Guest LurionK Postado Maio 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2017 (editado) Por que não utilizar skript? Recentemente percebi que uma das maiores comunidades de compartilhamento de skripts, é a gamersboard. Logo me fez pensar que o skript faz tanto sucesso no Brasil, justamente pela preguiça do brasileiro de aprender uma linguagem de programação, e resolver utilizar uma linguagem utilizada somente naquele tipo de situação e que possui diversas falhas, causar lag e precisar de add-ons para ter funções essenciais do Minecraft. Sem contar que esses add-ons, na maioria, são incompatíveis com outros plugins. "A mas skript não causa lag" Sim, eles causam lag. O skript roda somente uma thread, o que faz o processamento de qualquer máquina explodir. A unica razão para utilizar se utilizar skript, é pra fazer algo complexo, mas algo complexo causa lag, o que torna inviável o uso de skript pra qualquer coisa. Até em códigos menores, há falhas que permitem o player derrubar o servidor. Um simples menu em gui, precisa do add-on SkQuery, e o menu em gui ainda tem o bug de poder-se remover os itens dele (Deve haver outro add-on capaz de fazer um menu gui sem esse bug, mas não vi nenhum tutorial brasileiro sobre). "Fazer skripts é mais facil" Pode até ser mais fácil fazer skripts, porém o player não quer saber se o skript/plugin é facil/dificil/complexo/chato de se fazer, ele quer que funcione bem, e que não comprometa o desempenho do servidor. Por que utilizar a Bukkit API? O tempo gasto que você perde tentando aprender skript, você pode aprender sobre Bukkit API, que por ser programado em Java, é uma linguagem compilada. Se você aprende a utilizar Java, você não está preso somente a Bukkit API ou a programar plugins de Minecraft, você pode utilizar outras API, ou até fazer mods, e se realmente saber sobre Java, pode fazer outros projetos fora do minecraft. Editado Maio 22, 2017 por LurionK 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sr.Fox Postado Maio 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2017 Belo Tópico amigo. Pros nego que quer fazer o servidor todo em skript isso serve bem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chicogamer Postado Maio 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2017 (editado) nice! ótimo tópico! sempre achei o skript nojento e muito incompleto. Editado Maio 22, 2017 por yExtremeDev Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sr.Fox Postado Maio 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2017 nice! ótimo tópico! sempre achei o skript nojento e muito incompleto. Incompleto ele não é, mas que é cheio de erro e causa lag eu posso afirmar que sim. Em meu servidor estou evitando o maximo o uso de Skript e de Addons dele so uso o skript apenas para 2 comandos e olha que verifiquei tudo pra ver se dar erro, ainda bem que n deu, mas se for um skript com grande extensão de códigos, é provavel que possa ter erro que possibilita o jogador crashar o servidor, então eu so acho o Skript nojento mesmo mas incompleto eu nao concordo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest LurionK Postado Maio 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2017 Incompleto ele não é, mas que é cheio de erro e causa lag eu posso afirmar que sim. Em meu servidor estou evitando o maximo o uso de Skript e de Addons dele so uso o skript apenas para 2 comandos e olha que verifiquei tudo pra ver se dar erro, ainda bem que n deu, mas se for um skript com grande extensão de códigos, é provavel que possa ter erro que possibilita o jogador crashar o servidor, então eu so acho o Skript nojento mesmo mas incompleto eu nao concordo Do que adianta ser completo, se fizer um código com mais de 100 linhas é provável que der lag Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dargoh Postado Maio 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2017 Eu posto skript pra quem quer, estou procurando aprender Java por que realmente, da muito conflito e como o amigo disse acima "é imcompleto" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest LurionK Postado Junho 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2017 UP ^^ Quando um skript poder desativar a AI de um mob, dar hook em outros plugins (McMMO, Factions, SimpleClan), ter acesso a mysql e etc sem usar 200 addons, eu apago esse post Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zDaask Postado Junho 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 10, 2017 Eu Uso script e causa uns lag no sv é meio chato mas meu sv n é cheio de scripts so tem uns 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
!Afonso Postado Junho 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2017 Você já usou o script para ver se da lag ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TacaUPREY Postado Junho 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2017 Engraçado geral fala sobre LAG em skript uso meu servidor 70% é SK nunca vi um lag timings sempre 18* 18* 18* 100ms Canada engraçado mesmo em to esperando alguém me mostrar um servidor todo fudido e lagado com o skript. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
!Afonso Postado Junho 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2017 Resposta da primeira estrofe: Script faz muito sucesso por aqui sim, porém a gamersboard perde pra muitas comunidades de script, como a dos EUA, da França e da Rússia que são mais divulgadores ainda de scripts, sim o brasileiro tem preguiça, mas para minecraft não precisa ficar quebrando a cabeça. Não causa lag, e o que que tem precisar de add-ons? Sim... é uma desvantagem, mas um add-on pode suportar muitos scripts, ao invés de você alocar muito seu espaço com plugins. E quais os add-ons que são imcopatíveis com a "maioria" dos plugins ? Resposta da segunda estrofe: Skript causa o mesmo tanto de lag que um plugin causaria analisando bem de perto. Uma thread não faz nada disso, porque thread é um pequeno programa que trabalha como um subsistema, sendo uma forma de um processo se autodividir em duas ou mais tarefas. É o termo em inglês para Linha ou Encadeamento de Execução. Os threads possuem vantagens e desvantagens ao dividir um programa em vários processos. Para um jogo como minecraft e as funções que o script precisaria, uma thread já é o suficiente. Essa parte de única razão não gastarei meu teclado. Que códigos menores possuem falhas pro player derrubar o servidor ? Bug de poder remover o item da gui ? Porque você não baixa o SkQuery, o Skript 2.2, meu script AfonsoBancoGUI e não faz o teste ? Resposta da terceira estrofe: Concordo, porém script bem feito não compromete o desempenho. Resposta da quarta estrofe: Primeiramente, todos nós devíamos aprender "Inglês" que é a principal língua do mundo. Se você sabe inglês é muito fácil de aprender script e mano, se o jogador quer apenas aprender a programação pro Minecraft não vejo problemas em aprender o Script, porque percebi que você não sabe por estar falando essas coisas. Realmente Java é bem melhor.. Extra: Veja este meu tópico http://gamersboard.com.br/topic/41786-explicando-a-discuss%C3%A3o-sobre-o-desempenho-do-script-completo-debate/ 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Niigote Postado Junho 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2017 Faço skript,uso skript,faço mais se reclamar,uso mais se reclamar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MrPowerGamerBR Postado Junho 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2017 (editado) Engraçado geral fala sobre LAG em skript uso meu servidor 70% é SK nunca vi um lag timings sempre 18* 18* 18* 100ms Canada engraçado mesmo em to esperando alguém me mostrar um servidor todo fudido e lagado com o skript. 18? Você sabe que se o TPS do seu servidor está em 18 quer dizer que ele está com lag né? ___ Scripts (para o Skript) sempre serão piores que um código compilado para bytecode, a JVM sabe otimizar muito bem códigos feitos em Bytecode (Java, Kotlin, etc) e como script é uma linguagem interpretada e não compilada... ¯\_(ツ)_/¯ Você pode fazer um script "bem feito" mas não irá mudar nada, um código mal feito em Java tem mais chances de rodar melhor que esse script pois o JVM irá otimizar o código durante o runtime do plugin. Eu parei de usar Skript e não me arrependo, consigo fazer coisas maiores e melhores em Java/Kotlin do que em Skript. (e ainda, eu posso usar Java/Kotlin para várias outras coisas não relacionadas com Minecraft, tanto que o website do meu servidor/meu website/website do meu bot/meu bot para o Discord e um monte de outras coisas eu fiz usando Java/Kotlin, coisas que eu nunca iria conseguir fazer se eu ficasse preso ao Skript... ...e pensar que eu parei de usar Skript só porque as threads do SkQuery são horríveis e gastam toda a CPU do servidor. (e ainda bem que eu parei!) Editado Junho 11, 2017 por MrPowerGamerBR 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
!Afonso Postado Junho 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2017 18? Você sabe que se o TPS do seu servidor está em 18 quer dizer que ele está com lag né? ___ Scripts (para o Skript) sempre serão piores que um código compilado para bytecode, a JVM sabe otimizar muito bem códigos feitos em Bytecode (Java, Kotlin, etc) e como script é uma linguagem interpretada e não compilada... ¯\_(ツ)_/¯ Você pode fazer um script "bem feito" mas não irá mudar nada, um código mal feito em Java tem mais chances de rodar melhor que esse script pois o JVM irá otimizar o código durante o runtime do plugin. Eu parei de usar Skript e não me arrependo, consigo fazer coisas maiores e melhores em Java/Kotlin do que em Skript. (e ainda, eu posso usar Java/Kotlin para várias outras coisas não relacionadas com Minecraft, tanto que o website do meu servidor/meu website/website do meu bot/meu bot para o Discord e um monte de outras coisas eu fiz usando Java/Kotlin, coisas que eu nunca iria conseguir fazer se eu ficasse preso ao Skript... ...e pensar que eu parei de usar Skript só porque as threads do SkQuery são horríveis e gastam toda a CPU do servidor. (e ainda bem que eu parei!) Script se o indivíduo só quer pro servidor minecraft não vejo problemas. Lembro que te avisava quando você era famoso por postar script de eventos.. Quem quer saber como funciona é só ir no meu tutorial http://gamersboard.com.br/topic/41786-explicando-a-discuss%C3%A3o-sobre-o-desempenho-do-script-completo-debate/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hu3diger Postado Junho 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2017 Só pelo fato de que Java é uma linguagem de programação, já o torna superior a qualquer coisa. Java mora no coração Java > all @Topic Ótimo tópico, excelente colocação na parte de BukkitAPI Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TacaUPREY Postado Junho 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2017 Grande merda [JAVA] aprende quem quer como não sou paga pau do Power então prefiro qualquer merda por ai se skript fosse ruim ninguém usaria. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RebasGFX Postado Junho 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2017 Cara, sinceramente, Skript não é um monstro de 7 cabeças como você está dizendo... Acho que para alguns tipos de servidores, Skript é sim essencial, como por exemplo, FullPvP, Prision ou até RankUp, que tem cheio de bobagenzinhas e afins que script possibilita adicionar... Não gosto de usar muitos scripts, principalmente grandes, mas um alí, um aqui, um comandinho lá, não vai causar lag.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LymeeFairy Postado Setembro 20, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2024 ARQUIVAMENTO DE CONTEÚDO O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato com a equipe da comunidade. Equipe de Moderação Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados