Ir para conteúdo

Teste para os que se acham espertos.

TequilAxBr

Posts Recomendados

Iai, se acha esperto? Então vamos te testar:

Resolva isso

Comente assim:

Resposta: X

Como chegou: Como chegou ao resultado obtido.

Minha resposta:

Respostas: Todas as alternativas estão erradas.

Como chegou: Bom levando em conta que a flor rosa = 20, o girassol = 5 e a folha verde = 12.

Se dermos prioridade a multiplicação encontramos:

85. Porque:

20 x 4 = 80 + 5 = 85

Ai você me pergunta, porquê 20 x 4 e não 20 x 12? Se observar bem a folha verde que ele me da só tem 3 petulas ou seja 12//3 = 4.

Se não dermos prioridade a multiplicação:

100. Porque:

5 + 20 = 25 x 4 = 100.

Editado por TequilAxBr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest MsKylewright12

3 flores rosas = 60, presumimos que 1 flor é 20

1 flor rosa e 2 girassóis = 30, como presumimos que 1 flor é 20, então cada girassol é 5

3 trevos + 1 girassol = 41, como presumimos que 1 girassol é 5, então 41-5=36/3= 12

1 flor rosa + 1 girassol x 1 trevo = 20 + 5 x 12 = 80

algumas pessoas chegam no valor 300 pois esquecem de uma regra básica, em contas desse tipo a multiplicação/divisão sempre é feita primeiro, e as que esquecem dela acabam chegando no valor 300. É um caso pessoal, mas em suma após alguns raciocínios científicos, podemos concluir com base em algumas vasculhadas nos livros da matemática teórica que esse meu ultimo comentário não tem sentido algum.

Edit: a conta ai ta certa mas a resposta errada pq eu não prestei atenção nas mudanças da conta final da imagem, realmente sou péssimo em percepção kk

Editado por MsKylewright12
Link para o comentário

3 flores rosas = 60, presumimos que 1 flor é 20

1 flor rosa e 2 girassóis = 30, como presumimos que 1 flor é 20, então cada girassol é 5

3 trevos + 1 girassol = 41, como presumimos que 1 girassol é 5, então 41-5=36/3= 12

1 flor rosa + 1 girassol x 1 trevo = 20 + 5 x 12 = 300

algumas pessoas que conseguem analisar a lógica chegam a colocar a conta inteira na calculadora, que resulta no valor 80, sem lembrar que em contas assim, a multiplicação e divisão é feita primeiro, resultando no valor 300, então podemos concluir com base em algumas vasculhadas nos livros da matemática teórica que esse meu ultimo comentário não tem sentido algum.

E ainda tem um erro ai na suas contas.

@Edit: Vou raciocinar aqui denovo pq acho q tem 1 erro

@Edit 2: Agora fiquei na dúvida pq aqui não tem um parenteses e não sei se damos a prioridade a multiplicação ou não.

Editado por TequilAxBr
Link para o comentário

Guest MsKylewright12

Isso ai.

Cheguei nessa mesma conclusão a uns 15m atras quando vi isso

@Edit: Vou raciocinar aqui denovo pq acho q tem 1 erro

leia meu comentario editado, eu me atrapalhei todo na hr de escrever e inverti tudo kk

Link para o comentário

KKKKKKKKK
3 rosas ~ cada rosa vale 20

20 + 2 gira sol = 30, cada gira sol vale 5

3 trevos de quatro folhas + 5 (gira-sol)=41, portanto dá 41-5=36/3 (3 trevos)=12

Então:
5 (gira-sol) + 20x9 = 185

Obs: O trevo era de 4 folhas, portanto 12/4=3

Como no último tem apenas 3 folhas, fica 9 dando o valor de 185

Link para o comentário

Guest MsKylewright12

KKKKKKKKK

3 rosas ~ cada rosa vale 20

20 + 2 gira sol = 30, cada gira sol vale 5

3 trevos de quatro folhas + 5 (gira-sol)=41, portanto dá 41-5=36/3 (3 trevos)=12

Então:

5 (gira-sol) + 20x9 = 185

Obs: O trevo era de 4 folhas, portanto 12/4=3

Como no último tem apenas 3 folhas, fica 9 dando o valor de 185

@%$#~&I q pariu, nem notei que o trevo da conta final tem 3 folhas e q a ordem é diferente da que me veio a mente kkk

realmente, posso ser bom em contas mas nao sou bom em percepção :p

Link para o comentário

@%$#~&I q pariu, nem notei que o trevo da conta final tem 3 folhas e q a ordem é diferente da que me veio a mente kkk

realmente, posso ser bom em contas mas nao sou bom em percepção :p

KKKKKKKK Tmj, demorei pra perceber o detalhezinho no trevo tb

Link para o comentário

© 185

Cada flor : 20

Cada girassol: 5

Cada trevo de 4 folhas: 12

Entao

1 girassol : 5

1 flor : 20

1 trevo de 3 folhas : 9  ( pq 12:4 = 3 entao 3+3+3= 9 com + 3 seriam 12)

5+20x9=

20x9= 180

180+5= 185 

Link para o comentário

Nenhuma das alternativas. Em nenhum momento foi dito o valor da folha com 03 partes, só a com 04. Não podemos dizer que a folha de 3 representa 3/4 do trevo de quatro folhas, uma vez que isso não está estabelecido pelo problema.

