Ir para conteúdo

Aluno atira em colegas dentro de escola em Goiânia, mata dois e fere quatro. Inspirado no massacre americano 'Columbine'

Skip

Posts Recomendados

bKtcFRA.png

Neste tópico, estarei disponibilizando uma reportagem sobre o caso do "Aluno atira em colegas dentro de escola em Goiânia, mata dois e fere quatro. Inspirado no massacre americano 'Columbine'" - estará incluído: dados, datas e informações sobre.

Espero que gostem! ♥ Se gostou dá um Curtir e/ou comente no tópico

7osLCbU.png

1OthwoO.png

1yOoDMG.png?1

O autor dos disparos é um adolescente de 14 anos, que está no 8º ano. É filho de policiais militares e foi apreendido.

O estudante de 14 anos atirou no fim da manhã desta sexta-feira (20) dentro da sala de aula no Colégio Goyases, escola particular de ensino infantil e fundamental, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, dois estudantes foram mortos e outros quatro feridos.

1OthwoO.png

ivofKF5.png?1

O incidente ocorreu às 11h50 da manhã. O adolescente, que cursa o 8º ano é filho de policiais militares, estava dentro da sala de aula e, durante o intervalo, tirou da mochila uma arma, uma pistola .40, que pegou da mãe em casa, e disparou contra os colegas. Quando ele se preparava para recarregar, foi parado por alunos e professores.

nxl9wxt.png?1

O incidente ocorreu no Colégio Goyases, em Goiânia, localizada no Conjunto Riviera, bairro de classe média. Dentro da sala de aula do 8º ano.

Vide imagem da escola

_VOQITS0QGiXFj708GOPfw.png

Foto da escola Goyases, local do incidente

ItfUEDm.png?1

Uma pistola .40 de porte legal, a dona da arma é a mãe do atirador, que segundo testemunhas é policial militar. O atirador levava 2 cartuchos, no ocorrido ele usou 1 inteiro e apenas uma bala do segundo.

PT59_g.png

rZctKFg.png?1

O adolescente foi preso e a investigação ainda está em andamento, o que se sabe até agora é:

• Colegas relataram que ouviram barulho¹;
  • Colegas viram o adolescente tirando a arma da mochila e atirando para todos os lados;
  • Alunos correram para fora da sala de aula;
  • O 1º cartucho foi descarregado, o aluno se preparava para recarregar, todavia foi convencido pela coordenadora a entregar a arma;
  • O atirador pensou em suicídio.

¹ - Uma estudante de 15 anos relata: "Pensei que eram balões estourando porque amanhã seria nossa feira de ciências. Depois, ouvimos o barulho novamente e alguém gritou 'é tiro'. Aí começou o desespero"

"Ele disse que vinha sofrendo bullying, ou nas palavras dele, que um colega estava amolando ele. Inspirado em outros casos, segundo ele como os de Columbine e o de Realengo, ele decidiu cometer esse crime. Ele ficou dois meses planejando a ação", disse o delegado Luiz Gonzaga Júnior, titular da Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

Ele pegou a arma, atirou contra o alvo, e, em seguida, disse que perdeu o controle e teve vontade de matar mais pessoas", contou o delegado.

Uzvy0Hx.png?1

VLdeWOepRdyIc5pESPqYFg.png

Dois mortos, João Vitor Gomes e João Pedro Calembro. 

Quatro feridos, 

• Hyago Marques, 13 anos - Foi atingido no tórax com menor gravidade e não precisou passar por cirurgia. 
  • Lara Fleury Borges, idade não confirmada - Internada no Hospital dos Acidentados em estado estável e respirando espontaneamente.
  • Marcela Rocha Macedo, 13 anos - Baleada no tórax, teve o pulmão esquerdo perfurado, já passou por cirurgia e está internada. Está consciente e respirando sem aparelhos.
  • Isadora de Morais, idade não confirmada - Internada na UTI do Hugo. Levou um tiro no tórax que perfurou o pulmão, passou por uma cirurgia para drenagem do tórax e está em estado grave, na UTI e respirando com ajuda de aparelhos. Ainda corre risco de vida.

Ele saiu dando tiro em todo mundo da sala. Eu segurei na mão da minha amiga e fui até a polícia. Não sabia o que fazer

"Pensei que eram balões estourando porque amanhã seria nossa feira de ciências. Depois, ouvimos o barulho novamente e alguém gritou 'é tiro'. Aí começou o desespero"

LlJcv4V.png?1

Na tarde dessa sexta-feira (20), o presidente Michel Temer, lamentou nas redes sociais a tragédia. Ele se disse consternado e expressou solidariedade às famílias.

