Ir para conteúdo

[Aula Extra] Como aumentar o desempenho dos seus scripts? MySQL, SQLite, CSV e uma ajuda extra


!Afonso

Posts Recomendados

[Aula Extra] Como aumentar o desempenho dos scripts?

 

Olá galera, como a maioria sabe eu sou o AfonsoSK(!Afonso) e hoje vou lhes ensinar como melhorar o desempenho dos seus scripts de formas diferentes.

 

>> Qual o tipo de banco de dados usar

>> Executar comandos e usar a função

 

Primeiro passo >> Qual tipo de banco de dados usar?

 

* Quando se trata de banco de dados existe as opções: MySQL, SQLite e CSV. Eu vou lhes mostrar algumas informações básicas sobre os diferentes bancos de dados:

 

CSV - Banco de dados padrão

 

- É do arquivo com base, ou seja, o arquivo está fisicamente no computador HOST.

- Não necessita de plugins extras.

- É o mais lento entre os 3 tipos de banco.

--> 0,0264 segundos para mudar uma variável (Estimativa).

 

SQLite

- Também é arquivo com base(3x maior que o CSV).

- Requer SQLibrary >> https://dev.bukkit.org/bukkit-plugins/sqlibrary/files/10-sqlibrary-7-1-bukkit-spout/

- É só um pouco mais lento que MySQL.

--> 0,0231 segundos para mudar uma variável (Estimativa).

 

MySQL (O Melhor?)

 

- Não há arquivos localmente(com base).

- Também requer SQLibrary.

- Precisa de um servidor MySQL externo(Muitas vezes fornecido ao comprar host, VirtusHost por exemplo).

- Dependendo de sua experiência, a instalação é um desafio.

- É o mais rápido dos três segundo circunstâncias ideais (servidor MySQL acolhido sem restrição).

--> 0,0222 segundos para mudar uma variável (Estimativa).

--> Saiba que o MySQL pode ter limite de conexões definidos por usuário ou banco de dados, especialmente você usando um host.

 

Mas e agora Afonso... qual deles eu uso? Depende, veja vantagens e desvantagens.

 

CSV >> É o mais lento dos três, porém não precisa de nenhum plugin extra ou experiência técnica.

SQLite >> É rápido, requer plugin, porém não precisa de uma experiência técnica.

MySQL >> É o mais rápido, requer plugin, porém exige mais experiência técnica.

 

Observações: Se você tiver uma conexão ruim com MySQL, o SQLite será o mais rápido porque ele está localizado na mesma máquina física do servidor, portanto só é limitado pela velocidade de leitura e gravação do servidor. Se você não quer usar nenhum plugin extra, use CSV. Existem vários tutoriais de como instalar no google, é só você pesquisar.

 

# PARTE DA AJUDA EXTRA.

 

O que usar? Um comando ou uma função?

 

Digamos que você quer um anúncio:

command /anuncio:
    trigger:
        broadcast "Anuncio"

Você não quer repetir a si mesmo para usar que você reutilize o código várias vezes durante seu projeto:

make console execute command "anuncio"

Agora não há outra maneira de fazer isso, convertendo o "anuncio" para uma função:

function anuncio(a: text):
    broadcast "anuncio

Desta vez é só fazer isso no script:

foo("")

Note que a razão pelo qual você tem o (a: texto) é porque as funções não são projetadas para ter variáveis assim, portanto, você tem que adicionar that. Para chamar uma função use empty string. O bom é que fica mais rápido de fazê-lo.

 

As funções do script eu farei em outro tutorial, pois esse é apenas para aumentar o desempenho.

 

Tá, mas onde eu vou saber como instalar e onde você aprendeu isso Afonso? Bom, eu era um simples scripter vendo a época de fama de afins e realmente usei o google para aprender script e tudo, porém o banco de dados eu fui aprendendo quando diziam que não dava pra usar MySQL no script, etc... Quer estudar e talvez até manjar mais do que eu? O Site que eu não terminei completamente de estudar e que também serve para aprender MySQL de plugins estará aqui em baixo.

 

MySQLhttp://dev.mysql.com/

SQLitehttps://www.sqlite.org/whentouse.html

CSVhttps://commons.apache.org/proper/commons-csv/

 

@OFF - Você é dev de java e quer saber MySQL em plugin? Recomendo: https://www.spigotmc.org/wiki/connecting-to-databases-mysql/

 

 

 

Galera, peço que vocês dêem um like bem gostoso, pois eu passei tempo para fazer este tutorial de graça por sinal e a única coisa que eu posso é receber em troca é um like que muita gente nega em dar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta mas, isso vai aumentar o desempenho do uso de variáveis do skript somente, e é só ler na config do skript que ele diz que pra usar SQL no skript precisa do SQLibrary '-', ainda não entendi o motivo do "MySQL em sk? Duvidaram de mim?", de qualquer modo se dar uma olhada no timings, o skript ainda vai ta sugando desempenho pra caramba do servidor '-'

Mas foi bom a ajuda/tutorial ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta mas, isso vai aumentar o desempenho do uso de variáveis do skript somente, e é só ler na config do skript que ele diz que pra usar SQL no skript precisa do SQLibrary '-', ainda não entendi o motivo do "MySQL em sk? Duvidaram de mim?", de qualquer modo se dar uma olhada no timings, o skript ainda vai ta sugando desempenho pra caramba do servidor '-'

Mas foi bom a ajuda/tutorial ai

 

Desempenho não quer dizer que só vai lagar menos, ou não lagar. Há muitos outros significados como é o ato de resgatar o que estava empenhado fazendo script em um sistema de database para nunca perder nada nas variáveis. Ex: como se você mover uma pasta de warps em script. E você sabe que sempre nas minhas aulas eu faço até mais de uma de cada coisa que explico, como Aula 1,2 e 3 minha, portanto nesse pode ser só variáveis(não é só variáveis), mas eu posso fazer uma Aula extra 2 disso.. entende? Sim, é só ler na config do SQL que precisa do SQLibrary, mas colocar no tópico não custa nada.. O motivo de duvidarem de mim é que estavam falando que script pode até ser bom em algumas coisas, porém nunca ia ser compatível com MySQL e afins e eu resolvi mostrar que é possível, eu não vou dar uma aula completa de MySQL tão cedo, pois é muito complexo e no mínimo precisaria de 5 tópicos grandes. Pode sugar desempenho, mas é bem menos do que você sugar sem isso. Eu não sei se você tem servidor, mas nenhum script que eu usava em MySQL/SQLite tirava desempenho do meu servidor e nenhum script normal também, como por exemplo meu script de Cofre que era uma inovação que nenhum servidor tinha. Vídeo do meu servidor: https://www.youtube.com/watch?v=XcqJZcSvFzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe ser meio duro quanto ao seu tutorial, realmente admiro com seus conhecimentos em métodos do Skript, e gostei do tutorial em si. Mas melhorar o desempenho, não é a palavra que eu gosto de usar, na verdade. Usar tudo isso é apenas uma forma de armazenar algumas coisas que na verdade não são o que parecem. Gostaria de deixar algumas informações, tenho um bom conhecimento com Skript e Java (Ambos com uma certa carga de utilização). Mas posso dizer algumas coisas apenas para melhorar seus conceitos, nada contra.


 


  • Variáveis em si, não são a razão do lag do Skript, vendo que variáveis são uma forma de pegar dados, e usar Database é apenas uma forma de adicionar mais carga o Skript, fazendo com que além de poder cagar o desempenho todo caso mal feito. Resulte em alguns bugs sinistros com grandes quantidades de prejuízos ao seu servidor.
  • O que realmente laga no skript, é a utilização de "Loops" e "Whiles" isso por que eles executam coisas de maneira infinita, claro que com 1 jogador não vai lagar. Mas com 30 jogadores com 200 loops cada, fazendo uma simples conta: 200x30 concluímos que estamos fazendo um loop de 6000 ações ao mesmo tempo, imaginem o lag? E ainda é pior o While, pois é INFINITO, ou seja enquanto algo está sendo feito infinitamente outra coisa está acontecendo. Mesmo usar isso para bloqueios (em listeners de blocos) com 30 jogadores é 30x infinitamente a velocidade do pass desse listener.

Creio que não podemos discordar dos pontos citados por mim, eu não estou dizendo que repetir ações em java não laga, apenas dizendo que caso mal feito, usar MySQL em Skript pode causar sérias dores de cabeça para você e seu servidor. Lembrando, apenas uma dica. Sem brigas, sem elevações.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Desculpe ser meio duro quanto ao seu tutorial, realmente admiro com seus conhecimentos em métodos do Skript, e gostei do tutorial em si. Mas melhorar o desempenho, não é a palavra que eu gosto de usar, na verdade. Usar tudo isso é apenas uma forma de armazenar algumas coisas que na verdade não são o que parecem. Gostaria de deixar algumas informações, tenho um bom conhecimento com Skript e Java (Ambos com uma certa carga de utilização). Mas posso dizer algumas coisas apenas para melhorar seus conceitos, nada contra.

