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[Aula GUI] Quer fazer um MenuGUI em script e não sabe como? Clique e veja! [Tutorial mais completo de MenuGUI]


!Afonso

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Tem como colocar mais de uma linha de lore? Se sim como...

\/

 

 

Pra colocar mais de uma linha, coloca assim

with lore "Linha 1||Linha 2||Linha 3"
E o erro ali em cima vc colocou madeira o item deve ser de acordo com id do item em ingles

Exemplo: wood

 

Valeu Filipe!

 

Otimo tutorial. Mas como coloco mais linhas no lore?

O que está acima /\ ? Ou é outra pergunta?(Não entendi se não for isso)

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Aula GUI - Como fazer uma GUI em script?

 

Bom, primeiramente eu sou o AfonsoSK(!Afonso) na gamersboard e hoje vou ensiná-los como fazer uma GUI no minecraft em script. Um resumo básico: GUI é quando você digita um comando e aparece como se fosse um bau virtual onde você pode clicar e ver comandos, infos, clicar e exécutá-los, etc.

 

Primeiro passo:

 

Você deve colocar para abrir um baú, definir o nome do baú(chest) e quantas linhas(rows) terão na GUI.

open chest with 1 row named "Afonso" to player

Segundo passo:

 

>>Fechando o menu ao executar o comando.

 

Você deve formar os espaços(slots) baseado no que você quer que eles façam. Os slots são baseados em zero, o que logo significa que slot 0 é o primeiro slot na parte superior mais à esquerda. Eu coloquei um exemplo abaixo que vai mostrar uma bedrock nomeada que ao clicar nela eu executarei um comando com a lore "Bederoqui", que no exemplo abaixo coloquei um simples, como o famoso "/spawn"

format slot 0 of player with bedrock named "Bederoqui" with lore "Bederoqui" to close then run [make player execute command "/spawn"]

Logicamente ao clicar a gui será fechada, pois tem o close then run e logo após tem o make player execute command, que é pro jogador executar o comando, mas da pra por console, exemplo se eu tivesse com um plugin/script que precisaria usar money pra clicar ficaria >> [make console execute command "money take %player% 1000], como se o console tirasse tal money do player ou fizesse tal função na qual você colocaria no script, podem ser diversas funções.

 

>>Não fechando o menu ao executar o comando.

 

Esse exemplo irá fazer um slot que ao clicar no item a gui não será fechada e mesmo assim executará o comando, é bom para animação no menu ou para outras páginas do menu. Este exemplo eu fiz em um slot diferente com item diferente e um nome/comando diferente.

format slot 1 of player with redstone named "Pagina 2" with lore "clique aqui" to run [make player execute command "/menuguiredstone pagina2"]

Isso vai fazer com que o menu gui não feche e obviamente você teria que criar o comando sem ser por gui, e obviamente não deixar seus players saberem do comando. (Poder até pode, mas aí eles não usariam a gui para executar o comando.) 

 

>> Deixando um slot reservado sem comandos(útil para ficar bonito)

 

Isso vai fazer um slot pra não fazer nada, não vai executar comandos e nem vai fechar o menu. É muito bom para espaços reservados. Observe o exemplo:

format slot 0 of player with glass pain named "Espaco Reservado" with lore "Espaco Reservado" to be unstealable

>>E por fim este fechará o menu

 

Apenas fechará o menu e nada mais.

format slot 0 of player with coal named "fechar" with lore "clique aqui" to close

Resumo Básico para relembrar o que aprendeu:

 

Abrir báu:

open chest with 1 row named "NomeDoBau" to player

Slot para executar comando e fechar:

format slot (slot) of player with (item) named "NomeDoItem" with lore "OqueEstaráEscritoNoItem" to close then run [make player ou console execute command "comando" para console e "/comando" para player]

Slot para não fechar/mudar de página:

format slot (slot) of player with (item) named "NomeDoItem/Pagina" with lore "Oque estar escrito" to run [make player/console execute command "o comando"]

Slot para deixar um espaço reservado:


format slot (slot) of player with (item) named "NomeDoEspaçoReservado" with lore "OqueEstarEscrito" to be unstealable

Slot apenas para fechar o menugui:

format slot (slot) of player with (item) named "NomeEscrito" with lore "OqueEstarEscrito" to close

Realmente, se você gostou do tutorial e achou muito útil ajuda com um curtir, pois é de graça, a mão não cai e perdi meu tempo para ajudar pessoas que necessitam de ajuda e essas pessoas uma delas podem ser você, e mesmo se não gostou ou não achou útil, ajudar com um mísero like não custa nada.

eu te amo cara <3

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Aula GUI - Como fazer uma GUI em script?

 

Bom, primeiramente eu sou o AfonsoSK(!Afonso) na gamersboard e hoje vou ensiná-los como fazer uma GUI no minecraft em script. Um resumo básico: GUI é quando você digita um comando e aparece como se fosse um bau virtual onde você pode clicar e ver comandos, infos, clicar e exécutá-los, etc.

 

Primeiro passo:

 

Você deve colocar para abrir um baú, definir o nome do baú(chest) e quantas linhas(rows) terão na GUI.

open chest with 1 row named "Afonso" to player

Segundo passo:

 

>>Fechando o menu ao executar o comando.

 

Você deve formar os espaços(slots) baseado no que você quer que eles façam. Os slots são baseados em zero, o que logo significa que slot 0 é o primeiro slot na parte superior mais à esquerda. Eu coloquei um exemplo abaixo que vai mostrar uma bedrock nomeada que ao clicar nela eu executarei um comando com a lore "Bederoqui", que no exemplo abaixo coloquei um simples, como o famoso "/spawn"

format slot 0 of player with bedrock named "Bederoqui" with lore "Bederoqui" to close then run [make player execute command "/spawn"]

Logicamente ao clicar a gui será fechada, pois tem o close then run e logo após tem o make player execute command, que é pro jogador executar o comando, mas da pra por console, exemplo se eu tivesse com um plugin/script que precisaria usar money pra clicar ficaria >> [make console execute command "money take %player% 1000], como se o console tirasse tal money do player ou fizesse tal função na qual você colocaria no script, podem ser diversas funções.

 

>>Não fechando o menu ao executar o comando.

 

Esse exemplo irá fazer um slot que ao clicar no item a gui não será fechada e mesmo assim executará o comando, é bom para animação no menu ou para outras páginas do menu. Este exemplo eu fiz em um slot diferente com item diferente e um nome/comando diferente.

format slot 1 of player with redstone named "Pagina 2" with lore "clique aqui" to run [make player execute command "/menuguiredstone pagina2"]

Isso vai fazer com que o menu gui não feche e obviamente você teria que criar o comando sem ser por gui, e obviamente não deixar seus players saberem do comando. (Poder até pode, mas aí eles não usariam a gui para executar o comando.) 

 

>> Deixando um slot reservado sem comandos(útil para ficar bonito)

 

Isso vai fazer um slot pra não fazer nada, não vai executar comandos e nem vai fechar o menu. É muito bom para espaços reservados. Observe o exemplo:

format slot 0 of player with glass pain named "Espaco Reservado" with lore "Espaco Reservado" to be unstealable

>>E por fim este fechará o menu

 

Apenas fechará o menu e nada mais.

format slot 0 of player with coal named "fechar" with lore "clique aqui" to close

Resumo Básico para relembrar o que aprendeu:

 

Abrir báu:

open chest with 1 row named "NomeDoBau" to player

Slot para executar comando e fechar:

format slot (slot) of player with (item) named "NomeDoItem" with lore "OqueEstaráEscritoNoItem" to close then run [make player ou console execute command "comando" para console e "/comando" para player]

Slot para não fechar/mudar de página:

format slot (slot) of player with (item) named "NomeDoItem/Pagina" with lore "Oque estar escrito" to run [make player/console execute command "o comando"]

Slot para deixar um espaço reservado:


format slot (slot) of player with (item) named "NomeDoEspaçoReservado" with lore "OqueEstarEscrito" to be unstealable

Slot apenas para fechar o menugui:

format slot (slot) of player with (item) named "NomeEscrito" with lore "OqueEstarEscrito" to close

Realmente, se você gostou do tutorial e achou muito útil ajuda com um curtir, pois é de graça, a mão não cai e perdi meu tempo para ajudar pessoas que necessitam de ajuda e essas pessoas uma delas podem ser você, e mesmo se não gostou ou não achou útil, ajudar com um mísero like não custa nada.