O Governo do Estado de Goiás também divulgou nota lamentando profundamente a tragédia ocorrida no Colégio Goyases, em Goiânia, e decreta luto oficial por três dias em solidariedade a todos os envolvidos no lamentável acontecimento.

A Prefeitura de Goiânia também lamentou o crime. "Nesse momento de dor, em que se busca respostas para tamanho absurdo, a prefeitura se solidariza com as vítimas e seus familiares e expressa os mais sinceros sentimentos pelas irreparáveis perdas de vidas tão jovens e que tinham todo um futuro pela frente. Pela relevância do ocorrido e das vidas ceifadas, o excelentíssimo senhor prefeito Iris Rezende decreta luto oficial de três dias no âmbito do município de Goiânia".

x90Bm3kMSH61PeefrRuNRg.png

R9D0KoW.png?1

O suspeito dos disparos está apreendido, segundo o coronel da Polícia Militar Anésio Barbosa da Cruz. “Informações preliminares dão conta que ele estaria sofrendo bullying, se revoltou contra isso, pegou a arma em casa e efetuou os disparos”, disse.

"Ele sofria bullying, o pessoal chamava ele de fedorento pois não usa desodorante. No intervalo da aula, ele sacou a arma da mochila e começou a atirar. Ele não escolheu alvo. Aí todo mundo saiu correndo", revelou o aluno.

"Ele lia livros satânicos, falava que ia matar alguns dos colegas. Um dos garotos que foi morto falava que ele fedia e chegou a levar um desodorante para a sala", contou.

a00LhMIBQ96_NHSgYsUuYA.png

1OthwoO.png

Créditos:

Autor: Skip m25McZ0.png

Fontes: UOL, G1, GLOBO, VEJA, ultimosegundo, Estadão, Brasil.elpais

FnL4hyM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu na minha cidade, a alguns quarteirões da casa de uma de minhas tias...

Essa história é bem triste, porém só mostra o quando o bullying é presente nas escolas,

tanto particulares quanto publicas.

Sentimentos as famílias, espero que o garoto receba tratamento e pague pelo que fez.

Link para o comentário

eu não acho que foi inspirado em columbine, (que não teve nada haver com bullying) eles só eram sociopatas msm... esse garoto aí só fez isso por causa do bullying

O menino foi preso e na interrogação ele disse ter se inspirado no Columbine, provavelmente é mais um jovem maluco que glorifica o Columbine p/causa da música Pumped up Kicks e o estilo dos 2 (assassinos do Columbine).

Como eu cito na reportagem: "Inspirado em outros casos, segundo ele como os de Columbine e o de Realengo, ele decidiu cometer esse crime. Ele ficou dois meses planejando a ação", disse o delegado Luiz Gonzaga Júnior

Link para o comentário

eu não acho que foi inspirado em columbine, (que não teve nada haver com bullying) eles só eram sociopatas msm... esse garoto aí só fez isso por causa do bullying

Um dos fatores que levaram ao massacre, tanto do Harris quanto do Klebold, foi bullying. Pode procurar, até teve um dos textos do Harris que falava sobre Bullying.

Eles não era só sociopatas, o Harris inclusive tinha transtorno de psicopatia. 

Link para o comentário

Ótima matéria, apesar dos fatos serem trágicos.

Obrigado :)

Uma atualização na notícia: Um dos jovens feridos gravou um vídeo no hospital falando que está bem e já passou por vários exames, consegue respirar e se movimentar normalmente. Ainda não temos notícias dos feridos mais graves. 

Link para o comentário

Sinceramente, seu título:"Inspirado no massacre de Columbine", nada haver uma coisa com a outra.

O próprio menino (apreendido) disse no interrogatório ter se inspirado no Columbine, eu coloquei isso no título para ser mais atrativo já que é uma tragédia conhecidíssima atualmente. Fora que é bem incomum alguém se inspirar em algo assim, então é mais um ponto pra ter isso no título. 

Link para o comentário

O próprio menino (apreendido) disse no interrogatório ter se inspirado no Columbine, eu coloquei isso no título para ser mais atrativo já que é uma tragédia conhecidíssima atualmente. Fora que é bem incomum alguém se inspirar em algo assim, então é mais um ponto pra ter isso no título. 

Continua, não tendo nada haver.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...