Visto isso é impossível concluir o problema.

Link para o comentário

Na realidade é estabelecida 4 respostas, então é uma delas.

Não existem problemas sem soluções, apenas mal pensados.

Neste caso o problema está mal formulado, não minha resposta errada.

Se não existe problema sem solução, responde pra mim (é a mesma coisa que esse problema só que em incógnitas)

x + x + x = 60

x + y + y = 30

z + z + z + y = 41

Então:

y + x * a = ?

a) 37 b) 245

c) 185 d) 300

Sim, eu sei.. não dá né?

Link para o comentário

Nenhuma das alternativas. Em nenhum momento foi dito o valor da folha com 03 partes, só a com 04. Não podemos dizer que a folha de 3 representa 3/4 do trevo de quatro folhas, uma vez que isso não está estabelecido pelo problema.

Visto isso é impossível concluir o problema.

Logico q existe, se contar bem, é 12, agr 12/4 o 4 é as 4 folhas agr tu faz 3+3+3 é 9 '-' '-' com +3 seriam 12 '-' entao seria 20x9 = 180 + 5 = 185 é a alternativa C

Link para o comentário

Logico q existe, se contar bem, é 12, agr 12/4 o 4 é as 4 folhas agr tu faz 3+3+3 é 9 '-' '-' com +3 seriam 12 '-' entao seria 20x9 = 180 + 5 = 185 é a alternativa C

y + x * (z/4).3= 185.

Simples.

Pensando nos dados como incógnitas, o trevo de 4 folhas é diferente do trevo de 3, sendo assim, como um seria x e outro y (por exemplo), é impossível dar uma resposta, pois o criador do exercício não falou se o número de folhas representa uma fração do valor total do frevo, então diante dos fatos são imagens diferentes e, consequentemente, números diferentes pois não existe uma relação de proporção entre eles.

Seria correto afirmar que é a alternativa C caso o trevo de 3 folhas representasse 3/4x (x = trevo de 4 folhas).

Editado por codename_G
Link para o comentário

Pensando nos dados como incógnitas, o trevo de 4 folhas é diferente do trevo de 3, sendo assim, como um seria x e outro y (por exemplo), é impossível dar uma resposta, pois o criador do exercício não falou se o número de folhas representa uma fração do valor total do frevo, então diante dos fatos são imagens diferentes e, consequentemente, números diferentes pois não existe uma relação de proporção entre eles.

Seria correto afirmar que é a alternativa C caso o trevo de 3 folhas representasse 3/4x (x = trevo de 4 folhas).

Entao fera, 3:4 = 0.75 entao 0.75x12 = 9 vai da 9 do msm jeito.

Link para o comentário

Flor = 20

Girassol = 5

Trevo = 12

Logo

5 + 20 * 12 = 5 + 240 = 245

@EDIT: Esquece, acabei de ver o trevo da conta final.

@EDIT 2: Deduzi que cada folha do trevo vale 3, logo o resultado é 185

Editado por Nano
Link para o comentário

© 185

Por que:

1º- 60/3 = 20 (cada rosa)

2º- 20 - 30 = 10/2 = 5 (cada girassol)

3º- 5 - 41 = 36/3 = 12 (cada trevo)

Próxima parte...

Cada trevo tem 4 folhas, se cada um vale 12/4 = 3 (cada petala), como na ultima tem 3 petalas, 3x3 = 9 (trevo de 3 folhas)

5 + (20x9) = 5 + 180 = 185.

:D

Link para o comentário

Pra mim deu 25×9=225 pq o trevo tem 3 folhas e não 4 e se ele vale 12 ele se divide em 4 partes em que cada uma vale 3 e já que tiramos uma parte ele fica valendo 9 e o girassol que vale 5 mais a Flor que vale 20 é igual a 25, 25 vezes 9 é = a 225

Editado por TillerMagos
Link para o comentário

ARQUIVAMENTO DE CONTEÚDO

O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato com a equipe da comunidade.

Equipe de Moderação
Gamer's Board
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...