO MAVEN para compilar junto com as dependências...

Se você quer usar, mas não saiba como, há varios vídeos ensinando, agora que não querer usar o maven, boa sorte com o tempo perdido '-'

Editado por BananaDePijama
Link para o comentário

Em 22/03/2016 em 20:05, BananaDePijama disse:

a ideia é usar o maven, usar o plugin DO MAVEN para compilar junto com as dependências...

Se você quer usar, mas não saiba como, há varios vídeos ensinando, agora que não querer usar o maven, boa sorte com o tempo perdido '-'

Tentei aq, deu na mesma

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...