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[Accounts] AuthMe no Skript!


1999

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Fala aí rapaziada, venho trazer um script gratuito da SkriptStore pra vocês!

 

Antes de tudo, eu sei que já tem o plugin, não tem necessidade nenhuma de vim aqui comentar "pra que fazer script de login se já tem o AuthMe?".

 

accounts.jpg

 

 

Descrição

Script para contas (register e login) em servidores. Ele também tem um sistema de PIN, o jogador pode mudar a senha e logar utilizando seu PIN, porém não é possível alterar o PIN de um jogador, por tanto, quando um jogador gerar seu pin (com o comando /pin) ele não poderá esquecer do mesmo, o PIN pode ser usado para recuperar a conta e somente os admins podem ver o PIN de um jogador (com o comando /auth info <jogador>).

 

Basicamente ele funciona assim: o jogador entra no servidor e não vai ter nenhum item no inventário dele, quando ele fizer o login os itens aparecerão. As mensagens de "Acesse o site do servidor" podem ser desabilitadas sem trabalho algum, basta ler a configuração, por lá você pode alterar quase tudo sem ter que programar nada, apenas alterando os valores true e false.

 

As dependências são apenas da API da SkriptStore e do Skript.

 

Como no Skript não tem um evento "on any movement" ou "on walk on any block", os jogadores podem andar sem fazer login, porém o local em que o jogador estava fica salvo e depois que ele faz o login ele é teleportado pra esse mesmo lugar. Os jogadores não podem quebrar/colocar blocos, não podem morrer/matar, e só podem usar os comandos permitidos na config, então não vai fazer diferença se ele ficar andando.

Também tem como você colocar pra teleportar pro spawn quando o jogador fizer o login. Abaixo deixo a config :)

 

 

 

Config

 

 

options:
	P: &3[Accounts]
	N: &3[Accounts] &cYou don't have permission for this.
	
	PinSystemEnabled: true
	PasswordConfirmation: true
	
	PinLength: 8
	KickOnWrongPassword: false
	
	NicknameMaxLength: 20
	NicknameMinLength: 3
	
	PasswordMaxLength: 16
	PasswordMinLength: 4
	
	# Time for login in SECONDS.
	TimeForLogin: 60
	ClearChat: false
	
	# Type 'false' for disable.
	JoinMessage: &e@player joined in the server!
	LeaveMessage: &e@player left the server!
	
	DefaultGamemode: creative
	# Use "<command>" or "<command2>"...
	AllowedCommands: "login" or "register" or "pin"
	
	# Type 'false' for disable.
	Site: www.serversite.com
	Forum: forum.serversite.com
	
	# Cooldown to send message "Please, use /login for log in the server..."
	CooldownForMessage: 5 seconds
	
	WelcomeMessage: &6Welcome to the server, %player%!
	WelcomeBackMessage: &6Welcome back, %player%!
	
	# Use @site for {@Site} and @forum for {@Forum}
	SiteMessage: &d[Server] Join in our site > @site
	ForumMessage: &d[Server] Join in our forum > @forum
	
	TeleportToSpawn: true 

 

 

 

 

 

Comandos e permissões

 

- Permissions for members (Permissões para membros):
/register - accounts.command.register
/login - accounts.command.login
/changepassword - accounts.command.changepassword
/pin - accounts.command.pin
 
- Permissions for admins (Permissões para administradores):
/auth - accounts.admin
 
 

 

Imagens

 

already_registered.png
 
auth_help.png
 
auth_info.png
 
changepassword.png
 
login_correto.png
 
login_with_pin.png
 
pass_changed.png
 
pin.png

 

 

downloadbutton.png

 

Nota: Eu fiz o script em inglês e depois traduzi ele, quando fizer o download vai ter a versão em Inglês e em Português, as duas são a mesma coisa, só muda a linguagem mesmo.

Editado por 1999
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Legal sk, parabéns. Mas é exatamente o que vc disse, já tem plugin ksksk

 

Legal, salva as senhas em .yml ou em variável?

Não pode ser em variável, se for ele reseta qnd o sv reiniciar

Editado por Kami
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Legal, salva as senhas em .yml ou em variável?

Em variável.

