Ir para conteúdo

Que tal um projeto que reúna vários programadores BR? =D

Herobrinedobem

Posts Recomendados

Olá a todos, bem, primeiramente para quem não me conhece, sou ou Herobrinedobem (avá é mesmo?), eu fui diretor do fórum AtomGamers, e diretor e staffer de vários servidores, o mais conhecido deles o Project273, tenho já, se não me engano 2 a 3 anos de programação em java - bukkit, mas meu conhecimento é apenas algo superficial, vejo vários desenvolvedores por ai que com pouco tempo já sabem muito mais do que eu, isso é buscar conhecimento, mas, o que vejo em falta no nosso "cenário brasileiro de programadores bukkit/spigot" é que a maioria é egoísta, egocêntrico e mercenário, vejo pessoas que querem aprender a programar apenas para sair vendendo plugins, isso é errado? claro que não, mas o que custa dividirem todo esse seu conhecimento com outras pessoas? com a comunidade? 

Vejamos os gringos, os caras criaram juntos vários plugins grandes que praticamente todo mundo usa hoje em dia, WorldGuard, WorldEdit, ChestShop, SimpleClans, olhe no github desses projetos que você verá centenas de commits de várias pessoas ajudando, alias já vi até mesmo alguns BR ajudando nesses projetos, mas nós nunca criamos algo nosso, algo que podemos falar "ISSO FOI FEITO POR NÓS BRASILEIROS", e acho que já está na hora de mostrarmos que somos capazes disso, os gringos em pouco tempo depois da treta com o bukkit já começaram a desenvolver o Sponge, e como eu disse, todos juntos e unidos em prol da comunidade de minecraft.

Então a minha finalidade com esse post é tentar unir uma galera, alguns desenvolvedores, não importa se você é o fodão que sabe como adicionar um carrinho vermelho que spawna cigarros de palha que quando você clica com o botão direito aparece um saco de dinheiro em baixo do seu monitor, ou se você só sabe dar um diamante para o jogador ao digitar um comando, e criarmos algum plugin, ou sistema, ou qualquer algo que ajude a comunidade de minecraft BR, deixe de lado esse seu ego e sua cara de bravo e venha fazer novos amigos e criar algo que no futuro te dará orgulho.

Esse tópico é só para espalhar essa ideia, eu não sou o fodão dos plugins nem do java, to muito longe disso, mas pelo menos gosto e tento sempre dividir o que sei em prol da comunidade, conversem entre si, tem alguma ideia? me mande MP, crie um grupo no skype, quero ver vocês tomando a iniciativa, eu ja dei o pontapé com esse tópico, agora é a vez de vocês, mostrem que são dignos de serem chamados de "programadores".

Obrigado =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembrou daquela conversa na shout. Essa iniciativa é em pró aos jogadores, pois muitos aqui sabem o que é ser jogador e o quanto procuramos coisas e necessitamos de trabalhos que cresceram de uma comunidade livre. Go inicializar essa ideia, a gente está dormindo um tempo comparado a solidariedade não acham? (Quem quiser ajudar nessa 'iniciativa programadores' me adc no skype, pode ter certeza que toda a comunidade gostaria de estar envolvida).

Link para o comentário

Apoio essa ideia, fiquei feliz quando li, por conta que esses dias vocês tavam comentando isso na ShoutBox :p. Boa sorte o/ e representa noizz einnn?

Ah, aliás, você dá aulas de programação?

Vou tentar hesheshes, e só dou aulas no meu canal, olha lá :p

Me lembrou daquela conversa na shout. Essa iniciativa é em pró aos jogadores, pois muitos aqui sabem o que é ser jogador e o quanto procuramos coisas e necessitamos de trabalhos que cresceram de uma comunidade livre. Go inicializar essa ideia, a gente está dormindo um tempo comparado a solidariedade não acham? (Quem quiser ajudar nessa 'iniciativa programadores' me adc no skype, pode ter certeza que toda a comunidade gostaria de estar envolvida).

Amanha te adiciono no skype, e sim, estamos muuuuuuuuuuuuito atrasados em "solidariedade" na nossa comunidade.

Muito legal sua iniciativa... Porem nao tenho nenhuma ideia ;-;

mas se precisar de alguém para php (integrar o plugin com o a web) pode me chamar!

Olhaaa, obrigado por se dispor a ajudar o projeto, amanhã te adiciono no skype para conversarmos ;)

Link para o comentário

Essa ideia é tão velha que nem dá mais graça ler isso.

