Ir para conteúdo
Vagas na STAFF ×

Chat usando JSON/TellRaw

MrPowerGamerBR

Posts Recomendados

iPCFOUV.png

Nunca vi um Servidor (Brasileiro) usando JSON/TellRaw no chat.

Se você não sabe, Tellraw é um comando que foi adicionado no Minecraft 1.7.2, que permite você criar mais interação com o seu chat, como fazer que, ao clicar no texto, ele abra um link na internet, ou que ele mostre informações sobre um item específico.

Uma das melhores ideias (na minha opinião) de usar o tellraw é fazendo um chat customizado interativo, ou seja, você passa o mouse em cima do nome do player, e ele mostra várias informações úteis sobre este player, sem precisar ficar escrevendo comandos para ver estas informações.

Neste exemplo desta imagem (que é do meu Servidor), eu usei uma versão modificada do SkQuery (e o Skript, é claro) para criar tooltips de múltiplas linhas, e, de acordo com os players, isto é uma função muito foda e ajuda muito a ver informações sobre outros players de uma maneira rápida e fácil (e ainda ajuda a descobrir o nick "original" do player, se o player tem um nick colorido/customizado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e Como fais isso power? poderia fazer um tutorial pra gente?

Precisa de um SkQuery modificado (o original não dá para criar múltiplas linhas) que eu modifiquei, SE, por algum motivo, conseguir modificar fazendo a mesma coisa que eu fiz, é só usar o "send json" que o próprio SkQuery tem.

Eu só não posto ele porque é privado para o SparklyPower atualmente (Pode ser que eu venda, quem sabe...)

Editado por MrPowerGamerBR
Link para o comentário

Mas tem como tu dar um exemplo disso em código java? Fiquei curioso, já vi essa tecnologia de tellraw mas não consegui usar muito bem.

O SkQuery já tinha o código "praticamente" pronto para suportar multiline tooltip, o que eu fiz foi alterar o código para suportar corretamente as multilines.

No caso do SkQuery, eu acho que ele usa uma Library própria do SkQuery para fazer os JSONs, mas a maioria dos desenvolvedores usam o Fanciful: Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

Link para o comentário

Precisa de um SkQuery modificado (o original não dá para criar múltiplas linhas) que eu modifiquei, SE, por algum motivo, conseguir modificar fazendo a mesma coisa que eu fiz, é só usar o "send json" que o próprio SkQuery tem.

Eu só não posto ele porque é privado para o SparklyPower atualmente (Pode ser que eu venda, quem sabe...)

Já tentou usar "mensagem %new line%mensagem2

Link para o comentário

ARQUIVAMENTO DE CONTEÚDO

O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato com a equipe da comunidade.

Equipe de Moderação
Gamer's Board
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...