 

 

Legal sk, parabéns. Mas é exatamente o que vc disse, já tem plugin ksksk

 

Não pode ser em variável, se for ele reseta qnd o sv reiniciar

Não reseta não. Você pode usar o banco de dados configurando nas configs do Skript pro arquivo variables do Skript ser salvo no BD, mas se não tiver banco de dados aí fica salvo no servidor, não vai resetar a não ser que você apague esse arquivo: http://prntscr.com/f286tl

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Não acho muito seguro utilizar este skript

Eu usava o script de login do meu servidor, que o modo de salvar as senhas era o mesmo, mas um servidor mais antigo que pegava 50 players, nunca me ocorreu nenhum problema, teve mais de 400 registros, com 400 senhas diferentes ;).

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Pelo trabalho que teve acredito que merece no mínimo um bom reconhecimento pelo script, porém acho que é meio inútil(não inútil, mas poucos vão usar), pois já tem o próprio plugin que é muito bom e vários outros plugins de login, mas a intenção foi boa e é uma alternativa boa para quem não curte o Authme.

Ainda não baixei, mas tenho uma dúvida, qual foi o seu sistema de salvamento? .yml, variável ou SQL ?
Eu recomendo deixar este script em SQL, seja SQLite ou MySQL(Recomendo).

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Pelo trabalho que teve acredito que merece no mínimo um bom reconhecimento pelo script, porém acho que é meio inútil(não inútil, mas poucos vão usar), pois já tem o próprio plugin que é muito bom e vários outros plugins de login, mas a intenção foi boa e é uma alternativa boa para quem não curte o Authme.

 

Ainda não baixei, mas tenho uma dúvida, qual foi o seu sistema de salvamento? .yml, variável ou SQL ?

Eu recomendo deixar este script em SQL, seja SQLite ou MySQL(Recomendo).

Em variável. Porém você pode alterar nas configurações do próprio plugin SKRIPT pra ele salvar todas as variáveis no SQL, abre o spoiler que deixei a parte onde tá essas configurações.

 

plugins > Skript > config.sk

 

 

# ==== Variables ====

databases:
	# Databases to store variables in. These can either be used as a simple one-server-storage
	# where variables are written constantly but only read at server start,
	# or as a connection between multiple servers by monitoring the database(s) for changes.
	#
	# You can define as many databases as you want, just make sure to choose a distinct name for each one, and don't forget to set all options correctly.
	#
	# To be able to use a database you'll need to download the plugin 'SQLibrary' from http://dev.bukkit.org/server-mods/sqlibrary/files/
	# and install it in your server's plugin directory like other plugins.
	#
	# Please note that '/skript reload' will not reload this section, i.e. you'll have to restart Skript for changes to take effect.
	
	# Each database definition must be in a separate section. You can choose any name for the sections, as long as it's not already used.
	database 1:
		# an example database to describe all possible options.
		
		type: disabled
		# The type of this database. Allowed values are 'CSV', 'SQLite', 'MySQL' and 'disabled'.
		# CSV uses a text file to store the variables, while SQLite and MySQL use databases, and 'disabled' makes Skript ignore the database as if it wasn't defined at all. 

             ...

 

 

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Em variável. Porém você pode alterar nas configurações do próprio plugin SKRIPT pra ele salvar todas as variáveis no SQL, abre o spoiler que deixei a parte onde tá essas configurações.

 

plugins > Skript > config.sk

 

 

# ==== Variables ====

databases:
	# Databases to store variables in. These can either be used as a simple one-server-storage
	# where variables are written constantly but only read at server start,
	# or as a connection between multiple servers by monitoring the database(s) for changes.
	#
	# You can define as many databases as you want, just make sure to choose a distinct name for each one, and don't forget to set all options correctly.
	#
	# To be able to use a database you'll need to download the plugin 'SQLibrary' from http://dev.bukkit.org/server-mods/sqlibrary/files/
	# and install it in your server's plugin directory like other plugins.
	#
	# Please note that '/skript reload' will not reload this section, i.e. you'll have to restart Skript for changes to take effect.
	
	# Each database definition must be in a separate section. You can choose any name for the sections, as long as it's not already used.
	database 1:
		# an example database to describe all possible options.
		
		type: disabled
		# The type of this database. Allowed values are 'CSV', 'SQLite', 'MySQL' and 'disabled'.
		# CSV uses a text file to store the variables, while SQLite and MySQL use databases, and 'disabled' makes Skript ignore the database as if it wasn't defined at all. 

             ...

 

 

Entendi, boa..

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