 

como faço pra botar 2 comandos em 1 item?

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AfonsoSK desde quando?

Aula GUI - Como fazer uma GUI em script?

 

Bom, primeiramente eu sou o AfonsoSK(!Afonso) na gamersboard e hoje vou ensiná-los como fazer uma GUI no minecraft em script. Um resumo básico: GUI é quando você digita um comando e aparece como se fosse um bau virtual onde você pode clicar e ver comandos, infos, clicar e exécutá-los, etc.

 

Primeiro passo:

 

Você deve colocar para abrir um baú, definir o nome do baú(chest) e quantas linhas(rows) terão na GUI.

open chest with 1 row named "Afonso" to player
Segundo passo:

 

>>Fechando o menu ao executar o comando.

 

Você deve formar os espaços(slots) baseado no que você quer que eles façam. Os slots são baseados em zero, o que logo significa que slot 0 é o primeiro slot na parte superior mais à esquerda. Eu coloquei um exemplo abaixo que vai mostrar uma bedrock nomeada que ao clicar nela eu executarei um comando com a lore "Bederoqui", que no exemplo abaixo coloquei um simples, como o famoso "/spawn"

format slot 0 of player with bedrock named "Bederoqui" with lore "Bederoqui" to close then run [make player execute command "/spawn"]
Logicamente ao clicar a gui será fechada, pois tem o close then run e logo após tem o make player execute command, que é pro jogador executar o comando, mas da pra por console, exemplo se eu tivesse com um plugin/script que precisaria usar money pra clicar ficaria >> [make console execute command "money take %player% 1000], como se o console tirasse tal money do player ou fizesse tal função na qual você colocaria no script, podem ser diversas funções.

 

>>Não fechando o menu ao executar o comando.

 

Esse exemplo irá fazer um slot que ao clicar no item a gui não será fechada e mesmo assim executará o comando, é bom para animação no menu ou para outras páginas do menu. Este exemplo eu fiz em um slot diferente com item diferente e um nome/comando diferente.

format slot 1 of player with redstone named "Pagina 2" with lore "clique aqui" to run [make player execute command "/menuguiredstone pagina2"]
Isso vai fazer com que o menu gui não feche e obviamente você teria que criar o comando sem ser por gui, e obviamente não deixar seus players saberem do comando. (Poder até pode, mas aí eles não usariam a gui para executar o comando.)

 

>> Deixando um slot reservado sem comandos(útil para ficar bonito)

 

Isso vai fazer um slot pra não fazer nada, não vai executar comandos e nem vai fechar o menu. É muito bom para espaços reservados. Observe o exemplo:

format slot 0 of player with glass pain named "Espaco Reservado" with lore "Espaco Reservado" to be unstealable
>>E por fim este fechará o menu

 

Apenas fechará o menu e nada mais.

format slot 0 of player with coal named "fechar" with lore "clique aqui" to close
Resumo Básico para relembrar o que aprendeu:

 

Abrir báu:

open chest with 1 row named "NomeDoBau" to player
Slot para executar comando e fechar:
format slot (slot) of player with (item) named "NomeDoItem" with lore "OqueEstaráEscritoNoItem" to close then run [make player ou console execute command "comando" para console e "/comando" para player]
Slot para não fechar/mudar de página:
format slot (slot) of player with (item) named "NomeDoItem/Pagina" with lore "Oque estar escrito" to run [make player/console execute command "o comando"]
Slot para deixar um espaço reservado:

format slot (slot) of player with (item) named "NomeDoEspaçoReservado" with lore "OqueEstarEscrito" to be unstealable
Slot apenas para fechar o menugui:
format slot (slot) of player with (item) named "NomeEscrito" with lore "OqueEstarEscrito" to close
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