Ir para conteúdo

Tatuagem 'não ressuscite' em paciente deixa médicos em dúvida

Skip

Posts Recomendados

bKtcFRA.png

Neste tópico, estarei disponibilizando uma reportagem sobre o caso da "Tatuagem 'não ressuscite' num paciente deixa médicos em dúvida " - estará incluído: dados, datas e informações sobre.

Espero que gostem! ♥ Se gostou dá um Curtir e/ou comente no tópico

1OthwoO.png

1yOoDMG.png?1

nejmc1713344-f1.jpeg

Foto da tatuagem 'Do Not Resuscitate', "Não ressuscite"

'Não ressuscite' diz a tatuagem: homem com diabetes e histórico de doença pulmonar pede indiretamente para médicos não tratarem, mas deixou um ar duvidoso na equipe médica.

1OthwoO.png

ivofKF5.png?1

Num hospital em Miami, nos Estados Unidos, a equipe médica passou por um conflito ético após um paciente inconsciente chegar o departamento de emergências. O homem de 70 anos, com histórico de doenças no coração e pulmão, além de diabético, chegou ao hospital e tinha uma tatuagem no peito que dizia "Do Not Resuscitate", o que significa "Não Ressuscite". Os médicos ficaram em dúvida e recorreram a um conselho de ética, que recomendo que o pedido indireto registrado na pele do homem fosse aceito, e ele morreu.

A equipe médica entrou em conflito pois não sabiam se acatavam ou não o que parecia ser o desejo do homem ou salvar uma vida, principal juramento da Medicina. Esse caso foi publicado no jornal científico 'The New England Journal of Medicine'. 

"We initially decided not to honor the tattoo, invoking the principle of not choosing an irreversible path when faced with uncertainty." - 

"Nós inicialmente decidimos não acatar a tatuagem, preferindo o princípio de não escolher um caminho irreversível quando confrontado com a incerteza" (traduzido por Skip)

O homem foi tratado com antibióticos, recebeu fluido por via intravenosa para ressuscitação e foi mantido respirando.

Em entrevista ao jornal "The Washington Post", o médico e principal autor do artigo desta quinta, Gregory Holt, disse que o homem morava em uma casa de repouso, mas foi encontrado bêbado na rua. Ele não tinha identificação, família ou amigos que poderiam dar mais informações.

Tínhamos um homem com quem eu não conseguia falar

Queria conversar com ele para saber se a tatuagem realmente refletia seus desejos para o final da vida"disse Holt.

E você? Acha que a decisão dos médicos foi certa? Comente ai!

1OthwoO.png

Créditos:

Autor: Skip m25McZ0.png

Fontes: G1, The New England Journal of Medicine, The Washington Post 

FnL4hyM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até eu ficaria ... se visse uma tatuagem dessa :1

Boa matéria 

nossa a suas masterias são muito top parabéns eu vi isso no twitter fiquei triste

Que tenso...

Boa matéria!

Obrigado ;)

Link para o comentário

Mas os médicos poderiam também ver se essa tatuagem foi feita com esse ou outro propósito.

Boa matéria o/

Como eles fariam isso? Além de que o paciente foi levado ao departamento de emergência, até lá ele já morreu.

Link para o comentário

Como eles fariam isso? Além de que o paciente foi levado ao departamento de emergência, até lá ele já morreu.

Negar atendimento por ter em seu corpo para não salvar-lo é uma sacanagem.

Poderiam ter atendido e tratar psicologicamente esta pessoa.

Link para o comentário

Tenso isso, eu acho que eu salvaria ele, ignoraria a tatuagem, imagina se a tatuagem é uma brincadeira slá 

Como o tópico teve uma discussão interessante, eu trago mais informações sobre casos como esse;

No mesmo jornal citado já havia um caso anterior com a tatuagem 'DNR' (Do Not Resuscitate), em 2012.

Porém nesse caso (de 2012), o homem foi tratado e quando acordou, os médicos perguntaram qual era o seu desejo, ele respondeu que realmente queria ser salvo e tratado. Quando os médicos perguntaram para ele o porquê da tatuagem, ele disse que era uma aposta que ele perdeu numa partida de pôquer.

O link para a notícia está ali no 'No mesmo jornal', mas está em inglês - desse mesmo site eu peguei e traduzi alguns trechos pra montar a notícia que vocês leram.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...