 

  • Variáveis em si, não são a razão do lag do Skript, vendo que variáveis são uma forma de pegar dados, e usar Database é apenas uma forma de adicionar mais carga o Skript, fazendo com que além de poder cagar o desempenho todo caso mal feito. Resulte em alguns bugs sinistros com grandes quantidades de prejuízos ao seu servidor.
  • O que realmente laga no skript, é a utilização de "Loops" e "Whiles" isso por que eles executam coisas de maneira infinita, claro que com 1 jogador não vai lagar. Mas com 30 jogadores com 200 loops cada, fazendo uma simples conta: 200x30 concluímos que estamos fazendo um loop de 6000 ações ao mesmo tempo, imaginem o lag? E ainda é pior o While, pois é INFINITO, ou seja enquanto algo está sendo feito infinitamente outra coisa está acontecendo. Mesmo usar isso para bloqueios (em listeners de blocos) com 30 jogadores é 30x infinitamente a velocidade do pass desse listener.

Creio que não podemos discordar dos pontos citados por mim, eu não estou dizendo que repetir ações em java não laga, apenas dizendo que caso mal feito, usar MySQL em Skript pode causar sérias dores de cabeça para você e seu servidor. Lembrando, apenas uma dica. Sem brigas, sem elevações.

 

Na verdade as variáveis (até aonde eu sei em CSV) lagam sim o servidor, o Skript salva qualquer mudança de variável diretamente na database na thread principal do servidor. (Que é estranho, já que o Skript cria uma thread para salvar a database mas também salva a database na thread principal).

 

O jeito que o Afonso mostrou é bem melhor que usar SkQuery para enviar coisas para uma database MySQL, mas não pense que você pode fazer que o seu website possa pegar informações do Skript via MySQL.

 

E sim, loops e whiles no Skript lagam, diferente em um plugin que não terá este problema já que a própria VM irá otimizar o código do plugin (diferente de um script que jamais será otimizado).

 

Aliás, a sua explicação do evento tá errada, o evento dispara somente quando um player quebra um bloco, nada a ver com a quantidade de players.

 

(Antes de falar, não uso Skript (e detesto Skript, é uma praga), mas queria responder para esclarecer algumas coisas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade as variáveis (até aonde eu sei em CSV) lagam sim o servidor, o Skript salva qualquer mudança de variável diretamente na database na thread principal do servidor. (Que é estranho, já que o Skript cria uma thread para salvar a database mas também salva a database na thread principal).

 

O jeito que o Afonso mostrou é bem melhor que usar SkQuery para enviar coisas para uma database MySQL, mas não pense que você pode fazer que o seu website possa pegar informações do Skript via MySQL.

 

E sim, loops e whiles no Skript lagam, diferente em um plugin que não terá este problema já que a própria VM irá otimizar o código do plugin (diferente de um script que jamais será otimizado).

 

Aliás, a sua explicação do evento tá errada, o evento dispara somente quando um player quebra um bloco, nada a ver com a quantidade de players.

 

(Antes de falar, não uso Skript (e detesto Skript, é uma praga), mas queria responder para esclarecer algumas coisas)

  1. Eu não disse que não lagavam, disse que não eram a principal causa de lag do Skript.
  2. Skript não é utilizável hoje em dia... E salvar arquivos em databases é apenas criar mais lag caso mal feito, é melhor que SkQuery mas é pior que java haha
  3. E quando eu disse no evento em referi a por exemplo: "While player is walking on wood" > "cancel event" > "send "&cNão passe"... E se isso fosse usado por muitos ao mesmo tempo OBVIAMENTE iria lagar. Enfim, não mexo com Skript a muito tempo, apenas estou dizendo que essa coisas podem causar uma caquinha maior, e se é pra ser complicado por que não usar java :/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Desculpe ser meio duro quanto ao seu tutorial, realmente admiro com seus conhecimentos em métodos do Skript, e gostei do tutorial em si. Mas melhorar o desempenho, não é a palavra que eu gosto de usar, na verdade. Usar tudo isso é apenas uma forma de armazenar algumas coisas que na verdade não são o que parecem. Gostaria de deixar algumas informações, tenho um bom conhecimento com Skript e Java (Ambos com uma certa carga de utilização). Mas posso dizer algumas coisas apenas para melhorar seus conceitos, nada contra.

 

  • Variáveis em si, não são a razão do lag do Skript, vendo que variáveis são uma forma de pegar dados, e usar Database é apenas uma forma de adicionar mais carga o Skript, fazendo com que além de poder cagar o desempenho todo caso mal feito. Resulte em alguns bugs sinistros com grandes quantidades de prejuízos ao seu servidor.
  • O que realmente laga no skript, é a utilização de "Loops" e "Whiles" isso por que eles executam coisas de maneira infinita, claro que com 1 jogador não vai lagar. Mas com 30 jogadores com 200 loops cada, fazendo uma simples conta: 200x30 concluímos que estamos fazendo um loop de 6000 ações ao mesmo tempo, imaginem o lag? E ainda é pior o While, pois é INFINITO, ou seja enquanto algo está sendo feito infinitamente outra coisa está acontecendo. Mesmo usar isso para bloqueios (em listeners de blocos) com 30 jogadores é 30x infinitamente a velocidade do pass desse listener.

Creio que não podemos discordar dos pontos citados por mim, eu não estou dizendo que repetir ações em java não laga, apenas dizendo que caso mal feito, usar MySQL em Skript pode causar sérias dores de cabeça para você e seu servidor. Lembrando, apenas uma dica. Sem brigas, sem elevações.

 

Primeiro que desempenho, não é abaixar a causa de lag e sim melhorar, pois variáveis se você muda a pasta pode perder warps por exemplo salvos. E se você diz que variável em si não laga, já sei que não é um scripter, pois as variáveis acumulam em database forçando o TPS do servidor e eu não disse em momento algum que loops, whiles não lagam. Variável laga, porém loops, whiles, everys, waits podem lagar. A aula é como melhorar o desempenho da parte que eu falei e não de loops e afins, sua frase "Creio que não podemos discordar dos pontos citados por mim" só prova que seu ego é maior que sua inteligência, pois tenho certeza que você nunca teve ou possue um servidor de sucesso para ver oque realmente laga quando colocamos script. As variáveis lagam, pois o script salva a mudança por exemplo o warp direto na database da thread principal, e não é dor de cabeça não.. Eu passei bastante tempo lendo fórum/sites e o principal do MySQL, assim fazendo em MySQL  constantemente. E loop não tem nada haver com players.

 

 

  1. Eu não disse que não lagavam, disse que não eram a principal causa de lag do Skript.
  2. Skript não é utilizável hoje em dia... E salvar arquivos em databases é apenas criar mais lag caso mal feito, é melhor que SkQuery mas é pior que java haha
  3. E quando eu disse no evento em referi a por exemplo: "While player is walking on wood" > "cancel event" > "send "&cNão passe"... E se isso fosse usado por muitos ao mesmo tempo OBVIAMENTE iria lagar. Enfim, não mexo com Skript a muito tempo, apenas estou dizendo que essa coisas podem causar uma caquinha maior, e se é pra ser complicado por que não usar java :/

 

Eu não disse que variável é a causa principal do lag no tópico, apenas disse que laga, e sim laga... Script não é utilizável hoje em dia em servidores acima da 1.5.2, eu acho que você tem que realmente ler o tutorial de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que desempenho, não é abaixar a causa de lag e sim melhorar, pois variáveis se você muda a pasta pode perder warps por exemplo salvos. E se você diz que variável em si não laga, já sei que não é um scripter, pois as variáveis acumulam em database forçando o TPS do servidor e eu não disse em momento algum que loops, whiles não lagam. Variável laga, porém loops, whiles, everys, waits podem lagar. A aula é como melhorar o desempenho da parte que eu falei e não de loops e afins, sua frase "Creio que não podemos discordar dos pontos citados por mim" só prova que seu ego é maior que sua inteligência, pois tenho certeza que você nunca teve ou possue um servidor de sucesso para ver oque realmente laga quando colocamos script. As variáveis lagam, pois o script salva a mudança por exemplo o warp direto na database da thread principal, e não é dor de cabeça não.. Eu passei bastante tempo lendo fórum/sites e o principal do MySQL, assim fazendo em MySQL  constantemente. E loop não tem nada haver com players.

 

Eu não disse que variável é a causa principal do lag no tópico, apenas disse que laga, e sim laga... Script não é utilizável hoje em dia em servidores acima da 1.5.2, eu acho que você tem que realmente ler o tutorial de novo.

  1. Adoro chegar nessa parte, você gosta de brigar ein? Aahshauha vamos lá novamente:
  • Eu nunca disse que variável não laga, e você não me conhece para insinuar coisas sobre mim... Por mexer com java sei o que laga além do Skript, enfim. Eu estou dizendo que variáveis em skript irão lagar COM OU SEM MYSQL, seu tutorial é informativo, demonstra conhecimento. Mas não entendeu ainda que SKRIPT LAGA ;-; enfim, vamos lá...

 

  1. Loop tem a ver com players sim, pois quem executa a ação responsável pelo loop? Seja um "move" ou um "command" o jogador certo? Então não diga besteira. E faça o seguinte, crie um skript que ao passar em um bloco spawnaria fireworks, algo simples, mas usando "while" Agora coloque 60 jogadores em uma corrida feita com esse bloco. E ai verá o que realmente laga xD
  2. Utilizar Yaml em Skript na maioria das vezes resolve, considerando que, em servidores pequenos (pois não conheço nenhum servidor grande, inclusive os que eu trabalho) que utilizam Skript, pois tanto com variáveis quanto eventos em MASSA em SKRIPT não combinam, seja variáveis, loops ou qualquer coisa que queira citar, tudo feito em Skript é lindo quando tem 15, 20 até 30, 60 e as vezes 80 e raras vezes até 100, mas coloque 500, 600 ou 1000 em um servidor com sistemas base feitos em Srkipt... Boa Sorte.

Sim, já fui um Scripter melhor, infelizmente não me conhece, se conhecesse aprenderia mais. Estou aqui apenas para dizer algo construtivo e tinha deixado claro que não queria insinuações ou ofensas, coisa que você já começou primeiro dizendo que não sou Scripter, posso mexer com java mas tenho um conhecimento que é de longe superior ao seu com Skript, e dizendo que não tenho experiência com servidores "de sucesso" ? Eu não estaria aqui falando tudo isso se não soubesse o que estou dizendo. Se quer armazenar em MySQL Skript e depois coletar dados e fazer essas conexões com 500 players, vai fundo cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. Adoro chegar nessa parte, você gosta de brigar ein? Aahshauha vamos lá novamente:
  • Eu nunca disse que variável não laga, e você não me conhece para insinuar coisas sobre mim... Por mexer com java sei o que laga além do Skript, enfim. Eu estou dizendo que variáveis em skript irão lagar COM OU SEM MYSQL, seu tutorial é informativo, demonstra conhecimento. Mas não entendeu ainda que SKRIPT LAGA ;-; enfim, vamos lá...

 

  1. Loop tem a ver com players sim, pois quem executa a ação responsável pelo loop? Seja um "move" ou um "command" o jogador certo? Então não diga besteira. E faça o seguinte, crie um skript que ao passar em um bloco spawnaria fireworks, algo simples, mas usando "while" Agora coloque 60 jogadores em uma corrida feita com esse bloco. E ai verá o que realmente laga xD
  2. Utilizar Yaml em Skript na maioria das vezes resolve, considerando que, em servidores pequenos (pois não conheço nenhum servidor grande, inclusive os que eu trabalho) que utilizam Skript, pois tanto com variáveis quanto eventos em MASSA em SKRIPT não combinam, seja variáveis, loops ou qualquer coisa que queira citar, tudo feito em Skript é lindo quando tem 15, 20 até 30, 60 e as vezes 80 e raras vezes até 100, mas coloque 500, 600 ou 1000 em um servidor com sistemas base feitos em Srkipt... Boa Sorte.

Sim, já fui um Scripter melhor, infelizmente não me conhece, se conhecesse aprenderia mais. Estou aqui apenas para dizer algo construtivo e tinha deixado claro que não queria insinuações ou ofensas, coisa que você já começou primeiro dizendo que não sou Scripter, posso mexer com java mas tenho um conhecimento que é de longe superior ao seu com Skript, e dizendo que não tenho experiência com servidores "de sucesso" ? Eu não estaria aqui falando tudo isso se não soubesse o que estou dizendo. Se quer armazenar em MySQL Skript e depois coletar dados e fazer essas conexões com 500 players, vai fundo cara.

 

Sobre os players quiz dizer quantidade... E a aula é de variáveis e você disse sim que não lagam, basta ler oque você escreveu. O tutorial é informativo e eu demonstrei conhecimento, quem veio arranjar briga é você achando que sabe mais doque eu, você foge do assunto do tópico, se o servidor tem 600 players logicamente tem dinheiro pra comprar plugin.. Eu tive servidor de sucesso e entrava 400+ diários, fora o gladiador com 600+ então não adianta querer me dar aula de database. Sim, pode até ter sido um script melhor porque você tá falando oque todos sabem ou coisa errada. Quer dizer algo construtivo diga a coisa certa, você não tem um conhecimento superior ao meu, me passa vídeo do seu servidor e eu passei ali no meu quote ao ???

 

Olha, faz assim: leia o tópico e veja se algum argumento seu tem haver com oque eu expliquei. Ninguém te conhece justamente por ter um ego alto a ponto de dizer que é melhor que alguém e arranjar brigas, assim nunca será conhecido/reconhecido. 

 

Vou fazer assim, quer ter aulas? vamo uma conferência no skype que eu te mostro que estou certo aí você me mostra que está certo? Loop não está no tópico OK? Nem While, então por favor pare de falar merda.

 

Não irei mais te responder, estude... coloquei o link ali, mas estude e me fala se você está certo. E não, para saber mais script que eu precisa saber primeiro que variável laga sim. Até mais ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os players quiz dizer quantidade... E a aula é de variáveis e você disse sim que não lagam, basta ler oque você escreveu. O tutorial é informativo e eu demonstrei conhecimento, quem veio arranjar briga é você achando que sabe mais doque eu, você foge do assunto do tópico, se o servidor tem 600 players logicamente tem dinheiro pra comprar plugin.. Eu tive servidor de sucesso e entrava 400+ diários, fora o gladiador com 600+ então não adianta querer me dar aula de database. Sim, pode até ter sido um script melhor porque você tá falando oque todos sabem ou coisa errada. Quer dizer algo construtivo diga a coisa certa, você não tem um conhecimento superior ao meu, me passa vídeo do seu servidor e eu passei ali no meu quote ao ???

 

Olha, faz assim: leia o tópico e veja se algum argumento seu tem haver com oque eu expliquei. Ninguém te conhece justamente por ter um ego alto a ponto de dizer que é melhor que alguém e arranjar brigas, assim nunca será conhecido/reconhecido. 

 

Vou fazer assim, quer ter aulas? vamo uma conferência no skype que eu te mostro que estou certo aí você me mostra que está certo? Loop não está no tópico OK? Nem While, então por favor pare de falar merda.

 

Não irei mais te responder, estude... coloquei o link ali, mas estude e me fala se você está certo. E não, para saber mais script que eu precisa saber primeiro que variável laga sim. Até mais ;)

Mds '-', neguin tentando ser maior que outro neguin, pq ambos não aceitam logo, é mais fácil, Skript laga sim, usando CSV laga mais, usando em MySQL vai melhorar no desempenho de variáveis.

O diálogo sobre loops, bom, ele só deu um exemplo, e ele ta certo, loops lagam pra um caramba no skript, como o próprio power disse, em java já é totalmente diferente pelo fato da VM aprimorar o código, diferente do Skript.

 

Sobre servidores, cara, você teve seu servidor com +500, o cara ali trabalha em vários também, eu também tenho vários, e vai por mim, dane-se colocar servidor aqui no meio, isso é totalmente fora do assunto, como citado, o MySQL somente irá aprimorar o desempenho no armazenamento de variáveis, apenas, fora isso, isso vai continuar lagando!

 

OBS: Sei lá, vai que alguém neguin pense que to defendendo alguém, sempre tem esse, só pra dizer, to cagando pros 2 e pra mim mesmo também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mds '-', neguin tentando ser maior que outro neguin, pq ambos não aceitam logo, é mais fácil, Skript laga sim, usando CSV laga mais, usando em MySQL vai melhorar no desempenho de variáveis.

O diálogo sobre loops, bom, ele só deu um exemplo, e ele ta certo, loops lagam pra um caramba no skript, como o próprio power disse, em java já é totalmente diferente pelo fato da VM aprimorar o código, diferente do Skript.

 

Sobre servidores, cara, você teve seu servidor com +500, o cara ali trabalha em vários também, eu também tenho vários, e vai por mim, dane-se colocar servidor aqui no meio, isso é totalmente fora do assunto, como citado, o MySQL somente irá aprimorar o desempenho no armazenamento de variáveis, apenas, fora isso, isso vai continuar lagando!

