WebMaker Postado Fevereiro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2017 Estou com problema em fazer a quantidade notificações que um usuário tem! Tabela: http://prntscr.com/eavytz eu queria pegar a quantidade de mensagens que o (DESTINATÁRIO no caso na tabela esta como PARA) e transforma em numeros tipo (2 notificações) para = 160125. Espero que tenham intendido! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rezende Postado Fevereiro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 <?php $pdo = new PDO("mysql:host=SUA_HOST; dbname=BANCO_DE_DADOS; charset=utf8", "USUÁRIO", "SENHA"); $stmt = $pdo->prepare("SELECT `para` FROM `tabela` WHERE `para`=:para;"); $stmt->bindParam(":para", "160125"); $stmt->execute(); $row = $stmt->rowCount(); $string = "$row novas notificações!"; Acho que seria isso.. Excesso de parâmetro, se assim fosse o melhor jeito, não existiria o COUNT(). + ou - mas eu n sei utilizar PDO so mysqli Já tá pronto (do pior jeito), mas é só copiar e colar. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rezende Postado Fevereiro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 SELECT COUNT(para) FROM tabela WHERE para = '160125' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WebMaker Postado Fevereiro 20, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 SELECT COUNT(para) FROM tabela WHERE para = '160125' Como eu faço pra utilizar junto com uma string? Tipo $alertas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardosc Postado Fevereiro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 Como eu faço pra utilizar junto com uma string? Tipo $alertas. Esse $alertas seria o "para" ? ou tu quer passar o resultado da query pra uma string? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WebMaker Postado Fevereiro 20, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 Esse $alertas seria o "para" ? ou tu quer passar o resultado da query pra uma string? O (para) é para quem estou enviando, eu quero pegar a quantidade de colunas com o mesmo para (para=160125) e fazer a contagem! Depois criar uma string que mostre a quantidade de msg com o mesmo para no caso tenho 2 na tabela! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
M4CH4D0_ Postado Fevereiro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 O (para) é para quem estou enviando, eu quero pegar a quantidade de colunas com o mesmo para (para=160125) e fazer a contagem! Depois criar uma string que mostre a quantidade de msg com o mesmo para no caso tenho 2 na tabela! <?php $pdo = new PDO("mysql:host=SUA_HOST; dbname=BANCO_DE_DADOS; charset=utf8", "USUÁRIO", "SENHA"); $stmt = $pdo->prepare("SELECT `para` FROM `tabela` WHERE `para`=:para;"); $stmt->bindParam(":para", "160125"); $stmt->execute(); $row = $stmt->rowCount(); $string = "$row novas notificações!"; Acho que seria isso.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WebMaker Postado Fevereiro 20, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 (editado) <?php $pdo = new PDO("mysql:host=SUA_HOST; dbname=BANCO_DE_DADOS; charset=utf8", "USUÁRIO", "SENHA"); $stmt = $pdo->prepare("SELECT `para` FROM `tabela` WHERE `para`=:para;"); $stmt->bindParam(":para", "160125"); $stmt->execute(); $row = $stmt->rowCount(); $string = "$row novas notificações!"; Acho que seria isso.. + ou - mas eu n sei utilizar PDO so mysqli Editado Fevereiro 20, 2017 por Zender Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WebMaker Postado Fevereiro 20, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 Excesso de parâmetro, se assim fosse o melhor jeito, não existiria o COUNT(). Já tá pronto (do pior jeito), mas é só copiar e colar. Pronto, você conhece ou tem algum tutorial bom explicando sobre PDO ñ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
M4CH4D0_ Postado Fevereiro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 Excesso de parâmetro, se assim fosse o melhor jeito, não existiria o COUNT(). Já tá pronto (do pior jeito), mas é só copiar e colar. <?php $pdo = new PDO("mysql:host=SUA_HOST; dbname=BANCO_DE_DADOS; charset=utf8", "USUÁRIO", "SENHA"); $stmt = $pdo->prepare("SELECT COUNT(para) AS count FROM `tabela` WHERE `para`=:para;"); $stmt->bindParam(":para", "160125"); $stmt->execute(); $fetch = $stmt->fetch(PDO::FETCH_ASSOC); $row = $fetch['count']; $string = "$row novas notificações!"; Assim? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Naghtrion Postado Fevereiro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 (editado) Estou com problema em fazer a quantidade notificações que um usuário tem! Tabela: http://prntscr.com/eavytz eu queria pegar a quantidade de mensagens que o (DESTINATÁRIO no caso na tabela esta como PARA) e transforma em numeros tipo (2 notificações) para = 160125. Espero que tenham intendido! $result=mysqli_query($connect, "SELECT COUNT(para) AS total FROM `tabela` WHERE `para`=$varComOValorEscapado"); $data=mysqli_fetch_assoc($result); echo $data['total']; <?php $pdo = new PDO("mysql:host=SUA_HOST; dbname=BANCO_DE_DADOS; charset=utf8", "USUÁRIO", "SENHA"); $stmt = $pdo->prepare("SELECT COUNT(para) AS count FROM `tabela` WHERE `para`=:para;"); $stmt->bindParam(":para", "160125"); $stmt->execute(); $fetch = $stmt->fetch(PDO::FETCH_ASSOC); $row = $fetch['count']; $string = "$row novas notificações!"; Assim? Sim Editado Fevereiro 20, 2017 por Naghtrion Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rezende Postado Fevereiro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 (editado) <?php $pdo = new PDO("mysql:host=SUA_HOST; dbname=BANCO_DE_DADOS; charset=utf8", "USUÁRIO", "SENHA"); $stmt = $pdo->prepare("SELECT COUNT(para) AS count FROM `tabela` WHERE `para`=:para;"); $stmt->bindParam(":para", "160125"); $stmt->execute(); $fetch = $stmt->fetch(PDO::FETCH_ASSOC); $row = $fetch['count']; $string = "$row novas notificações!"; Assim? Ao invés de fazer bindParam, você coloca uma array no execute, economiza linha de código. $stmt->execute(['para' => '160125']); Pronto, você conhece ou tem algum tutorial bom explicando sobre PDO ñ? Tem vários pela internet, mas se quiser eu dou aula. Editado Fevereiro 20, 2017 por Rezenden Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
M4CH4D0_ Postado Fevereiro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2017 $result=mysqli_query($connect, "SELECT COUNT(para) AS total FROM `tabela` WHERE `para`=$varComOValorEscapado"); $data=mysqli_fetch_assoc($result); echo $data['total']; Sim Ao invés de fazer bindParam, você coloca uma array no execute, economiza linha de código. $stmt->execute(['para' => '160125']); Tem vários pela internet, mas se quiser eu dou aula. Obrigado! Haha, constante aprendizado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lightwood Postado Fevereiro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2017 Sua dúvida foi marcada como [Resolvido] e movido à área de dúvidas resolvidas.Atenciosamente,Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
WebMaker
Estou com problema em fazer a quantidade notificações que um usuário tem!
Tabela: http://prntscr.com/eavytz
eu queria pegar a quantidade de mensagens que o (DESTINATÁRIO no caso na tabela esta como PARA) e transforma em numeros tipo (2 notificações) para = 160125. Espero que tenham intendido!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados