Ir para conteúdo

Coordenadora conta como convenceu aluno a parar de atirar e se render [Atualização]

Skip

Posts Recomendados

bKtcFRA.png

Neste tópico, estarei disponibilizando uma atualização da minha ultima reportagem, a atualização tem o relato da "Coordenadora que convenceu aluno a parar de atirar " - estará incluído: dados, datas e informações sobre.

[ATUALIZAÇÃO DE --]

Espero que gostem! ♥ Se gostou dá um Curtir e/ou comente no tópico

7osLCbU.png

1OthwoO.png

1yOoDMG.png?1

O autor dos disparos é um adolescente de 14 anos, que está no 8º ano. É filho de policiais militares e foi apreendido.

O estudante de 14 anos atirou no fim da manhã desta sexta-feira (20) dentro da sala de aula no Colégio Goyases, escola particular de ensino infantil e fundamental, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar e Corpo de Bombeirosdois estudantes foram mortos e outros quatro feridos.

A REPORTAGEM COMPLETA ESTÁ AQUI

Neste tópico terá a atualização da reportagem, contando como a coordenadora convenceu o atirador a parar de atirar e se render.

Legenda: 

Nome da Coordenadora - Simone

Empresas/Organizações

Organizações Governamentais - Policia

Citação/Fala - Relato de Simone

1OthwoO.png

ivofKF5.png?1

O incidente ocorreu às 11h50 da manhã. O adolescente, que cursa o 8º ano é filho de policiais militares, estava dentro da sala de aula e, durante o intervalo, tirou da mochila uma arma, uma pistola .40, que pegou da mãe em casa, e disparou contra os colegas. Quando ele se preparava para recarregar, foi parado por alunos e professores.

Quem parou o atirador foi a coordenadora Simone Maulaz Elteto que contou como ela convenceu o atirador a parar e se render. Ela disse que não teve medo de abordar o aluno no Colégio Goyases, em Goiânia, e pediu calma ao estudante. Quando ela conseguiu convencer o estudante, eles sairam da sala juntos, ela revelou que o menino chegou a colocar a arma no corpo dela.

Ele ficou com a arma posicionada no meu abdômen, a mão direita eu coloquei no ombro dele e a mão esquerda eu fui empurrando devagar a arma pro fundo da parede, em direção a uma sala que eu sabia que estava sem alunos”, contou Simone.

Ela ouviu o primeiro disparo e correu para ver o que estava acontecendo na sala do atirador, que fica no terceiro andar do colégio.

As crianças estavam correndo, descendo as escadas e gritando que o aluno tinha ficado louco e estava atirando em todo mundo”, contou.

Ao chegar à sala, a coordenadora tirou uma aluna de dentro para evitar que fosse alvo de mais tiros.

Eu ouvi primeiro a Marcela. Ela estava ferida. Eu tirei ela da mira, de onde ele pudesse alvejá-la novamente, entreguei ela para a professora e pedi que ligassem pra polícia. Ai fui até a sala, quando eu entrei, vi os alunos João Pedro, João Vitor e Isadora caídos feridos, e muito sangue. E ele [atirador]”, detalhou.

m4mtpNg.png?1

Simone saiu junto com o aluno em direção à biblioteca.

"Chegando no corredor, eu fiquei com muito medo de ele entrar nas salas onde tinham outros alunos. Eu tinha que impedi-lo", contou.

Com medo que mais alunos fossem vítimas, Simone diz que se posicionou à frente dele e voltou a pedir calma e que lhe entregasse a arma, mas ele negou. Logo depois ela conseguiu segurar a mão dele com as duas mãos [dela].

"Aí nos descemos as escadas, eu sabia que tinha pais de alunos, alunos, funcionários no térreo da escola. Na minha cabeça, eu sabia que tinha muita gente lá e não podia levar ele pra lá. Eu levei ele pra biblioteca, sempre segurando", detalhou.

Simone conta que o aluno só travou a arma ao chegar à biblioteca do colégio.

"Fiz ele sentar numa cadeira perto de uma mesa, fui me aproximando dele e levei a outra mão por cima da minha mão. Aí eu posicionei a mão dele pra baixo, de forma que a arma não ficasse apontada nem para ele nem pra mim. Aí falei ele: 'Trava a arma, por favor. Então ele travou a arma'", explicou.

QZaeTy4.png?1

-erfnZKeSm_GOcdaYD9Uiw.png

Foto de Simone contando como desarmou o atirador. (TV GLOBO)

Após tirar a ferida de dentro da sala, Simone se aproximou do atirador.

"Me aproximei dele, não tive medo, coloquei a mão no ombro dele, perguntei: 'O que houve, tá tudo bem?' Ele tava um pouco alterado", disse.

Logo depois, ele atirou novamente.

"Ele deu um tiro pra trás da sala, para a parede. Aí eu falei: 'Fica calmo, me dá a arma, entrega pra mim'. Ele não quis e ele falou quero que chame meu pai. Eu disse: 'Já chamei seu pai, fique tranquilo, confie em mim, nós vamos resolver isso'", relatou Simone.

fDRl9ok.png?1

Após o incidente, os policiais militares chegaram à escola e ordenaram que o adolescente se deitasse no chão. Em seguida, Simone saiu correndo em busca de ajuda para chamar o SAMU. Nesse momento, ela ainda não sabia que dois alunos tinham morrido.

Simone disse que tirou coragem para abordar o aluno, "da proposta de escola que se preocupa com o ser humano". Por ter dialogo aberto com os estudantes, ela tinha certeza que o atirador a escutaria

"Acho que eu vou crescer ainda mais, não nesse momento, mas vai me fazer crescer como ser humano. Ainda sinto muito dor pelos meus alunos que faleceram, pelos meus alunos que estão em recuperação.", encerra.

1OthwoO.png

Créditos:

Autor: Skip m25McZ0.png

Fontes: UOL, G1, GLOBO, VEJA,

FnL4hyM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico por ver a Dona Simone chorando.

Eu choro quando vejo alguém chorando :C

Por que eu sou assim ein?

É comum do ser humano ficar triste ou incomodado quando vê outro chorando/sofrendo. É como se uma aura contagiosa de tristeza se formasse quando alguém está nesse clima.

ps: exceto para sociopatas. 

Link para o comentário

Tem essa "entrevista" em vídeo? Link?

Tem sim, estou pelo celular, indo dormir.

Se você procurar por "Entrevista coordenadora simone Goiânia" deve aparecer, se não me engano tem no G1.

Amanhã eu edito esse POST com o link.

Link para o comentário

Tem sim, estou pelo celular, indo dormir.

Se você procurar por "Entrevista coordenadora simone Goiânia" deve aparecer, se não me engano tem no G1.

Amanhã eu edito esse POST com o link.

Eu dei uma olhada já, depois faz um sobre os pais dos falecidos ou dele mesmo.

Link para o comentário

O cara não ficar um ano preso, por ser menor de idade.

Bem vindo ao Brasil.

E tem gente que ainda defende isso...

Eu dei uma olhada já, depois faz um sobre os pais dos falecidos ou dele mesmo.

Se tiver um bom conteúdo eu faço sim.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...