 

OBS: Sei lá, vai que alguém neguin pense que to defendendo alguém, sempre tem esse, só pra dizer, to cagando pros 2 e pra mim mesmo também

Desculpe mas, eu não tentei ser maior que ninguém. Ele quis me inferiorizar, eu apenas disse que ele estava errado e o que eu disse é que independente de usar uma database, vai lagar menos mas vai lagar. Ele não quis entender isso e começou a levar para o lado pessoal, e eu disse que loops e whiles lagavam mais que variáveis, não estou errado ele simplesmente começou a querer se achar, enfim. Como você mesmo disse, não tem sentido esse discussão, eu tentei aprimorar o conhecimento dele, e não deu certo. Paciência né? Hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas, eu não tentei ser maior que ninguém. Ele quis me inferiorizar, eu apenas disse que ele estava errado e o que eu disse é que independente de usar uma database, vai lagar menos mas vai lagar. Ele não quis entender isso e começou a levar para o lado pessoal, e eu disse que loops e whiles lagavam mais que variáveis, não estou errado ele simplesmente começou a querer se achar, enfim. Como você mesmo disse, não tem sentido esse discussão, eu tentei aprimorar o conhecimento dele, e não deu certo. Paciência né? Hahah

Primeiro disse que se você diz que variável não laga você não é scripter e você disse no seu 1 post. Você não disse que iria lagar menos, no seu tópico disse apenas que iria lagar mais então reveja seus conceitos. Não levei pro lado pessoal e eu não discuti sobre loops e whiles que nem estão no tópico e eu sei que lagam mais, você está errado porque fugiu do assunto falando oque eu já sei. Não sei oque eu errei, olha seu primeiro post.. você que deveria ter seu conhecimento aprimorado ou apenas saber ler.

 

Leia meu tutorial, veja se eu falo que variável laga mais que loop e me diz onde que está errado no meu tópico? Você escreveu e tá ali gravado e agora quer mentir ou se arrependeu mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro disse que se você diz que variável não laga você não é scripter e você disse no seu 1 post. Você não disse que iria lagar menos, no seu tópico disse apenas que iria lagar mais então reveja seus conceitos. Não levei pro lado pessoal e eu não discuti sobre loops e whiles que nem estão no tópico e eu sei que lagam mais, você está errado porque fugiu do assunto falando oque eu já sei. Não sei oque eu errei, olha seu primeiro post.. você que deveria ter seu conhecimento aprimorado ou apenas saber ler.

 

Leia meu tutorial, veja se eu falo que variável laga mais que loop e me diz onde que está errado no meu tópico? Você escreveu e tá ali gravado e agora quer mentir ou se arrependeu mesmo?

Não cara, você está querendo reverter tudo para o meu lado. Não gosto de brigas e não vou te ofender, eu apenas fiz um comentário dizendo que "variáveis não são o que mais laga no skript" apenas citei algo, e disse "tenho uma carga com Skript e Java, e sei do que estou falando" ai vc desde então está repetindo algo sem sentido, para cara. Tá feio, se quiser que eu poste um Skript pra mostrar meu conhecimento eu mostro, mas eu diferente de você. Não gosto de exibir conhecimento, apenas citei algo, conheço você e sei que gosta de tretar. Mas eu não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, você está querendo reverter tudo para o meu lado. Não gosto de brigas e não vou te ofender, eu apenas fiz um comentário dizendo que "variáveis não são o que mais laga no skript" apenas citei algo, e disse "tenho uma carga com Skript e Java, e sei do que estou falando" ai vc desde então está repetindo algo sem sentido, para cara. Tá feio, se quiser que eu poste um Skript pra mostrar meu conhecimento eu mostro, mas eu diferente de você. Não gosto de exibir conhecimento, apenas citei algo, conheço você e sei que gosta de tretar. Mas eu não...

 

Logicamente, mantendo o respeito e passando a coisa certa. Eu não ofendo ninguém, sim você disse isso mas antes falou que variável não laga entende? é só você ler, eu não tenho nenhum ponto por treta no meu perfil e de onde você tirou que gosto de brigas? Você chegou e falou que variável não laga e depois falou que MySQL só é dor de cabeça e vai lagar mais ainda e depois deu quote no TBR Falando ao contrário? Você realmente sabe oque está falando? Não estou "tretando" com ninguém, estou querendo dizer que MySQL vai lagar menos e que variável laga... no meu tópico não se fala de loops nem whiles e nem que variável laga mais do que ambos. O Jeito que eu mostrei é que é bem melhor que usar SkQuery para enviar coisas para uma database MySQL e o evento dispara somente quando um player quebra um bloco, nada a ver com a quantidade de players como o power explicou antes de mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logicamente, mantendo o respeito e passando a coisa certa. Eu não ofendo ninguém, sim você disse isso mas antes falou que variável não laga entende? é só você ler, eu não tenho nenhum ponto por treta no meu perfil e de onde você tirou que gosto de brigas? Você chegou e falou que variável não laga e depois falou que MySQL só é dor de cabeça e vai lagar mais ainda e depois deu quote no TBR Falando ao contrário? Você realmente sabe oque está falando? Não estou "tretando" com ninguém, estou querendo dizer que MySQL vai lagar menos e que variável laga... no meu tópico não se fala de loops nem whiles e nem que variável laga mais do que ambos. O Jeito que eu mostrei é que é bem melhor que usar SkQuery para enviar coisas para uma database MySQL e o evento dispara somente quando um player quebra um bloco, nada a ver com a quantidade de players como o power explicou antes de mim.