Já tentaram fazer isso várias vezes, nunca deu certo, dúvido que irá dar certo agora. (Ou você não lembra daquele projeto que estavam fazendo para criar um novo "Bukkit" BR depois do DMCA do CraftBukkit? Bem, eu lembro disso, e é claro, não deu certo)

Se quer fazer, então faça, não fique espalhando ideias (igual esse outro projeto que eu falei antes) por aí e no final nada é feito.

Eu já faço os meus projetos e eu estou feliz com isso, não preciso criar um negócio só para provar para os gringos que "noça br tambem sabe programar coisas". (que isso nem precisa, o que importa a nacionalidade do cara? O FabioZumbi12 é brasileiro e tem vários plugins decentes no Spigot que várias pessoas usam)

Link para o comentário

Essa ideia é tão velha que nem dá mais graça ler isso.

Já tentaram fazer isso várias vezes, nunca deu certo, dúvido que irá dar certo agora. (Ou você não lembra daquele projeto que estavam fazendo para criar um novo "Bukkit" BR depois do DMCA do CraftBukkit? Bem, eu lembro disso, e é claro, não deu certo)

Se quer fazer, então faça, não fique espalhando ideias (igual esse outro projeto que eu falei antes) por aí e no final nada é feito.

Eu já faço os meus projetos e eu estou feliz com isso, não preciso criar um negócio só para provar para os gringos que "noça br tambem sabe programar coisas". (que isso nem precisa, o que importa a nacionalidade do cara? O FabioZumbi12 é brasileiro e tem vários plugins decentes no Spigot que várias pessoas usam)

Falou tudo , sou gringo e não sei qual problema dos "gringos" criarem plugin's.

Nos não achamos que os plugins BR'S são uma bost*

Recomendo vários plugins BR'S para Portugueses, Ingleses, espanholes.

E Nunca tive nenhum problema, nenhuma reclamação dos plugin's br's

-------------------------------------------------------------------------------------------------

So Acho que você não divia avançar com o protejo.

Mas é claro você sabe o que faz..

Não APOIO O PROTEJO

Link para o comentário

Toda iniciativa é sempre boa e uma nova oportunidade, mas no Brasil as coisas não funcionam como nos EUA, essa é a diferença.

A maioria dos BRs que fazem plugin são guris de em média 14 a 16 anos onde a maioria só busca seus próprios interesses. Os programadores que tem mais idade até compartilham seus projetos mas tem pouco tempo pra projetos em grupo.

Eu tenho sorte de trabalhar em casa e na horas vagas (que eu defino quais são) eu faço plugins, atualizo e envio tudo pro Spigot. 

Alem de ser legal ver a galera baixando e comentando nossos plugins, é legal ver que meus plugins ajudam eles.

Sobre o projeto... não apoio nem "desapoio", mas n vo participar pq acho que deve ser feito entre amigos e pessoas que se conheçam, pra n ter desistências e gente deixando os outros na mão.

Link para o comentário

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Não APOIO O PROTEJO

Vish oh o baba ovo do Mr******* kkkkkkkkk

@Top

Apoio Totalmente pq nesse forum aqui nao tem ninguem que quer ajuda e sim querendo dinheiro pq todos Developers aqui do forum cobra blz nao ta erra so que tem varios plugin facil de fazer e ate isso eles cobra ate um plugin de quondo o player da /site e envia uma mensagem do site eles cobra entao eu apoio

Link para o comentário

O projeto não está aqui pra ser aprovado ou reprovado, é um ineresse do Hero de mostrar aí pra fora que os BR são capazes de trabalhar em grupo também, e não são só esses guris de 13-15 anos que ficam fazendo plugins de /espada e chamando os outros de decompiler.

Link para o comentário

O projeto será postado no github e qualquer um poderá ajudar, e para o Sr MrPower, não estou falando de criar um novo bukkit, daquela vez a ideia foi do atom, e eu estava na equipe, não era um trabalho como esse que estou propondo agora, e em nenhum momento falei que os plugins gringos são ruins '-', só estou chamando o pessoal para se unir mais, você mesmo Sr MrPower, é bastante inteligente e tals, mas sua arrogância me da azia, não tem o que apoiar ou não, é um projeto que será postado no github onde estou pedindo a colaboração dos desenvolvedores BR para fazermos isso crescer e mostrar que também sabemos fazer coisas grandes e boas em equipe, se não apoiar uma coisa dessas, me desculpe, mas não sei nem como chamar isso...

Link para o comentário

Não APOIO O PROTEJO

bipolar modinha kkk acabou de falar que apoiava ai o cara chega e desiste mds.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...