Eu já expliquei meu exemplo com While, e na programação ele está certo. E o que eu disse não foi que vai ficar 100% sem lag ou que vai ter lag pela ultima vez e não vou repetir mais nada que eu já disse:

 

Skript não é algo para fazer coisas grandes, não use Skript em coisas grandes, se usar MySQL o Skript vai acabar bugando de uma forma ou outra uma hora, com falta de atualização etc... Eu entendi o que você quis dizer mas o que eu estou dizendo é que eu disse que MySQL em Skript daria dor de cabeça, mas não em plugins.... Simples cara, enfim. Para de repetir o que outros dizem e baseie-se no que você sabe. Desisto de você e do seu tópico, viva sua vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já expliquei meu exemplo com While, e na programação ele está certo. E o que eu disse não foi que vai ficar 100% sem lag ou que vai ter lag pela ultima vez e não vou repetir mais nada que eu já disse:

 

Skript não é algo para fazer coisas grandes, não use Skript em coisas grandes, se usar MySQL o Skript vai acabar bugando de uma forma ou outra uma hora, com falta de atualização etc... Eu entendi o que você quis dizer mas o que eu estou dizendo é que eu disse que MySQL em Skript daria dor de cabeça, mas não em plugins.... Simples cara, enfim. Para de repetir o que outros dizem e baseie-se no que você sabe. Desisto de você e do seu tópico, viva sua vida

 

Eu não reclamo do while e não citei while sobre lag, você tinha dito que variável não lagava no seu primeiro comentário, basta ver... e MySQL laga muito menos que o script na base do SkQuery normal sem o MySQL, reveja seus conceitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não reclamo do while e não citei while sobre lag, você tinha dito que variável não lagava no seu primeiro comentário, basta ver... e MySQL laga muito menos que o script na base do SkQuery normal sem o MySQL, reveja seus conceitos.

Ai meu Deus ;-; O que eu disse no meu primeiro comentário foi "Variável não é a principal causa de lag no skript"... E eu sei que MySQL laga muito menos mano... Eu apenas disse que não adianta encher Skript de frufru que uma hora ou outra vai dar merda. Simples.... Não vou mais te responder, você quer ser o certo da história, seja :)

 

GENTE O AFONSO! TÁ CERTO, COMO EU PODERIA DISCORDAR DE UM GÊNIO QUE INTITULA A SI MESMO COMO O "SABIO DE TUDO" ENFIM, DESCULPEM PELA MINHA IGNORÂNCIA, VOU ME RETIRAR POIS TENHO QUE PROGRAMAR NA MINHA HUMILDE LINGUAGEM DE JAVA. NADA QUE POSSA SER COMPARADO AO GRANDIOSO SKRIPT ;-; PERDOEM-ME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai meu Deus ;-; O que eu disse no meu primeiro comentário foi "Variável não é a principal causa de lag no skript"... E eu sei que MySQL laga muito menos mano... Eu apenas disse que não adianta encher Skript de frufru que uma hora ou outra vai dar merda. Simples.... Não vou mais te responder, você quer ser o certo da história, seja :)

 

GENTE O AFONSO! TÁ CERTO, COMO EU PODERIA DISCORDAR DE UM GÊNIO QUE INTITULA A SI MESMO COMO O "SABIO DE TUDO" ENFIM, DESCULPEM PELA MINHA IGNORÂNCIA, VOU ME RETIRAR POIS TENHO QUE PROGRAMAR NA MINHA HUMILDE LINGUAGEM DE JAVA. NADA QUE POSSA SER COMPARADO AO GRANDIOSO SKRIPT ;-; PERDOEM-ME

então você tá discutindo porque? eu só alego isso, veja todos os comentários. Obrigado pelos elogios

 

Taquepariu quanto textão, enfim... Vamos parar né? 

Muito, não levo pelo lado pessoal, porém quero esclarecer o certo e não a explicação errada. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...